Problema Farol Bi-xeon A3 8P

Boas a todos.

Na semana passada, ia com meu A3 com os máximos ligados e passei numa depressão, logo de seguida o máximo do lado direito apagou e deu erro no quadrante. Desliguei os máximos, voltei a por e nada, sempre com erro, segui viajem sem máximos.
Mais tarde fui tentar ver o que se tinha passado e apercebi-me que ao ligar os máximos o do lado esquerdo funciona, mas ao fim de 20 seg desliga-se e o direito não dá nada. Os meus faróis são bi-xeon de origem e são direccionáveis em curva, e a lâmpada que faz médios é a mesma dos máximos.
Ora, as lâmpadas estão boas (já as troquei de um lado para o outro), os balastros também. O "olho-de-boi" continua a virar nas curvas.

Não percebo o que possa ser. Alguém tem ideias? Terei que comprar 1 farol todo novo (sem lâmpada e balastro) ou há peças para substituir dentro do farol?

Cumprimentos, Ghost_Boy.
 
Last edited:
então será problema no motor que faz mover o espelho, também já me tinha ocorrido isso.

Será que não se encontra à venda sem ter que comprar 1 farol ?

Cumprimentos.
 
Não sei o nome, mas pelo que me disseram é isso que tenho avariado. Segundo a Audi só com óptica nova, mas as que tenho encontrado na net isso não vem na óptica.

Faz algum sentido não?
 
Isso que falas é a lampada em si...

Tipo isto:

Redireccionar aviso

Agora o que já há por aí são umas bases adaptadoras D1S D1R D3S D3R Igniter (starter) nas quais se pode meter uma lampada d2s e ficas com uma D1s que são as que esses faróis usam.
Já agora como sabes que os balastros estão bons? E as lampadas já experimentaste noutro carro?
Eu também ando com um problema nos meus. As lampadas andam a falhar ora de um lado ora de outro é á vez e pelo que pesquisei muita gente diz que mudar de lampada é solução temporária, pois o problema esta no balastro...
 
Isto acontece-me no farol direito, troquei (e tenho andado assim) a lâmpada e balastro esquerdo para o direito e vice versa.
O problema mantém-se igual, daí eu pensar que não seja problema do balastro.
No meu caso o médio está ok, só quando meto máximos é que não dá.
No teu caso o que acontece?
 
Sim, no meu caso mantém-se, sempre no lado direito. E sempre no máximo, o médio trabalha bem. Já há pelo menos 1 mês que ando com isto e pelo menos 15 que fiz a troca, só falta mesmo trocar os faróis de lado ou experimentar com outro farol.
 
Back
Top