Problema de óleo URGENTE

esse motor tem turbo? se sim o turbo pode estar ''roto'' e entornar o oleo da sua propria lubrificacao para o escape ou para a admissao...
 
pode ter vindo já com nivel baixo, na ultima revisão... e apos 9000 Km foi até ao minimo.
é ver como se porta daqui pra frente.
também pode ver se deita fumo azulado e com cheiro intenso a oleo queimado... mas com esses quilometros não devia acontecer...
o meu TDI de 110 Cv com 400.000 não gastava oleo quase nenhum...
 
pode ter vindo já com nivel baixo, na ultima revisão... e apos 9000 Km foi até ao minimo.
é ver como se porta daqui pra frente.
também pode ver se deita fumo azulado e com cheiro intenso a oleo queimado... mas com esses quilometros não devia acontecer...
o meu TDI de 110 Cv com 400.000 não gastava oleo quase nenhum...

É um bocado diferente um Diesel de um a gasolina. E os 1.9 TDI até são conhecidos por pelo menos beberem algum óleo.
 
Após os 1000km fui à oficina e o carro bebeu o normal, levou 0.21L.
O que se passou não sei, mas não em admira nada que a oficina em que fiz a revisão, Audi em Ponta Delgada, tenha feito das suas para variar. Que óleo deva usar no carro? Há quem use 10w40 15w40..
Obrigado
 
Muitas das vezes as pessoas têm problemas nos carro precisamente por isso...revisões na marca e e oficinas tipo midas/norauto,roady etc etc em que maioria é tudo aprendizes e se for preciso estão la a custo 0 pelo IEFP. Já quando conheci o ex e único proprietário do meu B5, a primeira coisa que ele me perguntou...você está satisfeito com o carro?

E eu, disse, sim, e assim que o homem começa a desbobinar a cassete de problemas, só lhe disse, desculpe mas não sei do que está a falar.

E la despachou o carro com 136milKM que foi quando o comprei.
 
Last edited:
então se depois de 1000 KM gastou 0.21 L; confirma-se que gastou óleo, ou seja tinha feito 9000 KM e gastou 2 litros, as contas batem certo e o erro não foi na oficina. resta saber se é normal gastar 2 litros em 9000 Km
 
Obvio que não.
O normal num motor em geral, é gastar 1 litro entre mudas de 15000kms.
O ideal é não gastar nenhum.

Não me digas que achas normal ir a Paris e voltar e ter de encher 1 ou 1,2 litros de óleo?!?
Andavas sempre com o tradicional bidão de óleo na mala, como se fazia com carros antigos e velhos...
 
Boas mas se so "agora" o motor começou a ter um consumo mais elevado de oleo pode ter a ver com o tipo de oleo que usaram nesta muda ,talvez um oleo mais fino ou com outras especificaçoes, de qualquer modo estes motores pecam por consumos algo elevados de oleo e nao se deve por de parte algum segmento partido.
 
Desconfia-se também que tenha sido usado 5w40, é na oficina da Audi em Ponta Delgada já espero de tudo.
Saliento que 90% dos km são feitos em cidade, Ponta Delgada..
 
Sei que se o teu carro usava antes 10w40 ou 15w40 por exemplo e passou para 5w40 pode vir a consumir oleo.

Mas se foi sempre à marca duvido muito que colocassem 10w40. Mas nao tenho 100% a certeza.
 
Back
Top