problema fecho central audi 80 tdi

boas pessoal,adquiri um audi 80 tdi carrinha recentemente mas tenho andado um pouco enervado relativamente ao fecho central,ora tranca e destranca ora nao tranca e destranca,mas pronto sao mais as vezes que nao tranca nem destranca,tenho o carro com alarme e nem do alarme usufruo,ja coloquei outra bomba nova e o problema mantem-se,alguem me pode ajudar na soluçao para estre problema?obrigado
 
como alarme so da mesmo os piscas e raramente da,e no canhao da porta so da de vez em quando mesmo,mas é rara a vez que da!mas quando da ele destranca e tranca na boa,mas depois ao fim de um bocado volta a nao dar nada!
 
@Reactive chamado á recepção :D

Cá para mim deves ter alguma fuga nas tubagens do fecho, isto confiando que a bomba e cablagem estão boas.
Também podes desforrar as portas e veres como estão as pistolas que accionam o fecho.
 
Last edited by a moderator:
estive a ver e acho muito estranho ter 2 bombas exactamente com o mesmo problema,o que me deixa intrigado porque é isso que esta a acontecer,ja desmontei,ja coloquei spay de contactos nas fichas,e o que acontece é que quando tranco ou destranco se der uma pancada na bomba ela funciona,o problema é que tenho de estar sempre a fazer isso,e acontece exactamente o mesmo com a segunda bomba que comprei!estranho nao é???
 
estive a ver e acho muito estranho ter 2 bombas exactamente com o mesmo problema,o que me deixa intrigado porque é isso que esta a acontecer,ja desmontei,ja coloquei spay de contactos nas fichas,e o que acontece é que quando tranco ou destranco se der uma pancada na bomba ela funciona,o problema é que tenho de estar sempre a fazer isso,e acontece exactamente o mesmo com a segunda bomba que comprei!estranho nao é???
podes ter muito bem algum mau contacto da ficha da cablagem, ou ate mesmo algum fio danificado, vê os pinos com olhos de ver da ficha da bomba..
 
Pelo descrito, mais por aquilo de a bomba não trabalhar (se tivesse fuga ela girava 20 segundos, mas trabalhava).

Sendo assim, tens quase de certeza ou problema nas fichas da bomba, ou então um dos fios partidos, senão não era á bruta bem a dar pancadas que resolveria.

Aa bombas dos 80 são muito mais robustas que as posteriores, e é raro falharem, só mesmo em casos abusivos de uso, ou muita humidade/água na parte eléctrica.

Esse alarme também convinha dar uma olhada, ou fazer um bypass temporário, desligando-o e pondo de origem a cablagem (sem o retirar do local), e testar diferenças. Se ficar bom, tira de vez o alarme, se continuar, é problema de cablagem ou maus contactos.

Abraço
 
eu ja vi os fios e esta tudo em condiçoes,se realmente fosse os fios,eu podia dar um toque na bomba e nao fazia nada e sim tinha de mexer nos fios,mas nao é isso que acontece,se eu der uma pancadinha na bomba da logo,e acontece o mesmo com as 2 bombas!
 
Ao bateres na bomba estas inerentemente a bater tambem nos fios e nas cablagens por estas estarem conectadas á bomba. Se uma coisa mexe, as outras também.

Poderia sugerir que houvesse um problema interno de electronica na bomba, mas isso ja de si é algo incomum, quanto mais com 2 com o mesmo sintoma.

Mas se não queres seguir o que aconselhei anteriormente, podes desmontar as 2 bombas e ver como estão as soldas. Se em mau estado, dá um encosto com ferro de soldar e fica bom.
 
Back
Top