Problema de perda de potencia em 1.8t 225cv

Boa tarde amigos, estou com um problema de perda de potencia no meu carro. O motor é o 1.8t de 225cv, mas tem uma reprogramação feita pela REVO que o deixa a debitar proximo dos 270cv. O harware é o de origem excepto a Dump Valve que é da forge.

Tenho o carro assim desde o 20 mil km e nunce tive problemas e de momento tem 80 mil.

Agora acontece que por vezes o carro não passa dos 0,4 bar... a friu não tenho qualquer problema, agora se por exemplo for em AE por vezes ao pisar ele não passa dessa pressão. Tenho manometro de pressão do turbo que não me deixa mentir.

Levei o carro a um amigo que é mecanico na audi e ele examinou o turbo e as tubagens e não deu com problema nenhum, além disso o vag-com não dá nenhum erro.

Há uns tempos atrás dei com um "T" de ligação á valvula n249 partido... como era de plastico mandei fazer um em cobre... nessa altura já o problema presistia, e pensei que fosse daí, mas afinal não.

Acontece também que por exemplo quando vou a 140kmh e o turbo não passa dos 0,4bar, se desacelerar durante uns segundos, e de seguida pisar a fundo, ele por vezes faz a pressão toda, sendo que noto uns solavancos de potencia que no ponteiro de pressão do turbo bem se notam, será a valvula mararada?

Já meti maf nova, velas e bobines...


se alguem me puder ajudar agradeço.

abraço a todos
 
a DV foi trocada na auto pamplona e levou uma da forge... eu nunca mexi em mola nenhuma. Poderá ser esse o problema?
 
e presumo que essa troca tenha tb sido feito aquando dos 20kk? e estás agora com 80kk...

desmonta a dv ... nem que seja para eliminares mais uma possibilidade, desmonta, limpa e lubrifica a mola (ligeiramente)...

nunca se sabe ;) ...

e volta a dar uma vista de olhos nas tubagens do turbo, e na ligação que foi efectuada para aplicar o manómetro .
 
também experimentei a fazer media duzia de km com a n249 desligada e o comportamento foi semelhante... qualquer das maneiras vou tentar abrir a DV...

obrigado
 
Sinceramente, não acho que seja da DV pois em frio não tens problemas e mesmo em quente quando pisas consegues ter a pressão !!
Poderia ser perda de pressão pela tubagem mas também já foi verificado.

Agora, e relativamente à n249, já testaste alguma coisa???
Estas válvulas avariam muito devido ao depósito de oleo que se cria por efeito de vapor a temperaturas relativamente altas.

cumps...
 
Vou ver se consigo arranjar quem me fassa um desses testes de colocar as tubagens de vacuo sob pressão, com um mini compressor pra ver se tenho uma fuga. Entretanto vou encomendar a válvula.

Poderá ter a ver com o sensor de temperatura de admissão??
 
para meteres as tubagens de vacuo sob pressao, desliga o tubo de vacuo do trotle body, e sopra la para dentro com um compressor. enfia mesmo o bico da pistola la para dentro. tem cuidado, demasiada pressao pode fazer saltar kker coisa
 
vou então encomendar a valvula n249... será que vale a pena trocar também o sensor de temperatura de admissão?

abraço a todos
 
Experimenta a fazer uns logs com o vag-com.

Mede a pressão que a centralina pede e a que o carro está a dar.

Como não está a entrar em safe mode não deverão ser muito diferentes, ou seja, deve estar ainda dentro da tolerância...no entanto a diferença pode já ser suficiente para notares falta de potencia.

Permite igualmente aferir o medidor de pressão que tens.

Espero ter ajudado,

Cumps.
 
Eu tenho um prob identico mas apenas acima das 5000rpm.
No passado já me aconteceu do carro dar solavancos e não dar pressão e era o sensor de massa de ar...
Cump.
 
Back
Top