Problema estranho com a bateria A4 B5

Olá Pessoal,

A minha A4 B5 TDI 115CV de 2001 está com um comportamento estranho:

A bateria original com 15 anos morreu, e comprei uma energizer, comecei a sentir que a bateria se gastava depressa. Tinha que a carregar. Como já tive uma má experiência com uma bateria Energizer, pus uma Varta. Às vezes pega, outras não (sem bateria).

Quando conduzo, o ponteiro dos volts anda sempre nos 14v, medi com um voltímetro, dá 13,8v a trabalhar. Mesmo assim às vezes pega e outras não tem bateria...

Se lhe der cabos pega logo!

Ando a ficar maluco com isto. O que será?
 
Se tens a certeza que a bateria carrega correctamente, entao é defeito da mesma. Tens os polos muito bem limpos e sem gorduras?
 
Os cabos não estavam bem apertados nos polos, apertei e ficou na mesma... Vou experimentar lixar e pôr alguma coisa. Que tal massa consistente?
 
Medi a voltagem da bateria com um multímetro, dá 12.6v, isto não quer dizer que está carregada? Será o motor de arranque a dar o berro?
 
Isso do motor de arranque nao é, pois dizes que com cabos pega logo.

- - - - - - - - - -

La por a bateria ter 12.6V, nao significa que esteja boa.
Isso tens que ir a uma oficina testar com maquina a descarga da mesma.

- - - - - - - - - -

Mas mais uma vez, verifica se o alternador carrega corretamente.
 
Pus outra bateria de outro carro. Pegou logo. Desligado da 12.5v, ligado da 14.1v, com luzes ligadas da 14.0v...

Isto não faz sentido :(
 
Last edited:
Faz sim. Pode ter voltagem e nao ter corrente suficiente.
Imagina a voltagem wiskey 12.6 anos.
A corrente de 16 garrafas por hora.

Podes ter o teu wiskey de 12.6 anos e só teres direito a um copinho por hora.

Fiz-me entender??

- - - - - - - - - -

Resumindo, a bateria por ter defeito e nao debitar corrente.
Mas vais a uma oficina fazer mediçoes de descarga e tiras as duvidas.
 
A minha audi com médios ligados etc etc , o ponteiro anda nos 14,5 vlts. Já agora de quantos amperes é essa bateria ?

c1c88be25b224359a2f16dbc44a11733.jpg


Enviado do meu T06 através de Tapatalk
 
Last edited:
Estava a ver se tinha foto, mas já vi que na foto não se vê nada apenas a parte de cima da bateria

Enviado do meu T06 através de Tapatalk
 
Back
Top