problema com rns-e

ola a todos

já á algum tempo que tenho um problema no meu radio rns-e
ele veio de Inglaterra, quando foi colocado ao sitio pelo electricista coloquei o cd de navegação que veio com ele (original de 2006) mas o radio não o assumia.
comprei um de 2011 e fez-se luz mas o problema é que ele diz sempre que tou em Inglaterra!!!!todo ele funciona bem menos isso

ja fiz reset ( radio+setup) e já tentei ligar ao vag mas não me deixa entrar no modulo radio nem no modulo de navegação!!!

que posso eu fazer ????????


A J U D E M PF
 
Entrando por vag consegues alterar isso!... Ele apanha satelites? Qual é o teu carro?

Algo se passa ai. Tens que ir a NAVIGATION e colocar Portugal na morada e esperar uns minutos até ele detectar satélites.
Agora se não consegues açeder através de vag... hummm estranho.. andam por ai ligações talvez mal feitas...
 
Algo se passa ai. Tens que ir a NAVIGATION e colocar Portugal na morada e esperar uns minutos até ele detectar satélites.
Agora se não consegues açeder através de vag... hummm estranho.. andam por ai ligações talvez mal feitas...

estes radios trabalham com CAN certo? será que pode haver alguma troca de fios na ficha ou algo do genero?
será qua a minha carrinha já tem CAN?
 
A tua carrinha tem can! Pode é não chegar ao Rádio!... Diz-me uma coisa, quando ligas a ingnição o radio liga sózinho? Quando tiras a chave da ignição ele desliga sozinho? Se não, estás sem can no radio!
 
Pergunto: Alguma vez funcionou bem?

A pergunta tem uma intenção: é de saber quem fez a instalação, a fez correctamente, é que os modelos até 2002 não recebem a informação
de velocidade via CAN, mas sim directamente atraves do sensor de velocidade do modulo de ABS, ao contrario dos modelos de 2003 em diante.
Á parte disso, apenas recebendo a informação de GPS (triangulação dos satelites) no ecra, a navegação é muito lenta e incerta.
 
Possivelmente o teu electricista também não ligou o fio "K-Line", que é este que permite aceder ao RNS-E via VAG-COM.
 
A tua carrinha tem can! Pode é não chegar ao Rádio!... Diz-me uma coisa, quando ligas a ingnição o radio liga sózinho? Quando tiras a chave da ignição ele desliga sozinho? Se não, estás sem can no radio!

Sim!! quando ligo a chave ele liga e quando a retiro ele desliga!!
 
Pergunto: Alguma vez funcionou bem?

A pergunta tem uma intenção: é de saber quem fez a instalação, a fez correctamente, é que os modelos até 2002 não recebem a informação
de velocidade via CAN, mas sim directamente atraves do sensor de velocidade do modulo de ABS, ao contrario dos modelos de 2003 em diante.
Á parte disso, apenas recebendo a informação de GPS (triangulação dos satelites) no ecra, a navegação é muito lenta e incerta.

ok, mas é normal isto acontecer? e como poderei resolver isto????
 
Em relação a localização do gps, acho que devias experimentar com a antena a céu aberto e ver quantos satélites apanhas.

Em relação à linha KLine deves ligar um fio do Borne B5 do rns-e ao fio Kline do quadrante. Não sei qual é mas não devem faltar users que te podem responder.

Tens aqui uma imagem do pinout do rns-e.

rns-e_pinout.jpg
 
Naaaaa.... O RNS-E não dignostica por K-line, isso eram os radios mais antigos.
RNS-E e modulos BT é por CAN BUS Infotainment.
 
ok, mas é normal isto acontecer? e como poderei resolver isto????

Não, não é normal.
A resolução passa por verificar e corrigir as ligações na cablagem e fichas adaptadoras que estão feitas na traseira do RNS-E.
Caso não exista, deverá ser ligado o sinal de velocidade, directamente da ficha verde, junto ao pilar A, á ficha correspondente no RNS-E.
 
Back
Top