Problema na Sofagem/Ar condicionado Audi B6

Boas pessoal.

Comprei há uns dias uma Audi A4 Avant B6 1.8T quattro. Mas agora deparei-me com um problema. A sofagem/ar condicionado nem sempre funciona. Ou seja, quando se lembra funciona, mas outras vezes não. Quando não funciona, nem as luzes acende. Está como se tivesse morto. Uma coisa estranha, é que assim desligado, mete ar bastante quente para o vidro da frente, sem eu conseguir controlar. Não consigo diminuir a temperatura, nem a intensidade, nem ligar o aquecimento dos bancos, nada mesmo. O que será? Alguma ficha mal ligada? Será o módulo avariado? Heeeelp!


Cumps
 
Primeiro falta a apresentação... :)

E depois a solução disso é ligar ao VAG e ver o erro no modulo climatronic! Lá vais ter a resposta ao teu problema!
 
Bem pessoal, já a liguei ao VAG, e apresentou-me alguns códigos de erros, mas precisava de ajuda para leitura dos mesmos.

Aqui ficam os erros que apareceram:

00819
65535

Dá para saber de onde vem o problema?
 
Bem pessoal, já a liguei ao VAG, e apresentou-me alguns códigos de erros, mas precisava de ajuda para leitura dos mesmos.

Aqui ficam os erros que apareceram:

00819
65535

Dá para saber de onde vem o problema?
So os códigos não da em nada, tens que meter o erro completo..
 
Bem, tenho o programa em alemão, e visto não perceber muito disto, fica dificil de traduzir..cá vão então os erros que aparecem:

Endereço 01: arquivo de etiqueta do motor Electronics: DRV \ 06B-906-018-AVJ.lbl
*** Número da peça SW: 8E0 909 518 HW: 8E0 909 018
*** Componente: 1.8L R4 / 5VT G 0001
*** Codificação: 0011701
*** Número de funcionamento:. WSC 63351 000 00000
*** VCID: 6DD6519B7782595686-50E6

Encontrados 1 erro:
18043 - barramento de dados unidade
************ P1635 - 008 - faltando mensagem da unidade de controle de temperatura
Readiness: 0110 1101




Endereço 17: traço painel de inserção da etiqueta do arquivo: DRV \ 8E0-920-9xx-8E2.lbl
*** Número da peça: 8E0 920 900 H
*** Componente: KOMBI + WEGFAHRS. RB4 D25
*** Codificação: 01100
*** Número de funcionamento:. WSC 11111
*** VCID: 295E658BD3EA85762A-5000
*** WAUZZZ8E42A169756 AUZ6Z0A0319307

1 código de erro encontrado:
01320 - unidade de controle Climatronic (J255)
************ 49-00 - nenhuma comunicação


Em outras leituras, apareceu-me também um erro deste género:

00819 - remetente de alta pressão (G65)
************ 29-10 - Curto-circuito à terra - esporádica

e também:

65535 - Unidade de controle com defeito
************ 00-00 - -

Que penso ser um sensor à frente perto do motor...numa curta pesquisa na internet, parece-me ser um conhecido problema da Audi.

Alguém tem uma ideia do que possa ser?
 
Last edited:
00819
65535

Estes teus dois erros já dá perfeitamente para saber os problemas que tens :) o vick bebeu mais do que eu de certeza lol (a brincar)

O primeiro erro que tens é no sensor de pressão G65 que fica aqui:

image upload

Pode ser o sensor que está avariado, pode ser algum fio com mau contacto ou cortado!
Ou tens pouco liquido de refrigeração e entra em modo ECON!

- - - - - - - - - -

O teu segundo erro é grave!
Tens a luz do airbag ligada?
 
Last edited:
Sim, esse erro aparecia antes, e assim que apaguei os erros todos, e voltei a fazer auto-scan, não apareceu mais, mas vou tar atento

Enviado do meu SM-G928F através de Tapatalk
 
Ora muito bom dia a todos,

Bem, tenho novidades!!

Aparentemente o problema está resolvido. Depois de levar a carrinha à Audi aqui na Suiça, e de me levarem uma fortuna por me fazerem o diagnóstico, não chegaram a nenhuma conclusão concreta, mas disseram que havia 2 possibilidades. Disseram que tinham visto que o módulo de Climatronic recebia na mesma eletricidade, mesmo quando não ligava. Bem, viram tudo e mais algumas botas, então disseram-me que poderia ser do módulo em si do Climatronic, ou da CAN-Bus, mas que por experiência própria deveria ser do próprio módulo porque se fosse da CAN-Bus deveria haver mais componentes a apresentarem problemas, coisa que não existia.

Até me informarem que um módulo novo para a carrinha em questão (A4 1.8T avant B6 de 2002) custaria qualquer coisa como 1400 francos suiços, sensivelmente 1300€!! Bem, disse que não, e que ia ver no mercado dos usados. Contudo, mandei vir do eBay um módulo com o mesmo número, da Alemanha, duma casa de peças que me custou +/- 130€ no total (a peça em si custava 90€, mas acresce custos de envio, taxas alfandegárias, etc etc)! Montei o dito, e certo é, que agora me liga sempre, seja a que hora for!


Espero que este episódio ajude outros audistas com o mesmo problema!

PS: O tal código de erro que indicava curto-circuito era a bomba dos esguichos que o estava a provocar. Outro problema resolvido ;)
 
Back
Top