Problema de direção

Ora boas, tenho um A3 8L de 2001. Tive a infelicidade de ter um acidente do qual bati de traseira e teve de levar um eixo novo atrás mais suportes. Entretanto meti suspensão nova atrás, casquilhos do eixo traseiro, suspensão à frente e respetivos foles e topos em ambos. Ao montar ficou uma diferença de milímetros de uma roda para a outra a nível de mais para dentro ou mais para fora.
Fui hoje meter 4 pneus novos e alinhar.
O que sucede é que o carro com o volante direito foge para a direita.
Será do alinhamento que foi mal feito ou é por causa do eixo traseiro aqueles 2 ou 3 milímetros?
 
Ora boas, tenho um A3 8L de 2001. Tive a infelicidade de ter um acidente do qual bati de traseira e teve de levar um eixo novo atrás mais suportes. Entretanto meti suspensão nova atrás, casquilhos do eixo traseiro, suspensão à frente e respetivos foles e topos em ambos. Ao montar ficou uma diferença de milímetros de uma roda para a outra a nível de mais para dentro ou mais para fora.
Fui hoje meter 4 pneus novos e alinhar.
O que sucede é que o carro com o volante direito foge para a direita.
Será do alinhamento que foi mal feito ou é por causa do eixo traseiro aqueles 2 ou 3 milímetros?
Pois ninguém te pode responder senão quem te alinha. É meter a máquina e ver se tudo bate certo ou não.
Quanto a diferença de milímetros do offset da roda, pouco interfere. Tem mais a ver os cambers e cruzamento no alinhamento.
 
Pois ninguém te pode responder senão quem te alinha. É meter a máquina e ver se tudo bate certo ou não.
Quanto a diferença de milímetros do offset da roda, pouco interfere. Tem mais a ver os cambers e cruzamento no alinhamento.
O que me estás a dizer é que é o alinhamento mal feito?
 
O que me estás a dizer é que é o alinhamento mal feito?
Provavelmente. isto porque por norma, se a reparação não foi bem feita e tens o eixo traseiro fora do ponto, dá para detectar no alinhamento.
Agora, para além disso tudo, esqueci de referir um check up aos pneus. P eus deformados também criam desvios na direção.
 
Provavelmente. isto porque por norma, se a reparação não foi bem feita e tens o eixo traseiro fora do ponto, dá para detectar no alinhamento.
Agora, para além disso tudo, esqueci de referir um check up aos pneus. P eus deformados também criam desvios na direção.
Levou novos hoje mesmo
 
Falei com o alinhador e ele disse que tenho a roda do lado direito recuada em relação ao lado esquerdo. Que pode ser o charrion ter que se mexer ou o triângulo. Já alguém teve esse problema?
 
A roda estar avançada ou recuada, não será por aí.
Podes ter alguma folga num braço de suspensão (triângulo) mas isso é detectável visualmente ou fazendo dois alinhamentos, com teste de estrada pelo meio.
Os valores do segundo alinhamento não vão bater certo com os valores do primeiro porque o(s) braco(s) com possivel folga mexeu.
Avanços de roda sendo de mm, não vão influenciar em nada naquilo que consegues sentir na condução.Não te saberemos dizer se foi mal alinhado ou não, podes ter folgas nos braços, rótulas com folgas, pressoes de pneus diferentes, pneus ovalizados, tanta coisa.. Tudo isso tem de ser visto com calma, paciencia e olhos de ver.
 
A roda estar avançada ou recuada, não será por aí.
Podes ter alguma folga num braço de suspensão (triângulo) mas isso é detectável visualmente ou fazendo dois alinhamentos, com teste de estrada pelo meio.
Os valores do segundo alinhamento não vão bater certo com os valores do primeiro porque o(s) braco(s) com possivel folga mexeu.
Avanços de roda sendo de mm, não vão influenciar em nada naquilo que consegues sentir na condução.Não te saberemos dizer se foi mal alinhado ou não, podes ter folgas nos braços, rótulas com folgas, pressoes de pneus diferentes, pneus ovalizados, tanta coisa.. Tudo isso tem de ser visto com calma, paciencia e olhos de ver.
Estou desconfiado que seja o charrion que esteja mal posto/desviado
 
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