Problema de oleo no motor

Boa noite a todos, a pouco tempo a minha carrinha de 700 em 700 km acende a luz do oleo a dizer que esta no minimo, o que podera ser? ja vi o chao nao tem oleo, fumo branco ou preto nada, puxa bem, anda bem, so noto oleo no motor na egr de resto nada de vestigios de oleo, o que acham que é?

trata-se de uma audi a4 avant 2.0 tdi 170cv s-line do ano 2007/06
 
sim, sempre que avisa, vou verificar a vareta e o oleo esta no minimo, tenho sempre de acrescentar 1 litro mais ou menos

- - - - - - - - - -

sera que o oleo sai por a egr?abraço

- - - - - - - - - -

é que é o unico sitio onde eu vejo oleo no motor
 
sim, sempre que avisa, vou verificar a vareta e o oleo esta no minimo, tenho sempre de acrescentar 1 litro mais ou menos

- - - - - - - - - -

sera que o oleo sai por a egr?abraço

- - - - - - - - - -

é que é o unico sitio onde eu vejo oleo no motor
fonix mas de 700km em 700 é muita fruta...
isso de fosse fuga davas bem com ela..
 
secalhar tou a exagerar mas de 1000 e qualquer coisa em 1000 e qualquer coisa é decerteza, ate pensei que o oleo fosse para o resguardo do motor, tirei e tava limpo, alias todo o motor esta limpo menos de lado perto da egr

- - - - - - - - - -

de referir que a carrinha tem 175.000 km reais
 
quase sempre ou muitas vezes a bruto, sempre em quinta entre as 3.000 e as 4.000, faço muito auto-estrada e ic's ... sera que a condução afecta isso?
 
eu tinha uma audi a6 e so mudava o oleo de 15 em 15 mil

- - - - - - - - - -

claro amigo esse motor com conduçao abusada consome 1l de oleo a cada 1000km

mas amigo Rafael, como e possível de 1000 em 1000 mais ou menos ter de acrescentar óleo porque acende a luz do óleo no mínimo o carro so leva 1 litro? pode ser uma pergunta estúpida mas eu nao sei quanto leva um carro
 
eu tinha uma audi a6 e so mudava o oleo de 15 em 15 mil

- - - - - - - - - -



mas amigo Rafael, como e possível de 1000 em 1000 mais ou menos ter de acrescentar óleo porque acende a luz do óleo no mínimo o carro so leva 1 litro? pode ser uma pergunta estúpida mas eu nao sei quanto leva um carro

um carro leva entre 4 a 5 litros de óleo.
com essa condução deve consumir sempre mais oleo mas 1 litro por 1000km :S
se o mestre rafael diz que é normal é porque é.
o meu 8l tem 185.000 km's e consome 0.2l por cada 15000km's (+-) mas só faço puxo a serio 1x por semana :D
 
Quando fôr "normal" um carro consumir 1 litro de óleo em 1000 Kms... avisem-me... :eek:

Também nao acho normal, mas num concessionário já me deram esta mesma informação (1 litro por cada 1000km) e disseram que era normal e que a mesma vinha descrita no manual de instruções.. agora se lá está não sei pq para ser sincero nunca procurei...
 
Mas assim vou passar a minha vida a meter oleo, e quase todas as semanas

- - - - - - - - - -

um carro leva entre 4 a 5 litros de óleo.
com essa condução deve consumir sempre mais oleo mas 1 litro por 1000km :S
se o mestre rafael diz que é normal é porque é.
o meu 8l tem 185.000 km's e consome 0.2l por cada 15000km's (+-) mas só faço puxo a serio 1x por semana :D

4 a 5 litros? Entao algo esta mal no meu carro amigo, ele quando acende a luz do oleo no minimo eu meto 1 litro e fica cheio
 
Um dia que eu tenha um carro a consumir 1 litro de óleo a cada 1000 km's é logo colocado à venda? Peço desculpa, e como não percebo nada, por andar em regimes mais altos o carro a cada 1000 km's consome 1 litro de óleo? Então um dia que me apeteca fazer uma ida ao Algarve a fundo? Não posso fazer?

Já não basta o preço do diesel por litro agora faz as contas ao preço do litro de óleo também. É verdade que vem essa advertência no livro, mas há quem contraponha com o que também vem no livro, ou seja, cada muda de óleo corresponde a um intervalo de km's.

Fazendo as contas a cada intervalo de revisão o motor leva 15 litros de óleo até à próxima revisão? Ridiculo. Se andar nas 3000/4000 faz beber um litro de óleo... é algo que dá que pensar.
 
Back
Top