Problema iluminação quadrante/ radio e AC

Boas, a minha A4 B5 tem aparentado um problema, que gostava de saber se ja vos aconteceu ou entao qual a resolução. ... é assim a luz dos instrumetos inclusive a do radio e AC por vezes ficam mais fortes sem mexer no botao que regula a intensidade da mesma. Ja vos aconteceu? Obrigado
 
No meu isso acontece e é normal.
Existe um sensor de luminosidade instalado no habitáculo do carro que serve para regular o grau de intensidade e contraste das luzes no painel de instrumentos (inclusivé rádio e AC).
Ou seja, estás em determinado ambiente... se a iluminação do interior do habitáculo se altera (por acção das luzes interiores ou devido ao sol), a luminosidade e contraste do painel + rádio + AC altera também por forma melhorar a visibilidade.
Podes fazer um rápido teste... esperas pela noite ligas a iluminação do painel (ligas os mínimos). Olhas para o rádio e ligas a luz do habitáculo... vais reparar que a iluminação e contraste do rádio se altera.

José Silva
 
eu_mesmo disse:
No meu isso acontece e é normal.
Existe um sensor de luminosidade instalado no habitáculo do carro que serve para regular o grau de intensidade e contraste das luzes no painel de instrumentos (inclusivé rádio e AC).
Ou seja, estás em determinado ambiente... se a iluminação do interior do habitáculo se altera (por acção das luzes interiores ou devido ao sol), a luminosidade e contraste do painel + rádio + AC altera também por forma melhorar a visibilidade.
Podes fazer um rápido teste... esperas pela noite ligas a iluminação do painel (ligas os mínimos). Olhas para o rádio e ligas a luz do habitáculo... vais reparar que a iluminação e contraste do rádio se altera.

José Silva

Não esquecer que ele tem uma B5.
 
Nao, os farois não. Reparo que quando meto a chave na ignição a luz do radio fica mais forte, tiro fica mais fraca.

Obrigado.
 
Pois eu não sei se as B5 ainda não têm este sistema...
De qualquer forma não custa nada experimentar o que aconselhei a fazer... e já tiras algumas dúvidas!


José Silva
 
o meu tá assim

o butão k regula a intensidade da luz interior tá pifado :S

Tanto tá forte como tá fraca.

Vê s ñ isso k o teu tem.
 
Boas, desde ja obrigado pela ajuda de todos. Relativamente ao sensor de luminosidade não me parece que exista no meu modelo pois ja fiz o teste. Quanto ao botao de regular funciona perfeitamente. A irregularidade é mais acentuada nos displays .. do AC e Radio. não nos leds das funcões.
 
Back
Top