Problema na fechadura de ingnição ou velas??

Audi 80 TD

Pessoal ajuda por favor, quando vou ligar o carro, rodo a chave para primeira posição depois de apagar a luz amarela da resistência rodo para ligar, e nada acontece nem faz barulho algum de chamada,nada, mas nem sempre acontece, mas quando acontece rodo a chave como fosse para retirar da ignição e rodo por completo até ao ponto de ignição do motor e trabalha (liga)... qual o problema? será velas? ou simples problema na fechadura da ignição??
Acho que é mais velas, pois já tinha uma queimada, e para dar "solução" rodava varias vezes para aquecer bem as restantes na altura de ligar o carro, terá sido "rodagem" a mais na dita fechadura de ignição e provocou algum problema? ou será que a restantes velas já estão quase sem força para "pegarem"...??
Isto porque quando rodo a chave para o lado contrário como fosse para sair do carro e rodar-la totalmente até ao ponto de ignição ele passa esse problema e liga normalmente sem problema...

Para ter uma ideia quando faz o dito problema, não faz qualquer sinal de "vida" ou seja as luzes ficam normais é claro tudo normal menos o ligar do motor...de resto tudo normal, se rodar para "off" ponto de saída da chave e rodar por completo até ao ponto de ligação liga normalmente...

Obrigado e cumprimentos!!

Ajuda por favor...
 
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Grato, pela atenção prestada e cuidada, se for possível saber um pouco mais, como poderei desmontar tal elemento, refiro-me claro está, à dita fechadura de ignição... qual o procedimento exacto de remoção de tal elemento de forma a testar ou reparar...

Será possível ou boa ideia "injectar" um pouco de wd40 na mesma por forma "ajudar a movimentar o que possa estar um pouco preso" penso ser um ideia de muito desastrosa pelo facto de ficar sempre a chave suja...

Uma vez mais grato pela atenção e rápida ajuda, um grande obrigado.
 
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wd40 neste caso só vai piorar, tens que tirar o volante e os plásticos que cobrem a coluna da direcção fora, se olhar depois para o canhão da ignição no cu tem uma ficha agarrada, tens que tirar a ficha e a peça em plástico onde ela está ligada, é essa peça que se estraga, aliás quando a tirares vais vê-la moida ou estalada na parte que contacta com o canhão da ignição.

Essa peça já á nova na concorrencia, mas há 2 tipos, é melhor levares a velha e custa por volta de 35/40 €.
 
Uma vez mais, obrigado, sinceramente.

Pois assim é ajudar o próximo a maximizar o valor do forum, pois além da "solução" o valor e o valor ou custo da mesma é outra das grandes preocupações, hoje em dia, para toda e qualquer peça ou reparação, é bom saber e contar com a venda na concorrência...de facto vou desmontar para ver, mas acho que basta desmontar a parte de baixo que deixa aceso para os fusíveis e afins... mais irei ver o que fazer, com tudo parece ter percebido que para retirar caso necessário, será por este mesmo acesso ou seja,parte interna onde terá certamente algo que prende o dito canhão, correcto?

Um grande obrigado, e votos de muitas e boas ajudas, tais como esta, até lá irei ver o que fazer, e de certo como já fiz anteriormente postarei a solução para este mesmo caso de forma a que todos o visitantes, em especial registados, possamos ter como este forum, um excelente manual auto "argolas" como referencia.


Cumprimentos e obrigado!!
 
