Problema - CV's do carro

Boa noite.

Recentemente comprei um Audi A3 tdi de 170cvs. Como "típico" tuga, pensei logo em personaliza-lo ao meu gosto e uma das primeiras coisas que fiz foi reprograma-lo. Fui a PKE e pus o SuperSport (200Cv, 430nm). Ao terem termidado a repro, pedi para fazerem um banco de potencia para testar a repro, mas informaram-me que devido ao muito trabalho que tinham naquele dia, tal nao seria possivel, marcaria-mos para outro dia. Ate ai tudo bem. Eu como queria ter a certeza da potencia naquele dia, dirigi-me a auto pamplona para fazer o teste. Qual nao e a minha surpresa quando no fiz do ensaio da-me: 179Cvs - 419nm. Fiquei estupefacto e contaquei logo a PKE. De la disseram-me que os testes feitos em DynoDynamics (como os da auto pamplona) são um pouco irreais e que era impossível o carro ter essa cavalagem. De pronto quiseram marcar um banco de potencia, mas no dia que eles podiam, eu nao podia.
No dia seguinte dirigi-me a turbotec para novo banco de potencia num banco diferente (Ryme) e o resultado não variou muito: 180.6Cvs - 416nm. De pronto marquei com a PKE o banco de ensaio para rectificarem a situaçao, mas desta vez ja disseram que era possivel que o carro nao tivesse os 200cvs (ou perto) porque varios 2.0tdi de 170cvs vem com cavalos a menos. Prontificaram-se a por o mapa de origem no carro para testar o mesmo. Assim foi. Hoje fui a PKE e primeiro de tudo foi feito um teste com o mapa actual (banco de ensaio Maha). Resultado: 184.3Cvs - 401.8nm
Foi reposto o mapa de origem do carro e foi feito novo teste: 163.8cvs - 340nm. Foi-me dito pelo Eng. la da PKE que possivelmente era um problema de injectores. Agora as minhas perguntas são as seguintes:

1º - O carro, devido a ser comprado num stand, tem garantia de motor e caixa (pelo menos) logo posso exigir que ponham o carro mesmo com os supostos 170cvs?
2º - É possível ser problema de injectores? (Vag-com não tenho nenhum erro)
3º - É normal haver tanta discrepância entre bancos de potencia de uma marca para outra?
4º - Se supostamente o carro devia ter 170cvs e passar para 200, com 163cvs não devia passar para 193cvs?

Estou mesmo a nora sem saber o que fazer. O carro e de 2006 logo suponho que já não tenha garantia da marca.


Desculpem o testamento

Cumprimentos
 
Last edited:
Com calma ainda te aparecem os 200cv's milagreiros num novo banco de ensaios perto de ti LOL.

Epah acho que isso das repros prometerem uma determinada cavalagem é um tanto ou quanto enganadora, numa repro eles podem ir afinando isso até chegar a um regime em que te permita tirar maiores e melhores rendimentos mas não acho que seja só chegar e meter um determinado mapa que irá funcionar em todos os carros mesmo sendo estes do mesmo modelo.
Isto é como tudo muitos 2.0 tdi pelo que ai dizem dão problemas de juntas e afins mas não quer dizer que sejam todos todos, o mesmo me parece acontecer com electronicas, pois podem nem todos corresponder da mesma maneira ao mesmo mapa inserido.

Quando dizem que o prob pode ser dos injectores pode ser que tejam um pouco "sujos" e por isso tenham menos "debito" ou la como se diz e isso fazer o tal mapa funcionar menos efecientemente, tal como outras variantes podem em outros aspectos do motor podem tar a tirar a tal cavalagem que teima em ser fantasma.

Acho que se queres os 200cv's pede aos gajos da PKE ou onde fores fazer nova repro para afinarem isso até conseguirem obter os melhores rendimentos com o que têm em mãos com as afinações certas para o mesmo.

Boa sorte
[[]]'s
 
Last edited:
Por quantos anos queres ter o Carro???:mad:
Mete mas é o mapa de origem!!! 170cv não chegam? Vais reprogramar o bicho e vais ver que vais estourar com ele! :duhh: Depois não há garantia e carteira(€) que te valha!... Apenas um conselho!:assobio:
 
Isso de não debitar os 170cv de origem pode ser muitas coisas...turbo sujo,EGR suja,maf,injectores,etc...o que eu fazia no teu caso era ver os valores disto tudo atraves do vagcom para ver se tem valores diferentes dos normais em algum componente "de puxar";)
 
200 cv's para que? se a própria audi não lhos meteu!!! até se riam de ti se fosses lá reclamar para meterem o mapa original. aperta mas é com os tipos que deviam ter feito bem o trabalho á primeira e desfruta bem dos 170 que ja são demais. isso com 200 cv vai gastar pra í uns 9 litros. perdoa a sinceridade, mas tenho uns quantos colegas que já foram mordidos com essa... até em mercedes isso acontece. pax
 
Por quantos anos queres ter o Carro???:mad:
Mete mas é o mapa de origem!!! 170cv não chegam? Vais reprogramar o bicho e vais ver que vais estourar com ele! :duhh: Depois não há garantia e carteira(€) que te valha!... Apenas um conselho!:assobio:

Isso não é bem assim... Se fizer só uma repro e tiver cuidados com o carro é na boa!

