Problema embraiagem "a quente"

Tenho me apercebido de um "problema" estranho com o A4 b6.

Quando puxo mais pela embraiagem, para-arranca, ás vezes parece-me que ao levantar o pé a embraiagem parece "patinar" fazendo o barulho tipico "tac tac tac"!
Só acontece quando "puxo" mais pela embraiagem e mesmo assim nem sempre consigo reproduzir...

Já fiz o teste da embraiagem, travão de mão em cima e levantar a embraiagem, e o conta rotações desce...
(deduzo embraiagem OK)
 
paulo oliveira disse:
Tenho me apercebido de um "problema" estranho com o A4 b6.

Quando puxo mais pela embraiagem, para-arranca, ás vezes parece-me que ao levantar o pé a embraiagem parece "patinar" fazendo o barulho tipico "tac tac tac"!
Só acontece quando "puxo" mais pela embraiagem e mesmo assim nem sempre consigo reproduzir...

Já fiz o teste da embraiagem, travão de mão em cima e levantar a embraiagem, e o conta rotações desce...
(deduzo embraiagem OK)

boas...

o que tu dizes, pode bem ser o que o lucianorato mencionou, tenta virar a direccao quase toda e depois tenta arrancar asssim, se fizer o tal tak tak tak, é uma transmissao....
atencao vira para um lado e arranca , depois vira para o outro e arranca novamente(isto porque pode ser a transmissao do lado esq. ou direito..)
 
Não me tinha lembrado disso... (e até foi uma coisa que mudei na anterior B5)
Assim que tiver oportunidade vou testar ;) ...espero mesmo que seja as ponteiras da transmissão
...Obrigado a ambos
 
Não me parece ser da caixa...
Todas as mudanças entram sem nenhum tipo de problema. (caixa de seis)

Neste momento o problema acontece-me tipicamente uma a duas vezes por semana e sempre depois de fazer vários kms em para-arranca.
Se eu quiser replicar o problema logo apos ele acontecer, na maioria dos casos já não consigo!
Nas viagens que faço mais longas (200-250kms) non stop, nunca me apercebi de nenhum problema.
 
acho que não...acho que é caracteristico das nossas machines quando sofrem um pouco de cansaço...tipo o para.arranque de que falas ;)
 
rmatos disse:
acho que não...acho que é caracteristico das nossas machines quando sofrem um pouco de cansaço...tipo o para.arranque de que falas ;)

pq é que eu nunca reparei em nada :eek:

paulo oliveira disse:
Obrigado Mestre Matos... ;) Já fico mais aliviado
Tu e o Nelson deviam ter uma estátua na entrada do forúm

tipo a do eusebio!!! era uma desmontar jantes e outro a mudar o oleo do carro!
 
rmatos disse:
acho que não...acho que é caracteristico das nossas machines quando sofrem um pouco de cansaço...tipo o para.arranque de que falas ;)

Se a embraiagem agarra bem, o problema não é de uma das transmissões, então tudo aponta para volante do motor.

Só para que conste, a minha A4 teve mais de 1 ano de IC19 diária, e nunca tive esse sintoma.
 
BrunoD disse:
Se a embraiagem agarra bem, o problema não é de uma das transmissões, então tudo aponta para volante do motor.

ainda esta semana o volante do motor da minha caminhete teve fora e segundo me disseram foi calibrado ou coisa parecida :roll: e estava perfeito....
 
paulo oliveira disse:
Tenho me apercebido de um "problema" estranho com o A4 b6.

Quando puxo mais pela embraiagem, para-arranca, ás vezes parece-me que ao levantar o pé a embraiagem parece "patinar" fazendo o barulho tipico "tac tac tac"!
Só acontece quando "puxo" mais pela embraiagem e mesmo assim nem sempre consigo reproduzir...
Já fiz o teste da embraiagem, travão de mão em cima e levantar a embraiagem, e o conta rotações desce...
(deduzo embraiagem OK)

Eu quando levanto o pé e puxo e puxo mais também ouço um barulho... mas não é bem esse tac-tac-tac que consigo reproduzir...

:D
 
Hoje fez outra vez...
Estive 1h e 20 minutos no literal para-arranca! :evil: (acidente na arrabida)

Depois na curva a subir de acesso da VCI para a AIP, (ainda no para-arranca) fez outra vez
Na subida ao fazer ponto de embraiagem ao arrancar... vibração estranha
Caso no ponto de embraiagem eu acelere mais o motor... vibração desaparece!

Não é a vibração tipica do motor "ir abaixo", é estranho, como se a embraiagem não agarra-se bem!
Só faz depois de MUITO tempo a castigar a embraiagem no para-arranca, e aparentemente piora se for numa subida!
 
Back
Top