Problema falha e arrancada audi a4 b8 2009

Olá meus amigos.
Sou brasileiro e vim aqui no forum a espera de uma solução.
Aqui no Brasil Audi é luxo, e tem muitos poucos ainda mais o b8 ou acima.
Então mecanica aqui para esses carros não sabem nada dele.
E estou com muita dor de cabeca no qual não consigo resolver meu problema, e as pecas dele aqui no brasil são extremamente caras.
Para se ter uma idéia troquei as bobinas dele, por novas, e o preço de cada bobina foi R$800,00 o qual ficou nas 4 total de R$3.200,00, o que é em torno de €752 euros, e o salário minimo aqui é de R$980,00 o que é em torno de €230 euros.
Enfim, vamos ao que interessa.
Meu carro é um A4 modelo B8 motor 2.0 TFSI ano 2009. Ele vem apresentando uns defeitos, dificuldades para sair em ruas inclinadas, quanto mais inclinadas mais dificuldade tenho para sair, e andando as vezes ele da umas falhadas, engasgadas, troquei bobinas para ver se resolveria, nao resolveu, penso em sensor maf ou bicos injetores, porem nao posso trocar os 2 peli qual vai muito dinheiro. Passei o VCDS, nao apresentou falhas, mas liguei o carro com o vcds conectado e procurei ver informacoes , e apresentou falhas em oxigenio e catalisador como tambem varias outras coisas que incluem ar.
Será o sensor MAF? O mesmo alguem saberia dizer se ele dificultaria o carro arrancar nas ruas inclinadas? Ele sobe a rua tranquilamente se eu ja chegar na rua inclinada andando, mas se eu parar, e for arrancar, ele dificulta, as vezes até morre ( afoga) .
Se alguem puder me ajudar serei extremamente grato.
 
Last edited:
Amigo primeiro tens de fazer uma leitura das regras e uma apresentação para teres as boas vindas , não sei se te vão ajudar chegando no fórum logo apresentando um problema até porque se tivesses lido as regras vias que tens que criar um tópico mas em relação ao carro tenho um B6 mas alguém já aparece por aí a dar uma ajuda
Bem vindo a mesma [emoji3]


Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Amigo primeiro tens de fazer uma leitura das regras e uma apresentação para teres as boas vindas , não sei se te vão ajudar chegando no fórum logo apresentando um problema até porque se tivesses lido as regras vias que tens que criar um tópico mas em relação ao carro tenho um B6 mas alguém já aparece por aí a dar uma ajuda
Bem vindo a mesma [emoji3]


Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
Mil desculpas!!
Eu realmente não me dei conta, não percebi, é que estou mesmo num certo desespero que mal comprei o carro paguei caro por um sonho e não consegui usufruir desse sonho por causa desse problema, o desespero tomou conta, vou ler as regras e me apresentar desculpa novamente.
 
O carro treme muito ao raletim ?
Desculpa amigo, mas o que é raletim?
Ele tem uma vibracaozinha minima parado acredito que deva ser normal, o grande problema é ao sair com ele em rampa, ruas inclinadas, se pisar no acelerador normal pra sair ele ate afoga morre, tem q fica dando uns toque de leve no acelerador pra ele tenta conseguir sair... e andando normal as vezes da umas engasgadas falhadas.
No vag - com monitorando com motor ligado apresento umas falhas em oxygen e catalyst o q parece ser sonda lambda so nao sei qual das duas, e nao sei se a sonda faz esse problema do carro ruim para sair em ruas inclinadas, nao da para trocar as duas, cada uma aqui no brasil custa R$3.500
 
Desculpa amigo, mas o que é raletim?
Ele tem uma vibracaozinha minima parado acredito que deva ser normal, o grande problema é ao sair com ele em rampa, ruas inclinadas, se pisar no acelerador normal pra sair ele ate afoga morre, tem q fica dando uns toque de leve no acelerador pra ele tenta conseguir sair... e andando normal as vezes da umas engasgadas falhadas.
No vag - com monitorando com motor ligado apresento umas falhas em oxygen e catalyst o q parece ser sonda lambda so nao sei qual das duas, e nao sei se a sonda faz esse problema do carro ruim para sair em ruas inclinadas, nao da para trocar as duas, cada uma aqui no brasil custa R$3.500
A sonda podes tira-la e deixar de molho em detergente por uma noite. Depois lavas muito bem e secas bem.
Tambem podes medir o valor da resistência com multimetro e verificar. Nao sei o valor ohmico exato, mas concerteza na net tens essa info.
Consegues. Colocar o relatorio de erros completo do vagcom aqui?
 
