Problema ligar o carro

Bom pessoal +e assim, eu tenho um audi a4 b5 de 99, e quando comprei o carro ele trazia so 1 chave sendo esta nao original =S esta trazia comando de 3 botoes, e a original é uma chave simples, hoje quando fui para ir pa casa depois da fac o carro ligava mas ia abaixo =S tie a ver se descobria o problema e um colega meu tinha a uns tempos ligado o VAG ao carro e disse me que a chave estava quase a dar o berro, ou seja acho que o transponder foi a vida. Mandei vir o reboque da ssistencia e levaram no para a automaran em coimbra/pedrulha (onde esta o carro neste momento).Na audi sendo a chave nao original eles nao me quiseram mexer nela ou seja quiseram logo me impingir uma chave simples que o preco fica a 140€=S (até me espumei da boca looool), tendo a minha chave comando e sendo o problema ser do transponder precisaria de savber alguem em coimbra que tenha um transponder e me poder codificar a chave para que esta volte a trabalhar. Sera que me expliquei bem???digam me pff :)

Problemas:

1) O carro esta na marca, se precisar de tirar la o carro como irei fazer ou proceder?

2) para codificar o transponder nao é preciso ter nenhuma chave a funcioanr ou é?

3) Alguem me ajude por favor que preciso do carro para ir de fim semana que eu nao sou de coimbra e eles para me fazerem uma chave simples disseram que no minimo 5/6 dias uteis =S

Aguardo a vossa ajuda pessoal
 
1)O carro podes levá-lo para onde quiseres, podes dizer que não o vais reparar e ligas à assistência em viagem e levam-te o carro!

2)No meu caso só tinha uma chave com comando, arranjei uma usada com a mesma frequência, mandei fazer a lâmina e codifiquei-a com Vagtacho e ficou a funcionar

3)Aguarda a resposta dos mais entendidos para te ajudarem com esse problema
 
se pedir assistencia outra vez eles nao me vao cobrar dinheiro???eu tbm so tinha aquela chave loool mas se mudar o transponder ja da ou nao?
 
Vê quantas assistências em viagem tens direito por ano no teu seguro...ou liga para lá e informa-te!
Penso eu que se mudares o transponder dará...mas não tenho a certeza!
 
Boas, isso aconteceu-me uma vez, eu ligava a caminete e ela ia logo abaixo.
Eu tb pensei logo na codificação da chave, mas não era esse o problema, plo menos o meu! Existe uma ficha fininha com fios tb fininhos (não me lembra o nome), que liga na zona da ignição e vai ligar penso eu que na zona do quadrante. Ora essa ficha, numa das suas extremidades com o tempo costuma oxidar que por sua vez deixa de dar uma informação correcta ao carro, isto explicado plo electricista da Audi que me substituiu esse cabozinho. O que é certo é que depois da substituição do cabo nunca mais fez o mesmo. Os custos foram poucos, só paguei o cabo que foi baratissimo, a mão de obra foi de borla porque o rapaz era meu colega. Se fores jeitoso na bricolage mudas isso na boa, compras só o dito cabo na própria Audi.
Abraços,;)
 
Epa eu espero que o meu seja esse porque o transponder ta todo mamadinho =D Opa mas acho que amanha o "professor" vai me ligar um trabnsponder novo se obtiver um codigo qualquer e depois se nao der penso nisso agora penso mesmo que seja o transponder mas obrigada pela ajuda

Bom ja sei que tenho que arranjar o codigo pin do quadrante =D falta saber é como
 
Last edited:
Epa eu espero que o meu seja esse porque o transponder ta todo mamadinho =D Opa mas acho que amanha o "professor" vai me ligar um trabnsponder novo se obtiver um codigo qualquer e depois se nao der penso nisso agora penso mesmo que seja o transponder mas obrigada pela ajuda

Bom ja sei que tenho que arranjar o codigo pin do quadrante =D falta saber é como

De nada! Se já estás encaminhado, melhor ainda. Depois posta aqui o resultado da tua experiencia que poderá servir posteriormente para outros colegas.;)
 
Pois e quem tem esse Vag tacho??? =D Isto esta +/- emcaminahdo pois tenho aqui user a ajudar me como o professor e o jese_hack, e a questao agora e arranajr o codino pin do quadrante na marca ver se mo dao ou se tenho que pagar por ele =D amanha de manha ou de tarde dou mais noticias pessoal
 
Bom pessoal encontrei quem tenha VAG-TACHO =D, tambem fui a AUDI e tireri o carro de la de empurrão, eles ate são fofos disseram me para me sentar ao volante e eles empuravam ahahah (na audi nao me fizeram pagar nada, tbm nao sei se foi por causa de eu ter refilado la alto e bom som a dizer que nao tinham feito nada =D), agora estou a espera que o "professor" me entregue um transponder, e depois é aguardar o rockyboy que vira a coimbra de proposito para me safar =D Desde ja muito obrigado A todos e especialment ao PROFESSOR, Jese_hack(fundamental no connect com rocky), e rockyboy,

Logo a noite boto novidades =D
 
Bom estive agora com o professor e tenho a salientar que ele não tem uma carrinha =D ele tem é uma carrinhão ahahah esta demais aconselho ao pessoal a ir ver a carrinha =D Bom ja tenho umas mod´s previstas pa este fim de semana ehehe tudo isto a pala do SR. Professor ao qual quer agradcer por tudo e por se ter deslocado a coimbra de proposito por minha culpa, agora falta é configurar a chave =D venha o rockyboy =D
 
Bom o carro estava mesmo em frente a saida da audi ha la uma escolinha e estava la junto ao passeio =D Bom foi o seguinte foi so colocar o immo dentro do comando e como era virgem o canaho da ignicao codificou o automaticamente =D e pronto problema resolvido mas veio ca o rockyboy e assim tbm fiquei com o numerio do pin do quadarante para uma proxima que seja preciso algo do genreo =D

Agradeço desde ja a todos que me ajudaram e especialmente a: "Jese:hack; Professor e Rockyboy"
 
Back
Top