problema estranho

Boa tarde a todos, e o seguinte, tenho uma audi a6 avant 2.5 tdi com 150cv de oprigem e as uns tempos deparei-me que a carrinha ao mudar de mudança fazia posso, tirei a maf e por espanto a carrinha ficou mais solta e puxa muito mais, sera normal?que problemas tras andar com a maf desligada?abraço
 
Sinceramente nem sabia que a carrinha podia andar sem maf sem entrar em safe. Mas se fosse eu metia outra vez a maf (ou então meter uma nova) já que é isso que faz a leitura de entrada de ar que o carro precisa podes estar a tirar muitos KM de vida ao turbo..
 
mas por incrivel que pareça a carrinha parecia outra :O ... exprimentei duas maf's e ambas prendiam a carrinha :s ... onde se compra as maf?abraço
 
nao devem ser mas queres saber uma coisa ainda mais estranha, um tio meu tinha uma opel astra 1.7 dti de penso eu 75cv o medidor avariou, foi a uma sucata levou um medidor igual ao do teu carro, ou seja de um 2.5 tdi e deu e ainda por cima diz ele que andava mais um de origem... tou para ver no dia em que avariar o novo dono dela quando a tirar e vir o simbolo da audi...lol
 
os medidores sao iguais tanto num 1.9 como num 2.5?

Boas

Nao sei se os medidores sao iguais mas axo que nao axo ke os medidores de 1.9 e da 2.5 sao diferentes em dimensao... mas deves tambem ir a um entreposto de peças da audi e saberes os valores da maf assim se o codigo de peça maf sao iguais ao que tens na carrinha


Espero ke ajude a minha opiniao ...... e as melhoras pra tua carrinha ......

Boa sorte
 
Sim uma das maneiras de testar a MAF é mesmo desligando e experimentando.
O continuar a andar sem a mesma não é aconselhavel de todo, e mudar por uma de um veiculo de cilindrada diferente também não, visto o motor estar possivelmente sem alterações. A gestão de entrada de ar mexe com muitos partes de mistura e turbos, convem manter como manda "a lei".

cumps
 
Back
Top