Problema de som numa A4 B6 com o Concert II

Boas, um colega meu entrou no mundo das argolas, mas a B6 dele ta com problemas de som.
O que acontece é que as colunas da frente não tocam, só as de traz e o Sub é que funcionam.

Por o que pouco percebo penso que o problema está no rádio pois é ele que amplifica o som a frente, e o amplificador (que está na mala por cima do sub)amplifica o sub e as colunas de traz não é?

O que poderá estar a acontecer?

PS: O sistema não é o Bose...(já agora os que não trazem Bose de que marca é o sistema?):D
 
Boas, um colega meu entrou no mundo das argolas, mas a B6 dele ta com problemas de som.
O que acontece é que as colunas da frente não tocam, só as de traz e o Sub é que funcionam.

Por o que pouco percebo penso que o problema está no rádio pois é ele que amplifica o som a frente, e o amplificador (que está na mala por cima do sub)amplifica o sub e as colunas de traz não é?

O que poderá estar a acontecer?

PS: O sistema não é o Bose...(já agora os que não trazem Bose de que marca é o sistema?):D
É mesmo assim que funciona o sistema, agora a marca não sei.
 
Boas, um colega meu entrou no mundo das argolas, mas a B6 dele ta com problemas de som.
O que acontece é que as colunas da frente não tocam, só as de traz e o Sub é que funcionam.

Por o que pouco percebo penso que o problema está no rádio pois é ele que amplifica o som a frente, e o amplificador (que está na mala por cima do sub)amplifica o sub e as colunas de traz não é?

O que poderá estar a acontecer?

PS: O sistema não é o Bose...(já agora os que não trazem Bose de que marca é o sistema?):D

X2! Verifica o fade do radio... :D
Se não ou é cabelagem ou mesmo o radio com as saídas queimadas... Não acredito muito que as 2 colunas estejam nas couves...
 
Mas alguma vez chegou a dar? Ou calou-se de repente? É que serem logo as duas ao mesmo tempo cheira mais a rádio...

Podes testar com uma pilha de 1.5V, ligar na coluna e se ela mexer para fora ou para dentro, deverá estar boa.

Mas melhor mesmo era testar as colunas com outra fonte...

Abraço
 
O Fade está na posição correcta...ao centro
O carro vinha assim quando o comprou...à frente nunca tocou nenhuma coluna...só atrás...
Desconfiamos do rádio
Já agora as B6 tem coluna Central?
 
O carro tem colunas...o burro do mecânico/electricista diz que o rádio é que tinha que amplificar as 4 colunas, mas como só tem 2 saidas só amplifica as de traz e as da frente estão então desligadas!
Isso é possível nas B6?
 
O carro tem colunas...o burro do mecânico/electricista diz que o rádio é que tinha que amplificar as 4 colunas, mas como só tem 2 saidas só amplifica as de traz e as da frente estão então desligadas!
Isso é possível nas B6?

É sim.... com "burro do mecânico/electricista ", tudo será possivel.

Claro que não. O maís provavel é "alguem" ter desligado precisamente as ligações directas do radio ás colunas da frente, aquelas que deve amplificar.
As colunas traseiras e sub-woofer têm ligação directa e exclusiva do amplificador.
 
Foi o que eu pensei...o mais provável então é a cablagem estar trocada ou o amplificador do rádio K.O....estou certo?
 
Back
Top