problema de travagem

nepia foi o mecanico que as trocou so que depois estranhei o porque do pedal estar mole e fui la perguntar apenas isso

Sendo assim...


1-O teu mecânico deveria ser preso e abatido.
2-Os calços pelo teu relato são dos baratos e/ou fraca qualidade.
3-O mecanico da treta nem sequer se deu ao trabalho de verificar o nivel do oleo dos travoes.
Tinha excesso e nem rectificou.
4-Cuidado que o oleo de travoes é altamente corrosivo para tintas e revestimentos.
5-Troca de mecanico.
5-Agora vai gastando esses calços e para a proxima metes uns melhores.
6-Verifica se ficou devidamente sangrado o circuito, para maximizar a travagem.
 
Viva Jovem.

Jovem cuidado as vezes e necessário compreender aquilo que e dito pelos mecânicos.

E assim por vezes os mecânicos são pessoas humildes sem estudos mas com uma enorme cultura a nível técnico... eu fui estudante de Eng. Mecânica na Faculdade de Coimbra e sedo entendi uma coisa o Doutorado em Eng. Dava a teórica mas a pratica quem dava era o Mecânico (Eng, Técnico ou Bacharelo – como lhe queiram chamar ou seja o que tinha menos 3 anos de formação).

Vi uma vez um dos Doutorados em Eng com um problema no carro mexeu mexeu ...andou 3 horas de volta do carro e não conseguiu fazer o que queria, sabia qual a anomalia sabia como resolver mas não tinha arte nem engenho para a resolver o mestre das oficinas (o mecânico) chegou la meteu luvas pegou na ferramenta e passado 20 minutos disse” siga esta resolvido”.

Isto tudo para dizer o seguinte.

O homem trocou os calços (se calhar passou lixa ou lima) provavelmente tirou o carro do elevador e viu se travava... travava... ok parou o carro e acabou.

O cliente pega no carro e o carro travava mas não como e costume pois os calços são novos e ainda não tem cama ( quem já viu um disco com uns kms sabe que a superfície do disco tem algumas zonas mais castigadas que outras não e 100% lisa) o cliente vai reclamar ai existe 1 problema para o mecânico explica a realidade ao cliente ou da-lhe a receita para a cura sem explicar a coisa.
Hora o mais provável era teres um pouco de ar nos travões e os calços ainda não terem cama, se ele te disse isso como eu disse agora não ias sair de la sem que ele te sangrasse o travões e sem que voltasse a limar os calços e o problema e que saias de la na mesma.

Eu tive um problema idêntico na minha Audi e só ao 2º ou ao 3º dia e que os travões ficaram ok.

Quando te disse para fazer o que fizeste o objetivo dele e depois do tenho lido e pesquisado era o de que com a utilização constante do travão o ar acabasse por sair do circuito (pois quando abre ao máximo o piston da pinça dos travões o óleo recua para o copo quando metes pé no pedal depois de aplicados os discos a 1ª injeção faz entrar muito fluido no sistema e as vezes e como a bomba já não e nova também pode entrar ar) e dessa forma os calços iam ganhando cama.

Para mais se os calços foram lixados não era esse facto que iria estragar os calços, o que pode fazer vidrar os calços e descidas de 18 km como a descida do Marão, um carro com discos não ventilados e apanhares um camião a frente e desceres os 18 km com o carro desengatado ou numa 4ª ou 5ª velocidade a uns 50/60 kms e com o pé no pedal do travão do cimo ate quase ao fundo ( digo quase porque julgo que antes iras ter um grande susto).

Moral da historia o mecânico deu-te a receita, ele não te explicou foi devidamente o receituário mas dai ate crucificar o homem …, e pelo que escutei resultou o pedal esta bom e o carro trava bem, quanto ao chiar aguarda mais uns dias que isso passa ( e que tu abusaste, pois ele disse uma descida em Portugal não vejo uma descida maior de a do Marão com julgo 18 km … tu dizes que fizeste isso por 100 km), se não passar compra um spay de limpeza de travões mete no disco Já agora o óleo que saiu foi asneira do mecânico sim porque quando abriu a pinça ao máximo não verificou se o óleo saia do tanque ou não... mas se calhar saiu pelo seguinte facto, muitos de nos quando verificamos os níveis do carro gostamos de ver sempre tudo próximos dos limites máximos e não mínimos, e se calhar acrescentaram óleo ao tanque do travão quando os calços já estavam quase no fim e ele não contou com isso … depois fez asneira quando não limpou devidamente... pois não acredito que tenha derramado óleo depois de teres saído da oficina... mas isso e muito comum eu tenho o mesmo defeito gosto de ver sempre o óleo próximo do máximo e sempre que troco calços de travão mesmo na audi o resultado e o mesmo óleo salta do tanque.

