Problema eléctrico no painel "estranho".

Boas pessoal, bom dia a todos, sou novo por aqui, e preciso de algumas opiniões relativamente a um problema eléctrico bastante estranho.
É o seguinte, tenho um Audi A3 (8PA) PD105 que comprei há pouco com 300 mil, com Repro, Turbo maior e injectores melhorados (Dito pelo antigo dono, conhecido meu).
Acontece que andei com o carro uns dias e tudo impecável, (Excepto os mijas que apenas funciona o dos farois, os outros não deitam água), até que me surgiu um problema eléctrico muito estranho, do tipo, vou em andamento normal e acendem me no painel: Luz de travão de mão+ABS+Luz de Direcção+AIR BAG.
O carro funciona normalmente porem acende estas luzes, e as luzes do interior (radio,manómetros da temperatura, conta km, e conta rotações, perdem a intensidade como se estivéssemos a regular mais e menos intensidade de luz no botãozinho ali ao pé de onde se liga as luzes.
Bem as luzes acendem depois apagam, e até depois de se desligar e trancar o carro e irmos embora, elas continuam sempre ligadas toda a noite(Luz de travão de mão+ABS+Luz de Direcção+AIR BAG).
Já desliguei a bateria uma noite toda, já verifiquei erros na centralina, está limpinha, fusíveis, etc, ele anda bem 1 ou 2 dias, depois volta a fazer o mesmo.
Mas o carro não tem nenhuma falha a nível de motor ou eléctrico, funciona tudo bem, porém acende estas luzes à toa, e quando ele se lembra ! Enfim !
Alguém me pode ajudar com isto??
Obrigado.
 

Anexos

  • 50046011_2163312157218788_7224015935378554880_n.jpg
    50046011_2163312157218788_7224015935378554880_n.jpg
    388,1 KB · Visualizações: 28
Também já tinha pensado nisso, contudo agora troquei-lhe a bateria e anda há 2 dias sem acusar nada, apenas “luzes de cruzamento e limpa vidros “ tenho xenon e ta a funcionar, n percebo este erro mas vamos la ver mais uns dias, o que segue...
 
Troquei a bateria da minha jumpy com 74amp, (+4 do que a q tinha) e até agora parece q o problema ficou resolvido. Se por acaso voltar a acender comunico aqui no grupo. Muito obrigado a todos pelas vossas respostas.
 
Boas pessoal, asluzes voltaram a acender após 3 dias... o que me leva a crer que talvez seja do alternador. Já desliguei os bornes da bateria com o carro em funcionamento e o alternador aguenta o carro ligado, mas talvez não esteja a carregar completamente a bateria... já não sei o que fazer.
 
Então vê os pontos de massa, tenho um amigo que tem um Mercedes e volta e meia acendia lhe a luz do ABS quando foi a ver era um ponto de massa...
 
E os fusiveis, pontos de massa, etc...
Tudo em ordem?
Com o painel a falhar e vag ligado, quais os valores da voltagem?
Chegaste a desmontar o quadrante e a ver as tomadas do mesmo?
 
Boas o quadrante não cheguei a desmanchar por falta de tempo em relacão aos pontos de massa vouverificar hoje. Alternador exclui-se ??
 
Back
Top