Problema no banco do pendura A3 8l

Boas pessoal... Aqui a dias houve alguem que quando saiu do meu a3 8l 130 cv 3 portas não carregou no banco como deve ser e ele não deve de ter trancado porque quando fiz uma travagem ele veio para a frente e bateu com força no "tablier" (não sei se é assim que se escreve), coloco o banco para trás e as costas não trancavam :eek:, ou seja, a parte onde se sentamos tranca, mas as costas tinham uma "folga" de +/- 5 cm, nisto reparo que a peça que levanta-mos para "abrir" o banco não estava em baixo, coloco-a para baixo e então as costas do banco ja trancaram.

Agora para trancar as costas tenho de ser eu a meter a peça para baixo, já andei a procurar em manuais e isso tudo mas não encontro nada que me ajude, eu ja vi uma mola solta la dentro, mas não faço ideia de onde será.

Já alguem teve o mesmo problema? É que não me apetecia desmontar o banco todo sem ser preciso.

Agradeço as dicas que poderem dar...
 
Epá, o meu tranca, mas fica a fazer um barulho. Quando faz o barulho é porque a peça não esta toda para baixo, se a puser toda para baixo é que o tranca por completo e já não faz o trak trak, ou seja, acho que isso já é um problema dos 8L de 3portas, ao longo do tempo os bancos começam a ganhar folga no trinco
 
Mas o que aquilo tem não é folga, pk depois de eu baixar o manipulo aquilo fica bom... o defeito ta mesmo no cabo que não puxa o manipulo para baixo (já andei a ver e é um cabo que está ligado a base do banco dos dois lados que puxa o manipulo para baixo).

Escusado será preguntar o preço :roll:... axo que vou continuar a baixar o manipulo com a mão até ter tempo e paciência para desmontar o banco.
 
Back
Top