Problema esquisito

estranho pois o meu com repro com 200cv em 4 só me dava 180 por isso ou o teu estava a marcar mal e agora sim esta a marcar bem


só pode ser isso :S
 
bagaço disse:
estranho pois o meu com repro com 200cv em 4 só me dava 180 por isso ou o teu estava a marcar mal e agora sim esta a marcar bem


só pode ser isso :S
Foi exactamente isto que eu disse no inicio! Cá para mim, só agora é que está a funcionar bem :D
 
bagaço disse:
estranho pois o meu com repro com 200cv em 4 só me dava 180 por isso ou o teu estava a marcar mal e agora sim esta a marcar bem


só pode ser isso :S

Então deve ser isso... alguem sabe quantos tipos de caixa de velocidades é que existe nos audis de 130?
 
David Fernandes disse:
Então deve ser isso... alguem sabe quantos tipos de caixa de velocidades é que existe nos audis de 130?

o tipo de caixa k ele tem é igual a minha é longa pois se fosse a da ibisa cupra é k é a curta mas se fosse essa curta nao dava tanto por isso digo k agora é k esteja a contar bem
 
bagaço disse:
o tipo de caixa k ele tem é igual a minha é longa pois se fosse a da ibisa cupra é k é a curta mas se fosse essa curta nao dava tanto por isso digo k agora é k esteja a contar bem

Então é isso, agora é que deve tar a marcar bem... é um bocado esquisito, mas é o mais provavel... a mim o que me mete confusão é que no banco de potencia ele fez 186km\h em 4ª ás 5200rpm... mas na estrada não faz isso... será que o banco é que pode ter esse erro grande? pelo menos o banco é MAHA supostamente é dos melhores...
 
V6 disse:
Nao estará a precisar de uma revisão, filtros?

Mudaste de óleo?

Fiz a revisão completa aos 125000, depois mudei turbo e óleo aos 135000, agora vai ainda com 138000... por isso tá em ordem ainda... eu tenho o volante do motor a "morrer" vou mudá-lo este mês, não sei se terá algum efeito
 
David Fernandes disse:
Boas!
Tenho um A3 1.9tdi de 130cv com repro, e de um dia para o outro o carro começou a andar menos.
Este andar menos é no aspecto que eu dantes conseguia fazer em 4ª 200km\h e agora só consigo dar 170km\h. Estas velocidades foram vistas ás 5200rpm, no corte dele...
O meu reprogramador disse que podia ser do velocimetro, porque o carro no banco de potencia em 4ª fez 186km\h ás 5200rpm. Acontece que o velocimetro está a trabalhar bem, em comparação com o climatronic e com o gps, ele tem um erro de 6km\h aos 200km\h, que é o errro comum.

Para acresecentar, eu agora meto 6ª aos 200km\h e aos 235km\h tou já ás 4100rpm.
Se a minha caixa supostamente faz 260km\h reais, como é isto possivel?

Tambem já fiz diagnósticos ao carro, bancos de potencia e não conseguimos arranjar justificação para isto...

agradecia opiniões...

P.S.: só dei estas velocidades uma vez... eu não ando a matar o carro :D

pessoal só posso responder dia 26 de dezembro, porque vou passar o natal na terriola e lá não tenho internet...

cumprimentos
4ª a 200????

é pah mas tavas a sonhar???

LOOOLL

a 5º da 200 sim agr a 4ª?? o teu carro agr é q ta a contar bem, nao antes.

nao metest outras jantes ou nao tinhas umas jantes todas manhosas?????

o carro nao tem problema nenhum!!!!
 
Santinhos disse:
Vamos lá a isto... :D :D :D

Axo que puxaste demasiado pela maquina, e que devias de ir a outro mecanico pedir uma segunda opinião... pois isso deve tar pela hora da morte...

e dar 200kms em 5ª nao é nenhum espanto pois isso até um 1.9 stock de 130 faz isso.

agora se nao sentes nada de estranho ou anormal ou perda de potencia pode ser mesmo o velocimetro que deu o berro...

Abraço...
amigos farto-me de rir com este topico!!!!!! :D :D

foi pena so ler isto hj!! eheh


ora bem quando s chipa um nao se chipa a caixa de velocidades nem os ponteiros!!!!!!!LLOOOLLL

seja stock seja reprogramado o carro tem de dar a mesma velocidade as 4500 de cada velocidade!!! a reprogramaçao faz com q chege la mais rapido!!!!!!!
:eek: :eek: :eek:

isto espanta-me!!! looll
 
orugas disse:
Vamos lá ver uma coisa...

o carro tem um limitador de rotações certo?
o limite dessas rotações é fixo ( 4500rpm por exemplo )
a essas rotações de motor em 4a equivale a uma determinada velocidade

como nao mudaste de caixa de velocidades ( que mexia na relaçãoi das mudanças )

se o carro fazia 200 em 4a as 4500rpm ( valores a titulo de exemplo... )
e passou a fazer 170 em 4a as mesmas 4500rpm

podes ter 1 de 3 problemas

ou as rotações nao estao a ser bem medidas - forçando o motor a cortar por exemplo as 4250 ( 170kmh ) em vez das 4500 ( 200kmph ) mas a centralina pensa que está a 4500 e corta.

o conta kms esta a dar mal as velocidades ( segundo o que disseste nao é o caso pois está a dar um erro minimo em relação a um GPS )

andas com jantes diferentes ou medidas de pneu acima do que tinhas e o contador nao está calibrado para o novo raio :D ( desta ninguem se lembrou ne? )

mais uma coisa mal!! os carros diesel de origem nao trazem limitadores nem cortes de rotaçao!!!!
podem ser aplicados atravez da repro mas de origem nao trazem!!! pelo menos os PD 130 nao trazem de certeza absoluta!!
é pah por amor de Deus... :eek: :eek: :eek:
 
Bari _ S-Black Project disse:
mais uma coisa mal!! os carros diesel de origem nao trazem limitadores nem cortes de rotaçao!!!!
podem ser aplicados atravez da repro mas de origem nao trazem!!! pelo menos os PD 130 nao trazem de certeza absoluta!!
é pah por amor de Deus... :eek: :eek: :eek:

Os bmw trazem limitadores de rotaçao a cada mudança...
 
Back
Top