Problema com suspenção de allroad

Tópico em 'Mecânica Geral' iniciado por nelson9492, 17 Mar 2013.

  1. nelson9492

    nelson9492

    Desde:
    17 Mar 2013
    Mensagens:
    6
    Gostos Recebidos:
    0
    Boa tarde a todos, acompanho já o forum a algum tempo mas só hoje é que me registei, pois surgiu-me um problema. Tenho uma a6 allroad de 2000 e hoje acendeu aquela luz com o carro e uma seta para cima e outra para baixo. A luz permanece sempre acessa e a suspenção não sobe nem desce está bloqueada no nível 2. Pelo que vi aqui no forum pode ser o comando de válvulas. alguem tem sugestões? Preciso mesmo de ajuda pois eu so de vila real e por aqui ninguem percebe muito das suspenções da allroad.:'(
     
  2. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    19 373
    Gostos Recebidos:
    7 471
    Tens de ligar o vagcom e verificar os erros da suspensão.
    Verifica o estado dos sacos, podem estar rotos.
     
  3. nelson9492

    nelson9492

    Desde:
    17 Mar 2013
    Mensagens:
    6
    Gostos Recebidos:
    0
    Boa tarde, ja passei com a carrinha no eletrecista e deu-me o seguinte erro: 01379 Solenoide de alivio de pressão.
     
  4. DanielA4

    DanielA4

    Desde:
    15 Abr 2009
    Mensagens:
    62
    Gostos Recebidos:
    18
    Isso deve ser uma valvula que "esvazia" o ar comforme ela baixe de altura, vou te deixar um link para tu veres e manda um mail para la a perguntar se existe alguma válvula dessas e preço!
    Eles trabalham com suspensões pneumaticas inclusive tem kit para converter suspensão pneumática para molas .


    A6 C5 4B (allroad)
     
  5. Pedroo

    Pedroo

    Desde:
    16 Dez 2009
    Mensagens:
    558
    Gostos Recebidos:
    161
    Boas.
    Possivelmente tens um dos pneumáticos rotos. No entanto dá falha nesse dispositivo. É experimentar apagar o erro e depois ver novamente o que fica registado na centralina.
    Abraço
     
  6. fox.on.fire

    fox.on.fire

    Desde:
    2 Abr 2010
    Mensagens:
    1 136
    Gostos Recebidos:
    1 213
    Já agora deixo aqui a causa disto, tal como disse ao nelson9492 por pm ele foi ver e era efetivamente o problema

    O erro que acusa a carrinha, é em 99% das vezes uma das ligaçoes elétricas que parte junto ao compressor. é só reparar a ligação e fica ok

    Dito e feito.

    - - - - - - - - - -

    Pneumáticos rotos não dá esse erro nunca.
     
  7. Pedroo

    Pedroo

    Desde:
    16 Dez 2009
    Mensagens:
    558
    Gostos Recebidos:
    161
    Este não é o sensor à saída com definição J197?
     
  8. fox.on.fire

    fox.on.fire

    Desde:
    2 Abr 2010
    Mensagens:
    1 136
    Gostos Recebidos:
    1 213
    Que confusão estas a fazer?

    O J197 é o modulo de comando, que está na mala da carrinha, ainda assim nem este costuma dar erro no vag quanto existe um balão roto

    O aqui referido é o N111 que é a caixa de válvulas junto ao compressor por baixo do carro, que também não acusa erro em caso de balão roto

    Nos casos de balão roto, se a fuga não for muito grande, ela vai tentar sempre subir até o compressor desligar por sobreaquecimento, e é esse erro que fica registado.
     
  9. Pedroo

    Pedroo

    Desde:
    16 Dez 2009
    Mensagens:
    558
    Gostos Recebidos:
    161

    Tens razão. Eu referia-me era ao sensor de pressão na unidade de válvulas (G291)

    Quanto te referes a N111, referes-te ao N11, certo?
     

Partilhar esta página