Na boa não te preocupes se os calços estivessem estragados o carro travava mal e aos solavancos e fazia um ruido infernal.


Cuidado não quero ofender nem contrariar ninguem ... isto não passa apenas da minha ideia ... pode estar totalmente errada, parcialmente errada ou ate mesmo nada errada... mas e apenas uma opinião.
 
Last edited:
Viva Jovem.

Jovem cuidado as vezes e necessário compreender aquilo que e dito pelos mecânicos.

E assim por vezes os mecânicos são pessoas humildes sem estudos mas com uma enorme cultura a nível técnico... eu fui estudante de Eng. Mecânica na Faculdade de Coimbra e sedo entendi uma coisa o Doutorado em Eng. Dava a teórica mas a pratica quem dava era o Mecânico (Eng, Técnico ou Bacharelo – como lhe queiram chamar ou seja o que tinha menos 3 anos de formação).

Vi uma vez um dos Doutorados em Eng com um problema no carro mexeu mexeu ...andou 3 horas de volta do carro e não conseguiu fazer o que queria, sabia qual a anomalia sabia como resolver mas não tinha arte nem engenho para a resolver o mestre das oficinas (o mecânico) chegou la meteu luvas pegou na ferramenta e passado 20 minutos disse” siga esta resolvido”.

Isto tudo para dizer o seguinte.

O homem trocou os calços (se calhar passou lixa ou lima) provavelmente tirou o carro do elevador e viu se travava... travava... ok parou o carro e acabou.

O cliente pega no carro e o carro travava mas não como e costume pois os calços são novos e ainda não tem cama ( quem já viu um disco com uns kms sabe que a superfície do disco tem algumas zonas mais castigadas que outras não e 100% lisa) o cliente vai reclamar ai existe 1 problema para o mecânico explica a realidade ao cliente ou da-lhe a receita para a cura sem explicar a coisa.
Hora o mais provável era teres um pouco de ar nos travões e os calços ainda não terem cama, se ele te disse isso como eu disse agora não ias sair de la sem que ele te sangrasse o travões e sem que voltasse a limar os calços e o problema e que saias de la na mesma.

Eu tive um problema idêntico na minha Audi e só ao 2º ou ao 3º dia e que os travões ficaram ok.

Quando te disse para fazer o que fizeste o objetivo dele e depois do tenho lido e pesquisado era o de que com a utilização constante do travão o ar acabasse por sair do circuito (pois quando abre ao máximo o piston da pinça dos travões o óleo recua para o copo quando metes pé no pedal depois de aplicados os discos a 1ª injeção faz entrar muito fluido no sistema e as vezes e como a bomba já não e nova também pode entrar ar) e dessa forma os calços iam ganhando cama.

Para mais se os calços foram lixados não era esse facto que iria estragar os calços, o que pode fazer vidrar os calços e descidas de 18 km como a descida do Marão, um carro com discos não ventilados e apanhares um camião a frente e desceres os 18 km com o carro desengatado ou numa 4ª ou 5ª velocidade a uns 50/60 kms e com o pé no pedal do travão do cimo ate quase ao fundo ( digo quase porque julgo que antes iras ter um grande susto).

Moral da historia o mecânico deu-te a receita, ele não te explicou foi devidamente o receituário mas dai ate crucificar o homem …, e pelo que escutei resultou o pedal esta bom e o carro trava bem, quanto ao chiar aguarda mais uns dias que isso passa ( e que tu abusaste, pois ele disse uma descida em Portugal não vejo uma descida maior de a do Marão com julgo 18 km … tu dizes que fizeste isso por 100 km), se não passar compra um spay de limpeza de travões mete no disco Já agora o óleo que saiu foi asneira do mecânico sim porque quando abriu a pinça ao máximo não verificou se o óleo saia do tanque ou não... mas se calhar saiu pelo seguinte facto, muitos de nos quando verificamos os níveis do carro gostamos de ver sempre tudo próximos dos limites máximos e não mínimos, e se calhar acrescentaram óleo ao tanque do travão quando os calços já estavam quase no fim e ele não contou com isso … depois fez asneira quando não limpou devidamente... pois não acredito que tenha derramado óleo depois de teres saído da oficina... mas isso e muito comum eu tenho o mesmo defeito gosto de ver sempre o óleo próximo do máximo e sempre que troco calços de travão mesmo na audi o resultado e o mesmo óleo salta do tanque.

Na boa não te preocupes se os calços estivessem estragados o carro travava mal e aos solavancos e fazia um ruido infernal.


