Problema motor vidro electrico A3 8L

Boas

Mais uma chatice no vidro do meu a3 8l 3p, já por 2 vezes tive de substituir aquelas peças azuis onde trabalham os cabos de aço, mas desta vez não se deve a isso.
Desmontei tudo, tirei o motor fora do estriado e vi que ele só roda para um lado, ou seja para o lado de abrir o vidro, tive a insistir e só uma vez é que ele rodou para o lado de fechar mas muito lentamente.
Ao meu ver o motor deve ter dado "o berro", tenho de ver se encontro um na sucata.
Ao tentar fechar o vidro manualmente, com a mão a pucha-lo para cima, com o motor fora, ele sobe, mas tem de se fazer algum esforço, parece que está preso.
É normal? Ou será que o motor foi à vida pelo esforço que fazia para fechar o vidro.
Agredeço desde já a quem poder dar umas dicas.
Abraço
 
podes ter as borrachas fora do sitio ou ate mesmo rasgada o que pode prender o vidro
verifica isso

abraços
qualquer coisa apita
 
Ele sobe e desce manualmente, tem é de se fazer alguma força, principalmente para subir.
Será que é mesmo assim por causa do cabo de aço passar por aquela engrenagem onde trabalha o motor?
 
Do motor não é, se o motor trabalha para fazer descer o vidro O problema está certamente na tal prisão que tu dizes quando tentas subir manualmente O caixilho do vidro tem uma inclinação deves ver se não está com muita inclinação pode ser esse o problema
 
Dentro da cx. do motor, tens uns contactos que fazem com que o motor rode para um lado ou para outro,pode ser que um deles esteja sujo ou oxidado.Se fosse eu tentava arranjar num sucateiro um motor e experimentava lá com o motor solto como fizeste com este. Depois com mais calma abres o motor avariado para veres como estão os contactos que eu referi pode ser que seja apenas sujidade ou oxidação caso arranjes ficas com um de reserva do mal o menos
 
Já sei de uma sucata que tem lá um motor, vou lá hoje, até já tenho aquele desmontado, para ser só chegar lá e exprimentar.
É normal sem o motor no sitio o vidro parar fechado sem descair?
Ou será que tenho o elevador preso e foi isto que me estragou o motor?
 
Back
Top