Problema fecho centralizado

Tou com um problema no fecho do meu 8L, não tenho fecho com comando a distância o que acontece é que quando vou para abrir as portas seja as frontais ou a mala funciona perfeitamente, mas quando é para fechar e activar o alarme ele apenas fecha na mala, as portas da frente não activam o fecho, tive a ver e na bomba tinha alguma humidade, abri mas não ta nada corruido, o que poderá ser?
 
de que ano é carro? o comando é de origem, ou é o comando do alarme?
é de 97, não tem comando a distância de fabrica, abre com a chaves. (destranca/tranca/activa o alarme/ abre e fecha vidros e tecto), consigo destrancar nas portas da frente mas para fechar só funciona na mala ele tranca e activa o alarme
 
é de 97, não tem comando a distância de fabrica, abre com a chaves. (destranca/tranca/activa o alarme/ abre e fecha vidros e tecto), consigo destrancar nas portas da frente mas para fechar só funciona na mala ele tranca e activa o alarme
ou seja, tanto com o comando, como com a chave no canhão da fechadura, só consegues destrancar, abrir só no canhão da bagageira, é isso?
 
ou seja, tanto com o comando, como com a chave no canhão da fechadura, só consegues destrancar, abrir só no canhão da bagageira, é isso?

Não tenho comando na chaves, tem fecho centralizado com alarme mas para abrir ou fechar só no canhão. Consigo abrir nas portas frontais mas não fecha (fecha apenas a porta a qual tenho a chaves) para fechar é necessário ir a mala.
Audi_1_b.jpg
é a chaves que tenho
 
Só na mala, nas portas não oiço, é como não tivesse a chegar o sinal a bomba. mas o mais estranho é que funciona com o fecho da mala
 
Só na mala, nas portas não oiço, é como não tivesse a chegar o sinal a bomba. mas o mais estranho é que funciona com o fecho da mala
pelos sintomas parece ser mesmo a bomba avariada, mas podes fazer o seguinte teste, desligas a bomba, e medes a corrente com um multímetro, entre o terminal 5 da ficha preta grande, e o terminal 9 da ficha do meio, acastanhada, e pede alguém para rodar a chave, ao rodar a chave teve aparecer 12v

- - - - - - - - - -

testa também entre o terminal 5, e terminal 10, das fichas referidas...
 
pelos sintomas parece ser mesmo a bomba avariada, mas podes fazer o seguinte teste, desligas a bomba, e medes a corrente com um multímetro, entre o terminal 5 da ficha preta grande, e o terminal 9 da ficha do meio, acastanhada, e pede alguém para rodar a chave, ao rodar a chave teve aparecer 12v

Obrigado pela ajuda, vou experimentar isso :)
 
Obrigado pela ajuda, vou experimentar isso :)
o terminal 5 e 10 é para a bagageira, eu sei que ela esta a trabalhar, mas é só para tirar duvidas, caso não consigas tensão entre o terminal 5 e 9 ;)
outra coisa, normalmente a tensão é muito rápida aparecer no multímetro, pois ele só da um impulso, por isso fica atento se aprece alguma tenso na altura de rodar a chave, faz o teste nas duas posições, abrir e fechar...
 
Last edited:
Experimentei o terminal 5 e 9 mas não tenho nenhuma leitura a não ser 0.05v rodando a chave não alterou para 12v, fiz isto enquanto filmava com o telemovel e vendo o video não ha qualquer variacao na voltagem assim que rodo a chaves, que achas que poderá ser, visto não ser da bomba?
 
Last edited:
Experimentei o terminal 5 e 9 mas não tenho nenhuma leitura a não ser 0.05v rodando a chave não alterou para 12v, fiz isto enquanto filmava com o telemovel e vendo o video não ha qualquer variacao na voltagem assim que rodo a chaves, que achas que poderá ser, visto não ser da bomba?
testa agora entre o terminal 5 da ficha preta grande, e o terminal 10 da ficha preta pequena ( não é a ficha castanha ), roda a chave em ambos os sentidos, e vê se tens tensão..
 
testa agora entre o terminal 5 da ficha preta grande, e o terminal 10 da ficha preta pequena ( não é a ficha castanha ), roda a chave em ambos os sentidos, e vê se tens tensão..

Experimentei fazer assim mas não aparece qualquer leitura, até tirei a proteccao plastica das fichas pensando ser mau contacto mas não, penso que não manda tensão quando a bomba não esta ligada.
 
Liga a ficha preta grande na bomba, procura um ponto de massa no carro, e testa no terminal 9 da ficha pequena, e no terminal 10 da ficha preta pequena
 
Depois se não tiveres sinal, vais a bomba, desmontas e abres . Na placa procura as soldas da relé de comando que a maior parte das vezes, as soldos estão estaladas. Soldas de novo. Se te custar identificar, tira uma foto e eu digo te onde.

- - - - - - - - - -

Quanto ao alarme, se o mesmo activa e desactiva pelo canhão, é o mesmo qu não ter alarme. Estroncam-te o canhão e desliga logo o alarme. Isso não presta. Instala um com comandos que ficas mais descansado.
 
Back
Top