A sonda podes tira-la e deixar de molho em detergente por uma noite. Depois lavas muito bem e secas bem.
Tambem podes medir o valor da resistência com multimetro e verificar. Nao sei o valor ohmico exato, mas concerteza na net tens essa info.
Consegues. Colocar o relatorio de erros completo do vagcom aqui?
Muito obrigado pelas dicas das sonda vou faze-las.
Então uns dias atras quando tinha colocado a função OBD ll no VAG , ele mostrou as falhas no oxygen e catalyst, porem agora quando fui para poder salvar o relatorio e enviar aqui, ele simplesmente nao apresentou falha alguma, nem na procura por erros nao existe nenhuma falha.
( DETALHE: O carro só apresenta dificuldade pra subir ladeiras ruas inclinadas de frente, se for de ré ele sobe tranquilamente, e tambem so apresenta dificuldade se eu parar na ladeira e sair do 0km, se eu ja entra na ladeira andando mesmo q for em 1 ou 2km/h ele sobe numa boa, é apenas na saida, e de frente. )

Ah, ralanti é quando o motor está a trabalhar em ponto morto ou park se for dsg. Normalmente as 750/800rpm.
Não, não sinto uma vibração anormal com ele no ponto morto.
O cambio dele é um CVT de 8 velocidades
 
Já andou por aqui um caso de alguém que tinha um injetor routo que deixava passar gasolina direita ao cilindro / pistom. Tenta procurar aqui pélo fórum.....
Poxa amigo provavelmente é isso mesmo, pelo jeito meu bico injetor do 4 cilindro fodeu de vez, meu carro simplesmente começo a dar um excesso extremo saindo uma fumaça enorme do escapamento de excesso, o carro falhando extremamente, passei o vag e acuso o cilindro 4 e uns erros que parece ser o bico injetor mesmo, meu medo agora é de ter dado calço hidraulico, to tremendo de medo disso agora, alguem ja passo por isso , é facil dar calço hidraulico e entorta a biela nesse veiculo quando bico trava aberto?
 
Last edited:
Amigos, retirei os bicos , e um travado completamente aberto.
Porem analisando a camara de combustão , está muito carbozinada, com aquela crosta de café bem feio mesmo, existe alguma possibilidade de limpar a camara sem retirar o cabecote?
 
2i3jdE7r.jpg

Por favor me ajudem arrumei o carro e agora aparece esse erro , alguem ja teve?
 
Vai ver se a borboleta de admissão está limpa e se a ficha tambem. Verifica contactos e fios da ficha.
O erro sendo intermitente, apagas e verificas passado uns dias.
O motor entrou alguma vez em safe?
 
Vai ver se a borboleta de admissão está limpa e se a ficha tambem. Verifica contactos e fios da ficha.
O erro sendo intermitente, apagas e verificas passado uns dias.
O motor entrou alguma vez em safe?
Amigo resolvi o defeito era o mecânico que esqueceu de conectar o sensor do flap.
Enfim troquei todos os 4 bicos ( um arrombou no meu bolso )
Porém eu já estou completamente chateado com esse carro, não consegui usufruir , desde que estou com ele venho consertando problema atrás de problema :'(
E estou entrando em uma dívida que não sei como vou pagar.
Por favor se alguém sabe ou já teve esse outro problema me informa o que foi feito ou o que parece ser o defeito..
Meu carro tem dificuldade pra engrenar no D, principalmente em ruas inclinadas subidas, se eu paro o carro principalmente em subida, e tento sair do 0km/h ele sobe giro e não sai do lugar, e as vezes até afoga ( morre apaga ) aí preciso fica dando toques no acelerador que aí ele consegue sair do lugar..
( detalhe: na ré ele sai normalmente sem nenhum problema, o problema é apenas na saída de frente seja em D ou S )
Isso é conversor de torque? Ou defeito no câmbio? :(
 
Back
Top