Problema nas mudanças..... a ficar farto

Boas pessoal....

Tenho aqui um grava problema, ao qual já investi bastante....
passando a explicar, comprei um audi A3 de 2003 2.0TDI, ao qual levou uma reparação feita pelo antigo dono, de tudo o que se posso imaginar que exista no sistema de embriagem e bimassa, e o que se passa é que por vezes a 1º e a marcha trás não desengata.....

Tenho ouvido já algumas histórias, e o meu mecanico tem passado dias a fio a desifrar o problema e nada.... o carro até já esteve 4 meses na audi e nada....

Alguém já teve um problema parecido????

Aguardo resposta com brevidade.....
 
Amigo, poupa os € em reparações em compra logo uma caixa usada ou recondicionada... Se calhar já tinhas o problema resolvido com menos €!
Outra questão, o material instalado na embraiagem é OEM? É que o teu problema pode até nem estar na caixa!...
De qualquer forma não sou mecanico, os entendidos poderam esclarecer melhor essa questão...
 
Tive o mesmo problema no meu 1ºaudi e era a caixa de velocidade...solução ou repararava (1200€ de peças) ou comprava uma usada(1000€) e tirava as peças para a minha...optei pela 2ª opção e as peças que sobraram depois ainda vendi algumas á parte:lol:
 
Só aqui mais uma questão a quem respondeu....

no seu caso que já teve o mesmo problema, o pedal da embriagem também tinha folga?

Pois esta semana já andei em dois carros, e nenhum deles tinham folga no pedal e com +/- os mesmo km que o meu...

Eu penso que isto terá relacionado com o pedal da embriagem pois por vezes quando acelero o pedal o pedal mexe devido a folga...

Graças a deus o Sr. que me vendeu o carro é que está a suportar todos os custos deste problema...

Abraço
 
Eu não percebo nada de mecânica mas já tinha ouvido falar em muitos situações em que a 1ª e a marcha-atrás não engatam, nunca ao contrário.
Abraço.
 
Eu não me lembra do pedal pois os meus problemas eram metia as velocidades e elas não desengatavam e ás vezes metia a 1ª e ia a andar com o carro e ele ficava preso tipo quando se tem o carro desligado e engatar a 1 velocidade e destravar e o carro fica travado pelo motor, no meu caso era com a embraiagem a fundo e o carro a trabalhar.Outro sintoma era que ás vezes sentia o carro em 2ª e 3ª a patinar tudo indicava que era embraiagem mas quando se viu a caixa com as rodas dentadas todas partidas concluiu-se que era caixa...o carro foi comprado usado e em antes era de uma mulher o que assassinou a caixa e na altura fui deixando passar ate que passou a garantia e depois tive que pagar do meu bolso;)
 
Back
Top