Problema nas escovas da frente

Tópico em 'Geral' iniciado por Garcia_MDD, 25 Mar 2017.

  1. Garcia_MDD

    Garcia_MDD

    Desde:
    25 Nov 2011
    Mensagens:
    1 754
    Gostos Recebidos:
    678
    Há dois dias estava a chover e como é obvio escovas ligadas, vinha descansadinho na estrada e puf a escova do lado do condutor parou a meio e a outra continuou a trabalhar.

    Parei e dei uma olhadela e reparei que se tinha soltado o braço que liga no motor, encaixei novamente e tudo bem. ontem voltou a acontecer, encaixei novamente mas assim que ligava ela soltava logo, não segurou mais :S

    Sem%20Tiacutetulo_zpspwtnuiff.png

    Agora ando com as escovas "mancas" e pareço um tolinho a conduzir com a cabeça a meio do carro xD

    Alguem sabe onde posso arranjar orings novos para colocar?
    Há alguma maneira de "editar" o sistema e colocar parafuso com anilhas?
    Até me dá impressão que o sitio onde está a esfera está um pouco torcido para cima e também faz com que o braço não encaixe correctamente.

    Devido à falta de espaço vou ter mesmo de desmontar aquilo tudo :s
     
    Last edited: 25 Mar 2017
  2. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

    Desde:
    24 Nov 2014
    Mensagens:
    4 043
    Gostos Recebidos:
    1 561
    Desmonta tudo para verificares melhor às vezes é só apertar não precisa levar material com um pouco de sorte fazes isto a custo zero boa sorte!;)
    Por falta de lubrificação saltou e empenou é só indereitar e lubrificar e depois encaixar
     
    Last edited: 25 Mar 2017
  3. Knoxville96

    Knoxville96

    Desde:
    20 Abr 2016
    Mensagens:
    1 471
    Gostos Recebidos:
    813
    Acho que a parte que ele se refere não é de aperto, mas sim de encaixe... E já deve de ter o encaixe desgastado para voltar a sair novamente... Tal como disses-te possivelmente consegues por aí um parafuso com anilha como remendo, visto que a parte de cima da "bola" ter um encaixe de plástico duro, mas é sempre um remendo, pode durar muito, como pouco tempo.
     
  4. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    14 500
    Gostos Recebidos:
    4 943
    Nada disso.
    Passo1:
    Pegas num maçarico daqueles de derreter açúcar e fazer caramelo de cozinha e aqueces o Oring que é de pvc.
    O mesmo vais amolecer e derreter um pouco.
    Passo 2:
    Logo de seguida e em segundos (com luvas d pano calçadas para não queimares os dedos) espalmas ligeiramente o Oring. Só mesmo de leve.
    A folga deve desaparecer.
    Passo 3:
    Montas tudo, vai custar um bocadinho a encaixar mas forças um bocado que entra o Oring na rotula.
    Deve ficar como novo e pronto a durar.
     
  5. Garcia_MDD

    Garcia_MDD

    Desde:
    25 Nov 2011
    Mensagens:
    1 754
    Gostos Recebidos:
    678
    Sim já tinha pensado nisso é nessa parte de encaixe e o que me parece é que onde está a esfera está meio dobrado para cima. vou ter de desmontar e por novamente no sitio e depois fazer o procedimento de "derreter" o oring e colocar no sitio novamente.

    Uma coisa que tinha pensado era fazer um furo no cimo da esfera colocar uma anilha e um parafuso maior que o furo do oring e assim nunca mais saia de lá. mas vou ver a melhor opção, o mal é que aquilo não tem mesmo espaço para trabalhar e estou com receio a retirar o plástico das escovas pq normalmente aquilo parte tudo por estar ressequido mas vamos lá ver como corre.
     
  6. telmoesteves

    telmoesteves

    Desde:
    24 Fev 2010
    Mensagens:
    1 806
    Gostos Recebidos:
    341
    compra, essa peça na audi e monta, problema resolvido, foi o que fiz e escusas de andar com invenções
     
  7. Garcia_MDD

    Garcia_MDD

    Desde:
    25 Nov 2011
    Mensagens:
    1 754
    Gostos Recebidos:
    678
    Sabes-me dizer o preço?
    O mal é que o sitio onde está a esfera aquele mini braço parece estar torcido e tenho sempre de desmontar e endireitar.
     
  8. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    14 500
    Gostos Recebidos:
    4 943
    Faz como te disse, nada de furos. Fica bom. Nao gastas.
    Aproveitas, lubrificas tudo e limpas a porcaria que houver envolvente.

    - - - - - - - - - -

    Ja fiz isso a dezenas de carros e funciona sempre sem problemas.
     
  9. Garcia_MDD

    Garcia_MDD

    Desde:
    25 Nov 2011
    Mensagens:
    1 754
    Gostos Recebidos:
    678
    Para lubrificar o que me aconselhas?

    Massa ou WD-40?
     
  10. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

    Desde:
    24 Nov 2014
    Mensagens:
    4 043
    Gostos Recebidos:
    1 561
    Eu diria massa o w40 limpa mas depois começa a secar e cria ferrugem e voltas ao mesmo
    :lol:
     
    1 pessoa gostou disto.
  11. Garcia_MDD

    Garcia_MDD

    Desde:
    25 Nov 2011
    Mensagens:
    1 754
    Gostos Recebidos:
    678
    Sim eu por norma uso massa mesmo nas portas etc etc, mas ha certos sitios que não é o mais indicado porque provoca desgaste. (informação que li por ai algures) agora se é verdade ou mentira não sei xD
     
  12. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    14 500
    Gostos Recebidos:
    4 943
    Correcto. WD40, só para desemperrar.
    Se tiveres spray lub tipo de correntes de mota, já serve.
    Se tiveres massa grafitada, tanto melhor.
     
  13. Garcia_MDD

    Garcia_MDD

    Desde:
    25 Nov 2011
    Mensagens:
    1 754
    Gostos Recebidos:
    678
    Pois eu em casa só tenho massa consistente xD
    Daí eu ter perguntado o que seria melhor xD
    Vou ver se arranja massa grafitada, (nem sequer sei o que isso é ahahaha)

    Obrigado malámen ;)
     
  14. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    14 500
    Gostos Recebidos:
    4 943
    Usa massa consistente, porem, com o tempo seca.
    A massa grafitada nao seca, e tem um aspecto escuro, quase negro.
     
  15. telmoesteves

    telmoesteves

    Desde:
    24 Fev 2010
    Mensagens:
    1 806
    Gostos Recebidos:
    341
    foi a volta de 10€ um braço igual ao que assinalas-te.
    não tou a ver como possa estar torcido, se aquilo é em metal,
    sim vais ter que tirar o motor fora, mas não é nada que não se faça.
     

Partilhar esta página