Problema embraigem

bem como alguns sabem mudei agora de embraiagem.

ante estava tudo bem com ela a unica coisa e que estava vidrada por ja ter patinado algumas vezes.
resolvi trocar por uma melhor.

depois de montada chegou a altura de sangrar para retirar o ar que pudesse estar no circuito.
sai de la e o pedal estava suave mas vinha todo para cima.
mais para o fim da tarde notei que ele ficava so ate meio e ja nao vinha mais para cima mas a embraiagem agarrava na mesma.
falei com o meu mecanico fui la outra vez sangrar porque ele diz que devia ter ar no circuito e realmente tinha um bocado.
quando acabou o pedal ficou como antes de ter trocado de embraiagem, rijo e vinha todo para cima com alguma forca.
mas depois ja a vir para lisboa voltou a acontecer o mesmo, foi perdendo a forca e agora fica so ate meio na mesma.

ah mas se der algumas vezes seguidas ao pedal ele vem para cima sozinho mas depois volta ao mesmo


o que podera ser??
 
e isso e facil de mudar? ou tenho de tirar tudo outra vez??

Muito fácil, é fora da caixa do lado de cima...

Mas olha que eu disse se tiver sido bem sangrado, como o tubo que vai para a embraiagem é na parte de cima do vaso do óleo de travões, basta um pequeno descuido ao sangrar e não reparar que o óleo baixou, para entrar ar para o sistema.
 
depois de sangrar a embraiagem voltamos a meter oleo ate ficar no nivel.
caso tenha baixado tem de estar a sair por algum lado

A embraiagem não se sangra como os travões em que o óleo pode baixar, mete-se a mais, sangrasse e não se pode deixar baixar do máximo, porque o tubo de saida é muito em cima, como já tinha dito.
 
A embraiagem não se sangra como os travões em que o óleo pode baixar, mete-se a mais, sangrasse e não se pode deixar baixar do máximo, porque o tubo de saida é muito em cima, como já tinha dito.

hummm.....ja estou a perceber.
acho que quando vi o nivel antes de repor estava a comecar a entrar na seta do minimo.
 
Back
Top