Secalhar o melhor é meteres o mapa de origem e vês se está tudo em ordem, se estiver então segue com a repro mas eles que façam uma coisa como deve ser!
 
Ora bem, quanto a repro, os meus carros anteriores tambem tinhm repro e nunca tive problemas, melhorou consumos (quando conduzia "moderadamente") e performance.

Quanto ao actual A3, os consumos nao sao maus (4,7 a 120km/h) no entanto com repro como tava (com os 180 e picos Cvs) baixou ligeiramente. O que pretendo com a repro é um pouco mais de "pedrada" no carro e manter a fiabilidade. Não sou muito descuidado com o carro, por isso a repro não traz muitos problemas. O meu dilema neste momento prende-se basicamente com os Cvs de origem do carro e o que posso fazer para que o vendedor faça uma revisão geral para o por "como deve ser", para apos isso poder fazera repro como deve ser. É que levar o carro ao vendedor (como ja fiz ontem, e disse-lhe o que se passava), ele fica la com o carro um dia (ou menos) e depois diz-me para ver como ele ta, mas eu para saber como ele tá (a nivel de Cvs), tenho de o meter no banco de potencia, e cada banco que faço sao no minimo 40€, e gastar 40€ dia sim/dia não ainda custa. Acho que vou mas é fazer um contrato com uma empresa com um banco de potencia que deve ficar mais barato :)

PS - Acham que metendo a SIVA ao barulho me safava melhor?
 
Tenho repro e mais uns toques para a repro funcionar correctamente. Dos originais 130 (no banco marcaram 138), actualmente marcam cerca de 178, isto com turbo de origem.

Podes perfeitamente alcançar os 200 cv's com o turbo de origem, e para bancos de potencia, os mais acertados que já ouvi falar são os da Autopamplona e do Almeida e Lamas.

Quanto ao problema que tens , não te poderei ajudar. Boa sorte.
 
PS - Acham que metendo a SIVA ao barulho me safava melhor?

Se vais agora meter o carro num reparador audi acho é que ainda ficas sem garantia. pois se os eng.s forem jeitosos descobrem facilmente que ja "mexeste" na centralina.

a minha humilde opiniao. Repros so depois da garantia acabar.
 
boas! relativamente as repros é 1 pouco dificel dar uma certeza tipo! o teu carro ou outro kalker!!!
para já a PKE (pessoalmente nao gosto deles) agiu mal em nao medir o carro inicialmente kando la xegaste para ter a certeza da cavalagem inicial e só depois fazer a repro. se ele fosse + experto ate nao dizia nada e ia te afinando o carro no banco a te marcar os tais 200cvs!
em relaçao a ires a marca ou no stand onde compras t o carro é mt relativo, poderao ate dizer t k perdes t a garantia dai ficas sem ela!
ate pods ter algum estres com a geometria do turbo, EGR, massa d´r, a propria afinaçao dos injectores (afinaçao da preçao d injecçao com o vagcom é possiver ver isso) etc...
tenta resolver isso cm calma! nao te vou dizer para nao ires a PKE mas tenta k eles t afinem a repro ate os 200cvs. eles dizem k dao garantia mas é mentira!
posso dizer k dos melhores bancos de potençia da europa sao da marca ROTRONICS. almeida e lamas , jcmotorsport eles estao ekipados cm bancos dessa marca.
boa sorte!
 
200 cv's para que? se a própria audi não lhos meteu!!! até se riam de ti se fosses lá reclamar para meterem o mapa original. aperta mas é com os tipos que deviam ter feito bem o trabalho á primeira e desfruta bem dos 170 que ja são demais. isso com 200 cv vai gastar pra í uns 9 litros. perdoa a sinceridade, mas tenho uns quantos colegas que já foram mordidos com essa... até em mercedes isso acontece. pax
cada um sabe o ke fazer cm cada carro! s ele ker ter 200 ou mais pk nao!!?? em kestao de gastar 9l axo mt, isso faz o meu e a gasolina!!!
 
discordo completamente!!!!!
diz nos entao kal o melhor banco de potencia, pk só falar mal nao xega!!!

Eu disse todos.......e volto a dizer qualquer um deles não valem nada!

Imagino,tu deves ser um daqueles que tem um pd 130 só com repro e foste ao banco de ensaio e acusou + de 200cv e ficaste todo contente!!! Os cavalos não se inventam ;-) ou tens ou não tens e isso só se ve estrada :)))
 
....... Os cavalos não se inventam ;-) ou tens ou não tens e isso só se ve estrada :)))

Na estrada o carro com os 180 e picos CVs nao se portava muito mal, chegou-me aos 250 (243 no gps), a nivel de consumos em conduçao "normal" tambem baixou com a repro... O meu dilema prende-se maioritariamente com o que posso fazer relativamente aos Cvs de origem do carro
 
Back
Top