Problema motor BMM (resolvido)

Boa tarde pessoal.
Hoje surgiu um problema que me está a dar algumas dores de cabeça... vem um barulho tipo "aspirador" e de vez em quando em conjunto um barulho metálico cada vez que piso o acelerador. O carro puxa normalmente mas conforme o aumento da rotação o som torna-se muito mais alto. Ja fiz um scan e não acusa nada. Alguém tem alguma ideia do que possa ser?
 
Parece ser fuga na admissao depois do turbo, pede a alguem que va acelarando devagar e vais escutando ( com o carro parado)
 
Pois essas hipóteses também me ocorreram mas só amanhã é que tenho acesso a um elevador para ver melhor esta situação... o pior é que calhou numa semana em que vou necessitar de um meio de transporte. Enfim, vamos ver se estou metido em problemas serios ou não
 
Update: pelos vistos o barulho vem da egr. Ou seja, tinha só um bypass na parte onde passa o liquido de refrigeração mas na parte dos gases é onde está a vir o barulho. Solução: meter junta cega e em principio fica resolvido. Amanhã não consigo mas em principio 4a já meto maos à obra.
 
Ja viste o perigo dessa egr, se nao tivesses bypass tinha ido o liquido de refrigeracao para dentro do motor
Eu quando comprei o carro ja sabia que tinha a FAP anulado e o bypass feito. A parte dos gases de escape não fazia ideia mas foi falta de atenção da minha parte. Depois de meter a junta cega ainda posso ter o problema de aparecer o erro no quadrante que só com uma repro é que vou resolver. Pode ser desta que o carro fique com mais uns 20/30cv.
 
Pode ser que consigas anular o erro com o vag-com. No meu so deu com egr delete, nao fiz repro, para durar mais
 
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Vê a folga do turbo..
Confere... grande merd@... O barulho metálico vem do turbo. Depois de colocar a junta cega continuava o barulho e aos 1700rpm quando tirei o tubo de vacuo da wastegate deixou de fazer o tal barulho. Amanhã é desmontar o turbo e mandar recondicionar. 350€ são os valores por alto de quanto vou gastar nesta brincadeira, fora o tempo que vou ficar sem carro.
 
Como não tenho tido tempo por causa do meu empenhamento no trabalho para desmontar o turbo resolvi deixar o carro numa oficina para ver o estado do turbo. Hoje ligaram a dizer que o turbo não tem quase folga nenhuma e que o barulho está a vir de outro sitio... está complicado
 
Por acaso sabes qual o turbo que está montado? Se for um KKK pelo o que me disseram, ele pode fazer barulhos com uma folga mínima
 
Por acaso sabes qual o turbo que está montado? Se for um KKK pelo o que me disseram, ele pode fazer barulhos com uma folga mínima
Eu desconfio que seja a haste da wastegate que está com folga mas amanhã vou passar na oficina para confirmar. Digo isto porque quando tirei o tubo de vácuo da wastegate ele deixou de fazer barulho. Tive a ler relatos que isto tem sido comum nos turbos. Nao sei qual é a referência do meu turbo mas amanhã ja te digo.
 
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