Problema no ESP???

Olá pessoal. Após uns tempos a andar com este sintoma no carro, fui esta semana ao mecânico para verificar novamente se existia solução para o ruído. O carro ficou lá durante a semana, o mecânico meteu uns rolamentos novos na roda da frente e o ruído desapareceu. Está como novo!
 
Leone disse:
Olá pessoal. Após uns tempos a andar com este sintoma no carro, fui esta semana ao mecânico para verificar novamente se existia solução para o ruído. O carro ficou lá durante a semana, o mecânico meteu uns rolamentos novos na roda da frente e o ruído desapareceu. Está como novo!


ELFuracon disse:
Vê antes se não será do rolamento....
 
a mim acontece o mesmo..nas rotundas (logico quando viro para o lado esquerdo) o ESP activar e por vezzes se o angulo por reduzido faz esse barulho parace até ser vindo do pedal.. sente.se nos pés.....se é do rolamento ao nao..nao sei....mas que nao tem sintoma de rolamento..mas la está..só com o ESP LIGADO
 
Apesar de ter um Seat Leon, tenho o mesmo problema!
Sempre se confirma a solução de trocar os rolamentos da frente?

Só me acontece a curvar para o lado esquerdo, e a velocidades que não merece ligar o ESP nem de perto nem de longe!

Outra coisa que dei conta, é que se ligar o ESP a curvar, desde que mantenha a aceleração constante, o ESP actuava sempre na roda traseira do lado que tinha tendencia a descolar do chão! Agr, sempre que faço uma curva para esquerda, se o ESP ligar, trava-me a roda frontal do lado direito! Há alguma coisa de estranho com isto pq o carro não era assim qnd o comprei! Comprei-o novo e já ando com ele à 3anos! Nunca se comportou assim!

Também confirmo que se o ESP ligar, mas for durante mt pouco tempo de maneira que a luz no painel nem acende, sinto um pequeno barulhinho, mas não é de estar nada a roçar na cava da roda! É o ESP a actuar, porque já antes fazia isto, mas não era a velocidades reduzidas como é agora!

Alguém pode ajudar?
 
Depois de ter trocado o pneu frontal direito pelo esquerdo e vice versa, alinhei a direcção e fiz reset ao sensor de direcção, ele continuou a ter o mm problema!

No dia seguinte já não fazia! :roll: Não percebi... será que dp de ter feito o que fiz o carro precisou que andasse uns kms?

Agr funciona como qnd era novo, nas curvas qnd liga o ESP, se manter a aceleração, este actua nas rodas traseiras como de antes, principalmente na roda que quer levantar, obrigando-a a baixar qnd o ESP actua! :D Fantástico! :D
 
Ontem experimentei o carro na Auto-Estrada e às vezes em curvas de nada liga o ESP e trava-me sempre a roda dianteira direita!
Outras vezes faço com mais velocidade (bem mais) e nem sequer liga! Mas isto a velocidades que o carro não foge nem justificaria ligar o ESP! E é sempre em curvas para a esquerda...

Em curvas a velocidades inferiores, tipo 80km/h, mesmo que o carro esteja quase a fugir, o ESP ainda não ligou desnecessariamente...

Alguém pode ajudar??!!
 
Back
Top