Boa tarde, como referi na apresentação adquiri uma AUDI A6 Avant de 2000, a carrinha trazia uma bateria nova (Bateria de 75Ah), ontem ia a circular normalmente quando me lembro de ligar o aquecimento a cerca de 26ºC, para meu espanto, de repente o valor de tensão da bateria passou quase do máximo para cerca dos 12V, o que fez acender a luz da bateria e não recuperou mais, ela pega bem na mesma e está a funcionar normalmente. Acrescento também que em todos os outros dias que tinha andado nela tinha usado sempre o AC nos 21ºC, os bancos elétricos, os bancos aquecidos,etc e os valores de tensão mantiveram-se sempre quase no máximo. A bateria não deveria ser de mais amperagem também??

Gostaria de saber se alguém já experienciou algo parecido.

Gostava também de saber se alguém tem ou onde poderei arranjar o manual da carrinha, é que depois de várias pesquisas não consegui concluir qual a amperagem indicada para este carro.

Muito obrigado
Melhores Cumprimentos
 
Sempre ouvi dizer que os modelos com bancos aquecidos tinham de ter no mínimo "80 e tais" amperes
O meu A3 tem bancos aquecidos e a bateria é de 70 e poucos Amps
Isso não quer dizer nada.
O teu problema é que o alternador parou de carregar, assim de repente, não ficastes sem direção assistida e AC? (A correia pode ter saltado/partido nesse caso.
Se não é muito provável que tenha sido o alternador a entregar a alma ao criador
 
Não fiquei sem nada disso, continua tudo normal, e a carrinha a pegar bem, eu não tenho multimetro para ver mas se o alternador tivesse parado de carregar a bateria já tinha ido de vez não?? tenho andado normal e a fazer testes a ligar e desligar varias coisas e ela anda ali nos 12v sempre agora.

O meu A3 tem bancos aquecidos e a bateria é de 70 e poucos Amps
Isso não quer dizer nada.
O teu problema é que o alternador parou de carregar, assim de repente, não ficastes sem direção assistida e AC? (A correia pode ter saltado/partido nesse caso.
Se não é muito provável que tenha sido o alternador a entregar a alma ao criador
 
Boas isso a 12v .. não está a carregar nada.. o mínimo disso devia andar nos 14v.
18e8b5d6869c8e1adb02008c2799c38f.jpg


Enviado do meu T06 através de Tapatalk
 
Last edited:
Boas isso a 12v .. não está a carregar nada.. o mínimo disso devia andar nos 14v.
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20161223/18e8b5d6869c8e1adb02008c2799c38f.jpg

Enviado do meu T06 através de Tapatalk

Então mas como é que ela se aguenta assim?? é um problema de alternador mas não foi totalmente à vida será isso?? se medir com o multímetro ela deve carregar cerca de 14v portanto...tenho mais alguma forma de confirmar o que será realmente?? é ainda por cima tenho uma grande viagem para fazer...
 
Eu para já não arriscava a fazer viagem .. sem confirmar que chega no mínimo 13,5v a bateria ..
Já agora de onde é ?

Enviado do meu T06 através de Tapatalk
 
Deve carregar entre 13.2 e 14V.
Abaixo disso a bateria vai acabar por morrer.

Mas a indicação que tenho no quadrante é o que está a chegar a bateria vindo do alternador?? Ou só consigo confirmar se o alternador está a debitar a tensão correta medindo diretamente??

Aproveito para agradecer a ajuda de quem respondeu...obrigado
 
Mas a indicação que tenho no quadrante é o que está a chegar a bateria vindo do alternador?? Ou só consigo confirmar se o alternador está a debitar a tensão correta medindo diretamente??

Aproveito para agradecer a ajuda de quem respondeu...obrigado
Medes com multimetro ou com vagcom
 
Back
Top