Problema estranho.... um atrás de outro...

Ola a todos!

Tenho um A6 de 2005 2.0 tdi com motor BLB...

Para que percebam, foi um dos "infelizes" contemplado com a quebra da corrente da bomba do oleo... o que me fez obrigar a ter de tirar o motor + caixa para fora para intervencionar..


desmontei o motor todo, troquei segmentos, junta da cabeça, cabeça retificada, cambota "verificada", bronzes da cambota novos, bronzes das cams de cima, junta da tandem, uma infinidade de detalhes... e muito € a mistura....(tudo em material de origem..)

Para resolver a bomba do oleo, segui um tutorial que anda na internet de aplicação das convencionais bombas dos 1.9 tdi para os motores 2.0 do grupo VAG..

Lá tive de comprar o pinhão para a cambota e tapar um dos canais de retorno da cabeça ao carter para evitar a falta de pressão, e tudo montou 5*.

Ao desmontar a caixa de velocidades vi que o disco estava nas lonas... decidi mandar forrar o disco..... assim como também peguei na prensa e com a ajuda da minha preciosa prensa hidráulica, la recuei o sac, e montei tudo outra vez... rolamento de encosta novo, assim como o cilindro emissor e receptor novo.

Apertei a caixa ao motor, montei a distribuição, tirei os injetores, mudei os vedantes, confirmei as folgas na touches... tudo ok

Montei o motor no carro... liguei as fichas todas... todos os tubos... etc..

Foi a dar a chave e durante o intervalo de tempo do motor de arranque está tudo ok.

Quando o motor começa a trabalhar, tanto ao ralenti, como acelerado, oiço um barulho metálico de algum modo alto... a embreagem funciona 5* engata e desengata bem...

Como nunca me aconteceu nada igual... considerei que posso ter um destes 3 problemas:

1-Injetor morto
2-Bomba do oleo a roçar\bater (motor esteve no chão uns 2 meses)
3-Embreagem (Rodei o SAC para o ponto zero e como meti um disco "forrado" deve estar com folga )

Alguem jã passou por algo semelhante??

opiniões???
 
o barulho que ouves é semelhante a uma peça solta dentro do motor? quando carregas na embraiagem deixa de fazer?
 
boas!

quando carrego na embreagem faz na mesma!

sim parece peça solta ou algo a tocar... mas durante o período do motor de arranque se retirar o abastecimento do gasoleo não faz....
 
já tive um problema idêntico a esse num passat cc... tira os injetores e manda-os testar.. provavelmente o problema é daí visto que se retirares o abastecimento do gasoleo não faz barulho...

- - - - - - - - - -

e prepara-te porque se correr para o torto vais ter que meter os injetores novos e são prai 600€ cada!
 
e começam a fazer o barulho do nada???
é que é um barulho de alguma forma "TAC TAC..... " alto.....

pelo VCDS consegue-se ver certo?
 
Last edited:
opa assim por alto não se sabe muito bem não é? mas da forma como me descreves pode ser um injetor a bater e a causa pode ter sido teres-o tirado ou ter desferrado por muito tempo... a melhor coisa é tirares e mandares testar e se for dai sabes logo atravez do teste o que se passa...

- - - - - - - - - -

não faço ideia eu levei-os a vw para testar
 
huuuum não sei não! cheira-me a alguma coisa na correia do alternador, tira-a fora e põe o carro a trabalhar são 5 minutos tirar essa correia... experimenta
 
Olá a todos...

passei por aqui para expor o que descobri... não vá um dia alguém encontrar o mesmo problema que o meu...

Entre o motor e a caixa de velocidades existe uma chapa, chapa essa que caso na montagem seja "empenada", vai ficar a "tocar" nos contrapesos do volante bi-massa... fazendo um barulho enorme tipo que alguma coisa esta partida ou a falhar.....

Obrigada a todos....
 
Olá a todos...

passei por aqui para expor o que descobri... não vá um dia alguém encontrar o mesmo problema que o meu...

Entre o motor e a caixa de velocidades existe uma chapa, chapa essa que caso na montagem seja "empenada", vai ficar a "tocar" nos contrapesos do volante bi-massa... fazendo um barulho enorme tipo que alguma coisa esta partida ou a falhar.....

Obrigada a todos....

Isso aconteçeu-me exatamente o mesmo numa b7 2.0, so vi agora este topico e ja ia dizer para verificares essa tal chapa entre o motor e caixa, no meu caso foi a chapa que saiu fora do sitio enquanto meti a caixa, ainda bem que descobriste e que nao foi nada de grave...
 
Boa tarde Matrix

Tenho um audi A4 B6 130cv e mudei embraiagem e volante de motor à cerca de 1mês e assim que liguei o carro aconteceu-me esse barulho de chapa a bater..o mecanico que me colocou disse-me que esse barulho não prejudica o motor e que irá passar daqui a alguns km. consegues-me dizer onde trocaste esse chapa?já me fui informar e é a chapa de protecção do volante do motor.falaram-me também que poderia-se conseguir puxar através do motor de arranque.

cumprimentos
 
Back
Top