Problema na porta do passageiro.

Amigos, estou com um pequeno problema que é o seguinte, porta do passageiro ao fechar bate com demasiada força, mesmo que tenha cuidado a porta bate com muita força.
Passo a vida a dizer: Epá pensas que estás a fechar o portão da quinta ou quê??? lol

Quanto á porta do condutor ou as de trás para fecharem tem de se empurrar com um pouco de força se não elas não fecham.
O que será? a borracha estará velha e já não amorteçe ao fechar?
A molha estará gasta e já não aguenta o peso da porta?
Qual a solução para pôr a porta a fechar como as outras.

Obrigado.
 
No meu fecham todas com bastante força mas penso que isso terá a ver com o peso das portas que faz com até abane o carro quando se fecham as portas...
 
V6 disse:
No meu fecham todas com bastante força mas penso que isso terá a ver com o peso das portas que faz com até abane o carro quando se fecham as portas...

Mas as outras não fecham com tanta força como aquela, e quando o carro era novo tb não tinha este problema.
Será apenas uma questão de afinação? mas do que? molas?
 
Amcarv disse:
Mas as outras não fecham com tanta força como aquela, e quando o carro era novo tb não tinha este problema.
Será apenas uma questão de afinação? mas do que? molas?

Nao faço ideia se há algum tipo de afinação, mas que são pesadas lá isso são :D
 
V6 disse:
Nao faço ideia se há algum tipo de afinação, mas que são pesadas lá isso são :D

Sabes que elas baterem com força ao fechar é meio caminho andado para os sensores das portas deixarem de funcionar, ou mesmo os elevadores dos vidros começarem a dar problemas.

E eu dispensava mais esses...
 
Nas "dobradiças" das portas aquilo tem um sistema que segura/prende mais ou menos as portas, se o carro estiver num sitio plano elas fecham devagar, já se tiver inclinada às vezes parece mesmo uma porta de uma quinta!
Talvez dê para afinar essas dobradiças...
 
Back
Top