problema na caixa de velocidades automatica!

bouas pessoal.

vou tentar descrever um problema que me anda a roer a cabeça á mais de um ano, o carro entre as 1500/1900 +- rotações faz tipo um soluço(que é diga-se pequeno, cerca de 100 rotações) mas isso só acontece se for a circular em velocidade relativamente baixa e se nao for a puxar mt por ele, porque caso contrario nao acontece absolutamente nada, ex: se for em auto estrada nepias, se eu arrancar mais depressa ou der mais acelaraçao nepias tambem!
Aquilo dá impressão que a caixa esta a pedir outra mudança e que ela nao entra bem e entao da-se o tal soluço, será??? ou será outro componente da caixa meio avariado? ou nao será da caixa??? nao faço a minima ideia :S:S
á cerca de 2/3 anos mudei o oleo da caixa e k foi bem caro:eek:, á cerca de meio ano fui á Audi e disseram-me que era a bomba injetora, mexeram e ficou igual com o problema, e disseram que nao sabiam o que era entao e no fim nao paguei como é obvio...
Esta semana fui a uma casa que trabalha em turbos, bombas injetoras etc, disseram que a bomba esta inpecavel e que afinal é da caixa automatica,.
sabem de alguma casa aqui perto ou zona norte de confiança para eu ir lá e me dizerem ao certo o que é? nao quero estar a mexer na caixa e depois dizerem que afinal nao é da caixa!
nota: ao meter á maquina nao apareçe erro nenhum dessas partes( aparece erro do vidro e radio mas isso sei o problema), a caixa penso que é uma multitronic
o que voçes dizem ppl? de que será esse sintoma?
Saudaçoes.
 
Se calhar convinha informares o pessoal qual o carro e motorização em questão...
Há quanto tempo tens esse sintoma? se foi antes ou depois de mudares o óleo da caixa? onde mudas-te o óleo?, se o óleo que metes-te era o indicad?, etc...

Quanto mais informação disseres mais fácil se torna para o pessoal te ajudar...
 
o carro é um Audi A3 1.9 110cv, em relaçao ás perguntas que fazes eu tenho respondido quase a todas no topico.
Mudei numa casa aqui em Penafiel e colocaram o oleo indicado para a caixa, mas nao mudaram os filtros e disseram-me na Bosch em Paredes que esses sintomas podem ser dos filtros!
 
Boas, realmente trocam óleo e nao trocam o filtro fica la com lixo ha mesma!!! tenta instalar a vag-com e indica os erros para ver se o pessoal consegue ajudar e outro conselho nao andes muito com o carro para nao danificar mais a hcaixa vai ter mais hipótese de estragar mais. e o meu conselho e ires a uma casa mesmo especializada em caixa auto porque muitos mecânicos trocam o óleo mas nao tem as ferramentas indicadas para tal uma delas e a bomba para injectar o oleo ate ao torque e isso pode ter haver com pressoes de oleo por ex. tenho a minha carrinha com problemas de caixa fui mandar fazer a mudança de oleo a caixa ao mecânico habitual e ele disse-me tirei 4,5L meti 4,5L e eu ok ele deve de saber o que esta a fazer pensava eu. numa pesquisa aqui no forum encontro pessoal a dizer que a caixa leva quase 10L e eu fiquei a pensar onde estao os outros 5,5L. entao fui eu mesmo comprar o oleo e o filtro e trocar eu mesmo e realmente so meti ha volta de 4,5L de oleo faltando os outros 5,5L onde pesquisei mais e encontrei isso que me parece ser a resolução de alguns problemas https://www.youtube.com/watch?v=HwhQsnkZ93Y com esse sistema acredito que se consiga tirar todo o oleo e reposto de novo e a troca de oleo e 100% pelo menos e assim que eu imagino a troca manualmente nunca consegues ir ao torque que ele guarda ha volta de 3 litros para ele. mas nao dou garantia que seja so esse o teu problema pode haver outro sintoma a fazer isso. cumprimentos
 
Back
Top