Problema DSG A3 8P

Viva pessoal.

Como alguns já sabem ando com problemas com a caixa DSG.

Não encontro em lado nenhum relatos semelhantes ao que me acontece pelo que conto com a vossa ajuda para resolver isto...

O meu carro começou a fazer barulho na zona do motor que levantando o carro num elevador deu para perceber que era perto da zona da caixa de velocidades.
Um "tec tec" quase constante em relanti mas que desaparecia em andamento.
Passados uns bons kilometros o barulho foi-se sentindo cada vez mais até que o carro começou a ter um comportamento estranho.
Ia em velocidade constante por exemplo 2500RPM e de repente parecia que estava a carregar na embraiagem e a largar muito rápidamente.
No VagCom dava erro num sensor G182. Procedeu-se à troca do mesmo mas os sintomas estavam iguais.
Tentou-se então resolver primeiro o barulho e por aqui substituiu-se o volante bimassa.
Deixou de fazer barulho mas não desapareceu o sintoma de desengatar e continua a dar erro no tal sensor.
O diagnostico é que a mecatronica vai ter de ser substituída.

Pelo que sei a que tenho é 02E 325 025 AD Z0J

Pelo que percebi 02E 325 025 AD é o código da peça e Z0J é o código referente ao software/programação da caixa, ou seja, para a minha caixa com código GYN tem este software Z0J

A minha dúvida é se é possível adquirir por exemplo uma 02E 325 025 AD ZDL e programar a parte do software para ficar Z0J
 
Problema resolvido

Bom... Ao fim de 7 meses o popó voltou para o dono... levou uma mecatronica nova.
Os meus parabéns à Eurotramissão (Eurotransmissão - Caixas de Velocidades Automaticas) pois foram os unicos capazes de analisar o problema em vez de apenas meter peças novas na esperança que resolva. E o preço mesmo com o tempo todo que perderam com ele a tentar encontrar o problema foi melhor que na marca para apenas trocar a mecatronica.
 
O tak tak era do bimassa de certeza, quanto ao engatar e desengatar é problema da caixa.

Oleo da caixa sempre foi mudado a tempo e horas?
 
Last edited:
O tak tak era do bimassa de certeza, quanto ao engatar e desengatar é problema da caixa.

Oleo da caixa sempre foi mudado a tempo e horas?

O problema do tak tak já eu sabia que era do bimassa.
O problema da caixa foi a mecatronica que entregou a alma ao criador.

Sim o oleo foi sempre mudado aos 60mil
 
Back
Top