Problema na embraiagem [Audi A4 B8]

Eu vi amigo mas nas especificações técnicas só vem "contem o volante de duas massas".... Mas se já encomendaste de facto é um grande preço... eu sou sincero se tiver que voltar a mudar o kit do meu não mando vir online... se tens o azar de virem as peças erradas estás ali com o carro parado para trocar as peças muitos dias... ou montas e se há um problema o mecânico diz que é das peças... Para além disso, pergunto: Na minha B8 2.0 143cv motor CAGA o kit foi Luk, agora para o A5 2.0 de 170c motor CAHA tbm é kit Luk ou sachs?!

Cumprimentos

Já encomendei várias coisas desse site e nunca tive problemas com peças trocadas nem demoras na entrega.
Mas algum dia pode acontecer... Até nas lojas às vezes acontece. Dizemos que queremos a peça x para o carro y e vendem-nas para o carro Z.
Quanto à embraiagem, acho que ambas as marcas servem. Contudo sempre me aconselharam Sachs, não sei porquê... Confesso que a razão também não sei, não sou grande conhecedor de ambas as marcas. Sempre meti Sachs nos Audi.

- - - - - - - - - -

tens razão foi lapso meu 2000 foi com a distribuição também!!!
Mesmo assim, foi puxadito. Mas já é bem melhor do que 2000 so para a embraiagem... lol
 
Boa tarde
Queria uma opinião vossa, eu tenho uma a4 b8 de 2012 de 143cv e a cerca de um mês fiz um upgrade para 180cv e reforcei o disco de embraiagem mas ele agora esta a patinar um pouco , a minha pergunta é, sera que cale a pena dar mais força às molas ou meter um disco do de 170cv ? Sera que cabe
Obrigado
 
Um volante bi-massa não aguenta o mesmo tempo de vida util de duas embraiagens.
Mais vale mudar tudo. o bi-massa pode aparentar estar bom agora mas vai acabar por ir a vida.
Mete Sachs Racing. Nao tens de ir à Audi.
 
Last edited:
Na minha B8 acontecia isso, ouvia um chocalhar mas quando pisava a embraiagem o som mudava, a mudança do kit de embraiagem e bimassa resolveu...

Agora com o A5 não há barulho mas ao arrancar se acelerar vibra por todos os lados parece que se vai desfazer :/

É o problema destes carros...
No A5 também metes-te bi-massa novo e o carro continuava a vibrar muito?
Vou ter de mudar a minha embraiagem porque está a patinar mas tenho receio que ao mudar vá ficar a fazer barulho, que estou a pensar meter uma Sachs reforçada, tenho uma repro... Vale a pena colocar uma sachs ou mais vale colocar uma nova de origem?
 
No A5 também metes-te bi-massa novo e o carro continuava a vibrar muito?
Vou ter de mudar a minha embraiagem porque está a patinar mas tenho receio que ao mudar vá ficar a fazer barulho, que estou a pensar meter uma Sachs reforçada, tenho uma repro... Vale a pena colocar uma sachs ou mais vale colocar uma nova de origem?

Eu apenas mudei na B8 no A5 ainda ando assim com ele... Quando mudei a distribuição falei com o mecânico para mudar o kit de embraiagem mas ele disse que ainda não justificava. De facto, tirando o repelar em frio e a vibração a arrancar quando lhe dou apertões (mais de 400km seguidos) não tenho queixas ;)
 
Back
Top