Problema com escova traseira - Audi A4 B6

Boas.

Hoje, e após anteriormente a escova traseira já ter dado sinais de que não estava bem (parava a meio e ganhava vida própria após ligar e desligar), a dita escova não para de funcionar. Mal se liga a chave, começa logo a trabalhar.
O esguicho funciona, e a escova aparenta estar cada vez mais fraca em força (pára-se com um dedo).

Alguém teve este problema? Pelo que estive a ler noutros fóruns, parece que vou ter que substituir o motor...
 
gato_ke_mia disse:
Boas.

Hoje, e após anteriormente a escova traseira já ter dado sinais de que não estava bem (parava a meio e ganhava vida própria após ligar e desligar), a dita escova não para de funcionar. Mal se liga a chave, começa logo a trabalhar.
O esguicho funciona, e a escova aparenta estar cada vez mais fraca em força (pára-se com um dedo).

Alguém teve este problema? Pelo que estive a ler noutros fóruns, parece que vou ter que substituir o motor...

Pelo que tenho lido deves ter agua no motor e por isso esta a fazer passagem ,por isso ele começar logo a trabalhar tenta dar uma vista de olhos nisso
 
manizola disse:
Pelo que tenho lido deves ter agua no motor e por isso esta a fazer passagem ,por isso ele começar logo a trabalhar tenta dar uma vista de olhos nisso

então é tentar desmontar a escova e o motor? É que a minha começou só por activar quando acelerava... E agr esta sempre ligada........
 
são muito prblemáticas estas escovas traseiras :S

A minha também tem vida própria e tem encravadelas.

A solução passa por lubruficar em bora passados uns tempos fique igual...

de qualquer maniera no outro dia imaginei a carrinha sem escova trasiera e gostei de ver, talvez um dia a saque dali 8)

Alguem fez isso?
 
Amigo, ou tens humidade dentro do automatico do motor da escova, ou, e é o mais certo, tens simplesmente falta de massa (-) no motor. Tenta ao fio do negativo, ligar um fio apertado a chapa.
Quase de certeza que resolve. Verifica já agora se nao terás mau contacto nos pontos de massa da mala.
Normalmente, estão situados nos cantos das malas junto aos farolins e são apertados com porcas que por vezes calcinam. Faz um check-up as luzes trazeiras.
 
ok obrigado.. :) vou tentar isso, tambem liguei ao vagcom e nao acusou nada..

ao inicio era giro so funcionar quando dava uns toques no acelerador.. agora, depois de uma viagem de 200km com o caminho todo a funcionar ja nao tem tanta piada :x :x
 
Bem, na falta de tempo para ver ao pormenor, desliguei o fio do motor da escova.
Tenho que um dia desmontar tudo com cuidado para não partir as molas metálicas do forro da mala, e tentar solucionar o problema.
Obrigado pelas respostas.
 
Boas,
Olha que eu tive exactamente o mesmo problema que tu tens e foi o o-ring que pifou e tinha água dentro do motor. O problema é que a água corrói a parte eléctrica e depois são 200 € para o conjunto placa/motor. Quando apareci no mecânico ele disse que já lhe tinham aparecido montes de carros assim e ia ver se eu tinha sorte ou não. Por acaso não tinha ainda a parte eléctrica afectada e foi só desmontar, secar e pagar 20 € pela mão de obra. Mas apressa-te a arranjar isso senão tens problemas.
 
Aqui está mais um com o mesmo problema...

Ja desliguei a ficha...
Alguem sabe se tirarmos a escova temos problema na IPO?

abraco
 
Boas, a minha escova traseira fica parada a meio, e só volta ao normal depois de carregar novamente para limpar, como poderei solucionar isto?
 
Back
Top