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wd40 neste caso só vai piorar, tens que tirar o volante e os plásticos que cobrem a coluna da direcção fora, se olhar depois para o canhão da ignição no cu tem uma ficha agarrada, tens que tirar a ficha e a peça em plástico.... ... ...QUOTE]

No cú ??? hehehehehehehehehehehe.
Podias ser mais selecto e tinhas dito: ficha agarrada ao rabiosque :D
 
wd40 neste caso só vai piorar, tens que tirar o volante e os plásticos que cobrem a coluna da direcção fora, se olhar depois para o canhão da ignição no cu tem uma ficha agarrada, tens que tirar a ficha e a peça em plástico.... ... ...QUOTE]

No cú ??? hehehehehehehehehehehe.
Podias ser mais selecto e tinhas dito: ficha agarrada ao rabiosque :green:

Muahahahahahahah :lol: :lol: :lol:
 
Pessoal, como referi removendo o painel inferior que dá acesso aos fusíveis internos, dá bem para ver a dita ficha...
o que me parece estar boa segundo vi...mas não retirei, o motivo de não ter retirado foi...
alguns dias atrás ao carregar o ac rebentou um tubo por já estar um pouco, usado, bom esse mesmo tudo está localizado mesmo na frente do alternador e compressor, resultado, uma elevada quantidade de liquido "ac" para cima dos mesmo, após isso, e como não era para reparar o tubo nesse mesmo dia, foi altura de ligar e andar de lá para fora, eis quando acontece pela primeira vez o que já foi referido...não ligou...

Resultado, então depois de verificar a dita ligação da fechadura de ignição, pensei em usar um liquido de remoção de óleos e etc, auto é claro...sobre os mesmos, compressor e alternador e contactos das velas...mas foi mais sobre os dois anteriores, isto porque desde esse dia, foi iniciou do problema, aparentemente parecia resultar mas, não...

Já agora em jeito de resolução de limpeza sobre alternador e afins, como pensam ser possível fazer #home made" limpeza ou manutenção dos mesmo em casa.


Agradeço toda ajuda até agora pessoal...um grande obrigado e cumprimentos
 
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Pessoal, por ultimo, como se precede à desmontagem correcta da dita fechadura, é por dentro, tem de retirar alguma coisa por fora de modo a ter acesso a peças para proceder a devida desmontagem, por favor agradecia e muito qual o métedo correcto para sua desmontagem.

Uma vez mais, o meu obrigado e cumprimentos e votos de muitas e boas ajudas!

Obrigado!!
 
Pessoal, por ultimo, como se precede à desmontagem correcta da dita fechadura, é por dentro, tem de retirar alguma coisa por fora de modo a ter acesso a peças para proceder a devida desmontagem, por favor agradecia e muito qual o métedo correcto para sua desmontagem.

Uma vez mais, o meu obrigado e cumprimentos e votos de muitas e boas ajudas!

Obrigado!!
wd40 neste caso só vai piorar, tens que tirar o volante e os plásticos que cobrem a coluna da direcção fora, se olhar depois para o canhão da ignição no cu tem uma ficha agarrada, tens que tirar a ficha e a peça em plástico onde ela está ligada, é essa peça que se estraga, aliás quando a tirares vais vê-la moida ou estalada na parte que contacta com o canhão da ignição.

Essa peça já á nova na concorrencia, mas há 2 tipos, é melhor levares a velha e custa por volta de 35/40 €.

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Grato, pela resposta, ou "alerta" para o que já foi dita, mas a questão é a seguinte, a forma como foi supra mencionada não corresponde ao exacto modelo de desmontagem, passo a explicar, é que só tem plástico(s) na coluna do volante e depois não tem mais parte alguma para desmontar, à excepção dá parte inferior que dá acesso aos fusíveis internos, os que ficam na parte de baixo do tabelei...

A fechadura em questão tem uma parte em borracha no lado de fora que envolve a mesma fechadura, quer dizer alguma coisa....

Lamento todas as questões bem como não ter mencionado os facto acima referidos...

Deixo um foto para ser um pouco mais explicito:

http://blogs.cars.ru/wp-content/uploads/2009/01/4.jpg

Ps: esta foto é um exemplo, copiada de outro site de forma a ilustrar a questão!

Agradecendo toda ajuda(s) prestadas até então, um grande obrigado, e sempre os melhores cumprimentos a todos vós!

Grato um vez mais!
 
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