[PROBLEMA] - Direcção

Boas,

Após um SEARCH no forum encontrei um problema semelhante ao que estou a sentir agora no carro (http://www.audipt.com/f71/direccao-solta-66215/), não consigo resposta do user, por isso lanço aqui um pedido de opinião.

Tenho a direcção do carro toda marada; ao inicio sentia bastante os trilhos cavados no alcatrão, a sensação era a mesma de passar de mota nos carris do electrico, um colega do forum (o aires) diz no utlimo post desse tópico que podia ser a caixa de direcção, fui logo fazer o que podia, mandei trocar o oleo da caixa de direcção, ou piorava ou melhorava e seria dali o problema. Ficou na mesma.

O carro entretanto começa no puxa-não puxa para a esquerda, de visita a um mecanico, não foram detectadas folgas em nada, não se ouve um unico ruido vindo das rodas.

Mandei alinhar, numa casa de renome (!) em Lisboa, disseram-me logo que os valores estavam normais.

O piso do pneu da frente/esquerdo começou a desaparecer, a direcção parece-me pior.

Levantei hoje o carro, nem à lei da bala consigo sentir uma folga nos braços, ponteiras ... o que seja.

Tirei duas fotos aos braços superiores que preciso que alguem veja, as borrachas parecem-vos rasgadas ou é assim mesmo que isto trabalha?

left_wheel_up_1.JPG


left_wheel_up_2.JPG


Conduzir o carro agora, dá a sensação que está uma grade ventanía lá fora, estando eu o tempo todo a corrigir a direcção sem sentir qualquer folga.

Obrigado desde já!
 
Last edited:
...
Conduzir o carro agora, dá a sensação que está uma grade ventanía lá fora, estando eu o tempo todo a corrigir a direcção sem sentir qualquer folga...

Obrigado desde já!
Ja andei com um carro com esse mesmo problema...mas sentia se bem a Folga...
Para mim a Folga esta na caixa de direção ou nas ponteiras de direção...
Deixa os Experts passarem por aqui, que já te esclarecem mais ;)
 
Esses braços já eram certamente e esses não devem ser os únicos, prepara a nota para mudares isso tudo.
 
e as rodas n tem folga nenhuma?? um amigo teve o mesmo problema mas as rodas eh que tinham folga e reparou e agora nada...
 
e as rodas n tem folga nenhuma?? um amigo teve o mesmo problema mas as rodas eh que tinham folga e reparou e agora nada...

À força que se consegue fazer com as mãos, não consigo faze-los mexer, não fazem qualquer ruido sequer. Mas se são de opinião que não estão de facto bons, vou começar por aí. Consigo um bom preço pelos Lemforder, vou troca-los a ver se passa.

Obrigado.
 
É que nem tenhas dúvidas, esses braços já eram, têm os casquilhos totalmente rasgados.

Pede a alguém que te mexa a direcção de um lado para o outro que vais ver os braços a "saltar".
 
Esses braços ja foram a vida
aproveita e vé tambem os outros

Estes topam-se bem sem tirar as rodas, este fim de semana vou ver os outros.

À partida já sei qual o aspecto dum casquilho na sucata, mas se tiver duvidas coloco aqui para tirar duvidas.

Obrigado a todos pela ajuda.
 
Back
Top