Problema electrico generalizado - humidade?

Boas!

Estive a pesquisar mas não se fez luz sobre esta situaçaõ. Hoje de manhã, vinha todo satisfeito e o sistema electrico da minha b5 começou a parar aos poucos:

Primeiro, acendeu luz da bateria, posteriormente abs, dps airbag, depois as outras praticamente todas. O conta-rotações deixou de contar, o da temperatura de medir, o do combustivel deixou de indicar nível e o velocumetro ficou quieto. A seguir foi o rádio e os médios.

Desliguei as luzes, e fiquei apenas com os manometros paradinhos e 2 luzes no painel acesas. Quando cehgeui ao escritório, desliguei o carro e experimentei por a trabalhar de seguida. Nada, não pega nem sequer ouço o motor de arranque.

Acho que tenho um problema electrico qualquer, motivado pela humidade... Alguém teve alguma experiência semelhante ou poderá ser algo mais esquisito?

Eu não tenho VAG-COM para ligar para fazer diagnostico.

Alguém?
 
Olha só que bom...E eu a pensar que podia ser uma coisa mais "simpática"... Se for o alternador já vou ter um conta engraçada...
 
Sim, claro... Já se sabe que depende sempre da avaria. ;)

Não quer dizer que a ser do alternador, tenha de levar um novo. Mas ainda agora gastei uns patacos jeitosos na moça, e já me tá aa pedir mais. É uma gulosa.

Seja como for, vai ter de ir ao electricista para ver o que é...

Estava era na esperança que alguém tivesse passado por algo identico para ficar já mais inteirado da coisa.
 
Atenção que gostam muito de colocar um alternador completo, maior parte das vezes basta o regulador.

Nem é preciso tirar o alternador fora, regulador + m.o = 80€ +/- ;)
 
Isso já é mais simpático.:D

Vou ver se a levo a um electricista de jeito. Normalmente levo os carros ao AutoZM em Valongo...

People cá do Norte, há conselhos para outros sitios?
 
Bom. Curioso ou não, à hora do almoço lá fui ver se o carro pegava e pegou à primeira. Comecei a andar e passado algum tempo os mesmos sintomas. Depois de parar em casa, desliguei e depois já não pegou.

Ao menos deu para ir buscar o carro da esposa, pra não ficar a pé.
 
Back
Top