Problema conhecido em embraiagem na A4 B8 e A5

@Jimmy andei a dar uma vista de olhos e o que se encontra mais de reclamações da embraiagem é o desgaste prematuro, mas quando isso acontece costuma ter também um barulho associado...

Pelos vistos a embraiagem dos 8K não são das melhoras nem das mais resistentes, por isso o desgaste prematuro acontece com mais facilidade.

Se esse for apenas o sintoma, penso que não vale a pena a troca, vale mais esperar pelo desgaste ou que comece a fazer barulho. :|
 
Last edited by a moderator:
@Jimmy andei a dar uma vista de olhos e o que se encontra mais de reclamações da embraiagem é o desgaste prematuro, mas quando isso acontece costuma ter também um barulho associado...

Pelos vistos a embraiagem dos 8K não são das melhoras nem das mais resistentes, por isso o desgaste prematuro acontece com mais facilidade.

Se esse for apenas o sintoma, penso que não vale a pena a troca, vale mais esperar pelo desgaste ou que comece a fazer barulho. :|

Ainda ontem falei com um rapaz que trabalha na Audi em PT e ele diz que era o rolamento de encosto que berrava façilmente... a embraiagem em si, muitas das vezes estava ainda boa...

BTW: é jimy e não jimmy :p
 
No meu caso, como referi, foi mesmo o defeito do rolamento de encosto que deu cabo do bimassa e fazia vibrações e um "chocalhar", agora com novo Kit está espetacular.
A minha é a 2.0 CR de 143cv.

Cumps
 
Ainda ontem falei com um rapaz que trabalha na Audi em PT e ele diz que era o rolamento de encosto que berrava façilmente... a embraiagem em si, muitas das vezes estava ainda boa...

BTW: é jimy e não jimmy :p

O jimmy era para ver se estavas atento @jimy. :D

O facto do rolamento berrar facilmente é o tal barulho que se queixam.

Uma coisa que acho estranho é por exemplo, sempre que tiro o pé da embraiagem ele acelera ligeiramente e volta ao normal, isso também acontece no teu?
 
Last edited by a moderator:
O jimmy era para ver se estavas atento @jimy. :D

O facto do rolamento berrar facilmente é o tal barulho que se queixam.

Uma coisa que acho estranho é por exemplo, sempre que tiro o pé da embraiagem ele acelera ligeiramente e volta ao normal, isso também acontece no teu?

Que me tenha apercebido, não....
 
Não sei se já tinha dito mas...

Comprem 1 VW!!! kkkk

t%C3%A1-doida-%C3%A9-t%C3%A1-louca-%C3%A9-t%C3%A1-chapada-t%C3%A1-doidona-doidonaaa.png
 
Que me tenha apercebido, não....

O meu sempre fez isso, olha aqui um tópico que encontrei sobre isso Clica

Num dos comentários tem isto: "yes this rise in rpm is programmed into the ECU to lessen the clutch vibration which can be felt from low rpm's on the 3.0tdi. It was a modification the audi done in the Software"

Falam do 3.0TDI mas acontece o mesmo no meu 2.0TDI( e tem lá mais comentários com 1.8 e 2.0TFSI a dizer que faz o mesmo)...

Será que quem sente as tais vibrações, não tem este tal acelerar?
 
Boas o meu pai tem um B8 2.0TDI 140cv, fez agora 40mil km e ate a data não se nota nada.
Andei com ele estas ferias (poupar o meu..lol:)) e nada tudo normal. Não terá algo haver com o desgaste
 
O jimmy era para ver se estavas atento @jimy. :D
...
Uma coisa que acho estranho é por exemplo, sempre que tiro o pé da embraiagem nova ele acelera ligeiramente e volta ao normal, isso também acontece no teu?

Nem sempre acontece na minha b8 mas mesmo com a embraiagem isso sucede...ao largar a embraiagem a rotação sobe... Deve ser feitio ;)
 
Last edited by a moderator:
o meu é o de 136cv e o dia em que o fui testar pela primeria vez vi que o Bi-massa já se queixava isto com 95mil km.
levou kit de embriagem completo juntamente com o bi-massa e ficou novo, mas esse ligeiro tremer quando aperto com ele em quente ou tenho que fazer muitos pontos de embriagem notasse...
Não ligues muito caso seja só em quente e a fazer ponto de embriagem, é crónico pois tem a ver com a própria configuração do bi-massa que em nada é identico ao comum volante de motor a que estamos habituados a ver...
 
Oh Ricardo, não notei qualquer problema na embraiagem da A4 Allroad. (09/2011 - 58.000 Kms) ;)
Se tens garantia disso queixa-te já.
 
Back
Top