[Problema] - Niveladores Xenon A3 8P [Resolvido]

Re: [Problema] - Niveladores Xenon A3 8P

Ca estou eu passado 1 mes :p falta de tempo e preguiça para ver mais a fundo o que se passava! Hoje decidi tentar ver o problema dos niveladores, e comecei por ver os sensores o que se passava com eles, mal tirei a roda voilá :

img0053g.jpg


O ferro que faz a ligaçao entre o sensor e o triangulo do carro partiu, devido ao mecanismo que faz rodar esta tal pecinha tar de tar maneira calcinada que nem rodava sequer! Muito spray removedor de ferrugem e oleo e rodar aquilo muito bem ate ficar outra vez a rodar sem esforço nenhum, dei um pingo de solda na peça outra vez e voltei a mete-la no lugar! No vag-com ajustei outra vez os farois e pronto ficou outra vez a funcionar a 100% ! Se voltar a partir meto uma peça nova mas para já deixa andar!

Aquilo ja devia andar empacado numa certa possiçao por isso é que os farois andavam sempre apontados para o chao, quando aquilo partiu os farois andavam malucos para cima e para baixo por isso mesmo, qd lhe meti o vag na 1º tentativa de ajustar ele percebeu que alguma coisa tava mal e veio o tal erro e os farois voltaram ao nivelamento original deles, por isso é que agora ainda via melhor do que dantes!

E pronto é isto!

abraço ;)
 
Re: [Problema] - Niveladores Xenon A3 8P

Boas!

Desculpem intrometer-me, nao tenho este problema no meu mas queria esclarecer 2 duvidas.

Tenho 1 8L de 2002 com xenon de origem:
1º Como sei que os meus niveladores estão bons? Deveriam auto-nivelar sempre que ligo as luzes como nos 8P?
2º Os sensores estão colocados / sao semelhantes aos do 8P?

Cumpts,
 
Boas, no 8L nao sei se ele faz o tal teste no inicio quando ligas as luzes, isso alguem com um 8L e xenon original tera que confirmar!
Mas qual é exactamente o problema do teu? Tens erro no CB? Os farois nao se ajustam? nao os ves a mexer ?

O sensor no teu carro devera estar na roda esquerda da frente, atençao que o meu problema não era o sensor estragado, aquela peça que partiu nao tem nada a ver com o sensor de nivelamento, mas sim é a peça que faz a ligação do Triangulo do carro ao sensor de nivelamento
 
Boas, no 8L nao sei se ele faz o tal teste no inicio quando ligas as luzes, isso alguem com um 8L e xenon original tera que confirmar!
Mas qual é exactamente o problema do teu? Tens erro no CB? Os farois nao se ajustam? nao os ves a mexer ?

O sensor no teu carro devera estar na roda esquerda da frente, atençao que o meu problema não era o sensor estragado, aquela peça que partiu nao tem nada a ver com o sensor de nivelamento, mas sim é a peça que faz a ligação do Triangulo do carro ao sensor de nivelamento

Boas!

Eu nao tenho problema nenhum, apenas me intrometi no teu topico para nao criar outro com uma pergunta algo vaga ou sem grande importancia...:p

Talvez a unica coisa mais perto de ser problema no meu é o facto dos farois estarem mto baixos (para mim)...mas de resto...e iluminam mal, mas isso é das opticas precisarem de ser polidas...

Dai ter perguntado se nos 8L deveria ocorrer esse auto-nivelamento dos farois, coisa k nunca dei conta de acontecer, nem com o carro vazio nem cheio...ja experimentei sentar 2 amigos na bagageira mas akilo nao mexeu...:\

Quanto á peça k liga o triangulo ao sensor, perguntei se no meu nao seria semelhante so para ficar a saber, nada mais...podia ser k soubesses :p

cumpts
 
Back
Top