Problema com mudança de velas, bobine queimada - A3 2.0 FSI - Nova Bobine 70€

Boa Noite

No início de fevereiro troquei as velas. Revisão dos 80.000Km. Passados uns dias acendeu a luz amarela de problemas de motor. Diagnóstico, bobine queimada. Colocada nova bobine ficou tudo bem. No sábado passado de novo a mesma luz. Os sintomas são os mesmos o carro está de novo a trabalhar em 3 cilindros. Já alguém teve este problema? Colocar velas novas e queimar as bobines.
 
Last edited:
Re: Problema com mudança de velas, bobine queimada - A3 2.0 FSI

As velas são adequadas para o motor
 
Re: Problema com mudança de velas, bobine queimada - A3 2.0 FSI

Deve ser por aí...

As velas que tens não devem estar em condições ou não serem as mais indicadas!...
 
Re: Problema com mudança de velas, bobine queimada - A3 2.0 FSI

A revisão foi feita por um amigo que é mecânico.
No próximo sábado vamos verificar se é a mesma bobine (nº4) que está a dar problemas e talvez trocar a vela.
As velas são as apropriadas.
 
Re: Problema com mudança de velas, bobine queimada - A3 2.0 FSI

Bom dia

Outra bobine queimada. Agora foi a nº1. Espero que a nº2 e nº3 se aguentem.
 
Re: Problema com mudança de velas, bobine queimada - A3 2.0 FSI

amigo, quando queima uma bobine, vai queimar em breve as outras..
isso é um elemento de desgaste..


se queres um conselho de quem já passou por isso (noutro motor) compra logo as 4 bobines e um jogo de velas novo e monta tudo de uma só vez...


se eventualmente o carro com bobines novas trabalhar a 3 ou 2 cilindros, não sei se esse motor tem o mesmo sistema do 1.8T, mas no meu caso tem uma pecinha chamada "amplificador de sinal das bobines" que pode "falir", no meu caso berrou e fiquei com o motor a 2 cilindros.. foram 165€ na BOSCH para comprar uma dessas peças..


mas reforço, isso do amplificador foi o que me aconteceu no 1.8T, há já 3 anos, e nunca mais berraram bobines nem nada desde então!


boa sorte!
 
Re: Problema com mudança de velas, bobine queimada - A3 2.0 FSI

Bom dia

Coloquei ao mecânico a hipótese de trocar agora as três bobines velhas 1ª, 2ª, 3ª, a 4ª já tinha sido trocada passados uns dias da mudança de velas. Ele é de opinião que só se deve trocar a queimada. Vamos ver. Tenho de lhe falar dessa peça, "amplificador de sinal das bobines".
Muito agradecido, nestes problemas todas as opiniões são bem vindas
 
Re: Problema com mudança de velas, bobine queimada - A3 2.0 FSI

amigo, quando queima uma bobine, vai queimar em breve as outras..
isso é um elemento de desgaste..


se queres um conselho de quem já passou por isso (noutro motor) compra logo as 4 bobines e um jogo de velas novo e monta tudo de uma só vez...


se eventualmente o carro com bobines novas trabalhar a 3 ou 2 cilindros, não sei se esse motor tem o mesmo sistema do 1.8T, mas no meu caso tem uma pecinha chamada "amplificador de sinal das bobines" que pode "falir", no meu caso berrou e fiquei com o motor a 2 cilindros.. foram 165€ na BOSCH para comprar uma dessas peças..


mas reforço, isso do amplificador foi o que me aconteceu no 1.8T, há já 3 anos, e nunca mais berraram bobines nem nada desde então!


boa sorte!

Não necessariamente amigo!;)

O meu Golf 4 também chegou a queimar uma bobine nos seus 60 mil kms... Vendi com 126 mil e até essa data não queimou mais nenhuma! ;)
 
Re: Problema com mudança de velas, bobine queimada - A3 2.0 FSI

sim, o meu meti as bobines aos 130 mil +/- já vão com 110 mil feitos e continuam impecs.. é só mudar de velas de 70 em 70mil :D
 
Re: Problema com mudança de velas, bobine queimada - A3 2.0 FSI

Boa noite

Bobine trocada, aí vão duas, vamos ver se as duas velhas aguentam. Tenho muitos Km para fazer nesta altura de férias.
Bom fim de semana
 
Back
Top