problema con RNS-E

Boas malta!!!!
Ultimamente não tenho andado com muita sorte!!!
comprei um dvd de navegação para o meu rns-e de 2007(isto já fazia com o de 2007)a pensar que ia resolver um problema que ja tinha!!!!
De vez em quando qd ligo o meu rns-e,o gps não funciona,diz que não reconhece o dvd depois abro para tirar o dvd e ele diz-me que tem lá um dvd original!!!
qd tento aceder não me deixa!!!!Diz para inserir um dvd de navegação!!!!
o que fazer?
 
Não o Dvd é original,eu tentei antes de comprar um destes! :D
Mas infelismente ele não lia para além de eu ter gravado comprei um no ebay e mesmo assim nada o vendedor até me mandou outro!!!
E nada!!!
Este é original,e o dvd dá,mas só de vez em quando
 
tiago abreu disse:
Não o Dvd é original,eu tentei antes de comprar um destes! :D
Mas infelismente ele não lia para além de eu ter gravado comprei um no ebay e mesmo assim nada o vendedor até me mandou outro!!!
E nada!!!
Este é original,e o dvd dá,mas só de vez em quando

Laser descalibrado, ou lente suja.

Tenta fazer um hard restart ao rns-e, pressiona em simultaneo as teclas RADIO + SETUP até ele fazer reboot.
Ao arrancar uma das coisas k o rns-e faz é calibrar o laser, pode ser que ajude.

Há quem compre um dvd de limpeza e por vezes resulta... se bem que o manual do rns-e diz que não se deve usar esses dvd's de limpeza, há quem o faça... e obtem resultados positivos.
Fica à consideração de cada um.
 
tiago abreu disse:
Boas malta!!!!
Ultimamente não tenho andado com muita sorte!!!
comprei um dvd de navegação para o meu rns-e de 2007(isto já fazia com o de 2007)a pensar que ia resolver um problema que ja tinha!!!!
De vez em quando qd ligo o meu rns-e,o gps não funciona,diz que não reconhece o dvd depois abro para tirar o dvd e ele diz-me que tem lá um dvd original!!!
qd tento aceder não me deixa!!!!Diz para inserir um dvd de navegação!!!!
o que fazer?

Amigo, o meu está igualzinho... :( estava a funcionar bem, um dia tiro e cd e diz-me que tem lá outro... tenho que ver o que se passa, tenta passar num representante Blaupunkt.
 
Há dias assim,complicados!!!!!
Só me dá vontade de lhe bater!!!!
lol
:twisted:
Será que não é um erro de navegção,isso do laser dá para ver com o Vag-Com?
 
tiago abreu disse:
Há dias assim,complicados!!!!!
Só me dá vontade de lhe bater!!!!
lol
:twisted:
Será que não é um erro de navegção,isso do laser dá para ver com o Vag-Com?

Não me parece, ou é alguma sujidade e isso sim é muita sorte, ou então temos muito azar e é um problema relacionado com o laser (200€ pelo que já ouvi dizer) ou com o próprio mecanismo e ai a reparação já anda nos 400€... mas nada como passar no representante Blaupunkt ou em alguém que perceba disto, eu até ando com medo de lá ir...
 
Por partes....Experimenta 1º com um cd de música para ver se lê e toca bem sem saltos nem coisas do género...
Se sim, eu experimentava mesmo um cd de limpeza, sempre limpava a a lente.
Depois verifica num computador se o dvd é lido correctamente em todos os sectores.
Depois parte-se para o mais complicado.
 
tiago abreu disse:
Há dias assim,complicados!!!!!
Só me dá vontade de lhe bater!!!!
lol
:twisted:
Será que não é um erro de navegção,isso do laser dá para ver com o Vag-Com?

Olha, eu passei no representante da Blaupunkt cá em Lisboa, ele não me reparou o RNS-E porque não é de origem Blaupunkt, mas disse-me que lhe pareceu ser o sensor da lente ou lá o que é que ficou levantado e faz isso, é desapertar os 3 parafusos de cima, retirar a tampa e ver se é isso, se for é só colocar para baixo mas aconselhou levar o RNS-E a alguém que perceba de rádios e para não ser eu a fazer isso :wink:
 
É que o meu é estranho se andar comm a bussula,ele dá-me o nome das ruas se for ligado no radio ou no mp3,e assim que carrego no nav,ele diz que iniciar a navegação e ão reconhece o Dvd!!!
É no minimo estranho!
 
tiago abreu disse:
É que o meu é estranho se andar comm a bussula,ele dá-me o nome das ruas se for ligado no radio ou no mp3,e assim que carrego no nav,ele diz que iniciar a navegação e ão reconhece o Dvd!!!
É no minimo estranho!

Será algum problema com o leitor mesmo? :S

Donde és? Pelo que me disseram cá em Portugal arranjos de RNS-E só na Audi mesmo, o sistema é de uma marca qualquer que nem decorei o nome, não é conhecida.

EDIT: O RNS-E é da Aisin e o meu já "funcemina" :D
 
tiago abreu disse:
E o teu tinha os mesmos sintomas?
O que fizeste?
Obrigado

Eu não fiz nada, foi o amigo Rafael que me meteu o GPS a funcionar... :twisted:

Não eram bem os mesmos sintomas, o meu riscava os cd's ao ejectar, o meu foi fácil, uma peça que faz levantar o sistema (para o CD/DVD entrar directo para o laser) estava solta e os CD's em vez de entrarem para o leitor entravam para cima do mesmo.
 
BlackShadow disse:
Eu não fiz nada, foi o amigo Rafael que me meteu o GPS a funcionar... :twisted:

Não eram bem os mesmos sintomas, o meu riscava os cd's ao ejectar, o meu foi fácil, uma peça que faz levantar o sistema (para o CD/DVD entrar directo para o laser) estava solta e os CD's em vez de entrarem para o leitor entravam para cima do mesmo.

agora so falta a mini :D
 
Back
Top