Cuidado não quero ofender nem contrariar ninguem ... isto não passa apenas da minha ideia ... pode estar totalmente errada, parcialmente errada ou ate mesmo nada errada... mas e apenas uma opinião.



obrigada por todas as sugestoes aparentemente parece agora estar tudo bem mais uma vez obrigada por tudo!!

- - - - - - - - - -

Viva Jovem.

Jovem cuidado as vezes e necessário compreender aquilo que e dito pelos mecânicos.

E assim por vezes os mecânicos são pessoas humildes sem estudos mas com uma enorme cultura a nível técnico... eu fui estudante de Eng. Mecânica na Faculdade de Coimbra e sedo entendi uma coisa o Doutorado em Eng. Dava a teórica mas a pratica quem dava era o Mecânico (Eng, Técnico ou Bacharelo – como lhe queiram chamar ou seja o que tinha menos 3 anos de formação).

Vi uma vez um dos Doutorados em Eng com um problema no carro mexeu mexeu ...andou 3 horas de volta do carro e não conseguiu fazer o que queria, sabia qual a anomalia sabia como resolver mas não tinha arte nem engenho para a resolver o mestre das oficinas (o mecânico) chegou la meteu luvas pegou na ferramenta e passado 20 minutos disse” siga esta resolvido”.

Isto tudo para dizer o seguinte.

O homem trocou os calços (se calhar passou lixa ou lima) provavelmente tirou o carro do elevador e viu se travava... travava... ok parou o carro e acabou.

O cliente pega no carro e o carro travava mas não como e costume pois os calços são novos e ainda não tem cama ( quem já viu um disco com uns kms sabe que a superfície do disco tem algumas zonas mais castigadas que outras não e 100% lisa) o cliente vai reclamar ai existe 1 problema para o mecânico explica a realidade ao cliente ou da-lhe a receita para a cura sem explicar a coisa.
Hora o mais provável era teres um pouco de ar nos travões e os calços ainda não terem cama, se ele te disse isso como eu disse agora não ias sair de la sem que ele te sangrasse o travões e sem que voltasse a limar os calços e o problema e que saias de la na mesma.

Eu tive um problema idêntico na minha Audi e só ao 2º ou ao 3º dia e que os travões ficaram ok.

Quando te disse para fazer o que fizeste o objetivo dele e depois do tenho lido e pesquisado era o de que com a utilização constante do travão o ar acabasse por sair do circuito (pois quando abre ao máximo o piston da pinça dos travões o óleo recua para o copo quando metes pé no pedal depois de aplicados os discos a 1ª injeção faz entrar muito fluido no sistema e as vezes e como a bomba já não e nova também pode entrar ar) e dessa forma os calços iam ganhando cama.

Para mais se os calços foram lixados não era esse facto que iria estragar os calços, o que pode fazer vidrar os calços e descidas de 18 km como a descida do Marão, um carro com discos não ventilados e apanhares um camião a frente e desceres os 18 km com o carro desengatado ou numa 4ª ou 5ª velocidade a uns 50/60 kms e com o pé no pedal do travão do cimo ate quase ao fundo ( digo quase porque julgo que antes iras ter um grande susto).

Moral da historia o mecânico deu-te a receita, ele não te explicou foi devidamente o receituário mas dai ate crucificar o homem …, e pelo que escutei resultou o pedal esta bom e o carro trava bem, quanto ao chiar aguarda mais uns dias que isso passa ( e que tu abusaste, pois ele disse uma descida em Portugal não vejo uma descida maior de a do Marão com julgo 18 km … tu dizes que fizeste isso por 100 km), se não passar compra um spay de limpeza de travões mete no disco Já agora o óleo que saiu foi asneira do mecânico sim porque quando abriu a pinça ao máximo não verificou se o óleo saia do tanque ou não... mas se calhar saiu pelo seguinte facto, muitos de nos quando verificamos os níveis do carro gostamos de ver sempre tudo próximos dos limites máximos e não mínimos, e se calhar acrescentaram óleo ao tanque do travão quando os calços já estavam quase no fim e ele não contou com isso … depois fez asneira quando não limpou devidamente... pois não acredito que tenha derramado óleo depois de teres saído da oficina... mas isso e muito comum eu tenho o mesmo defeito gosto de ver sempre o óleo próximo do máximo e sempre que troco calços de travão mesmo na audi o resultado e o mesmo óleo salta do tanque.

Na boa não te preocupes se os calços estivessem estragados o carro travava mal e aos solavancos e fazia um ruido infernal.


Cuidado não quero ofender nem contrariar ninguem ... isto não passa apenas da minha ideia ... pode estar totalmente errada, parcialmente errada ou ate mesmo nada errada... mas e apenas uma opinião.



obrigada por todas as sugestoes aparentemente parece agora estar tudo bem mais uma vez obrigada por tudo!!
 
Back
Top