Problema com DSG

Boas pessoal...
como o tópico diz tou com um problema na caixa de velocidades dsg... ao fim de 90000km é o primeiro problema que aconteceu...
o problema é o seguinte: vou andar normal por ex de sexta velocidade a 120km/h de um momento para o outro a caixa deixa de funcionar... do tipo embraia muito como se tivesse desengatada e quando levanto o pé para as abaixas rotaçoes ela volta a engrenar.. alguem ja teve este tipo de problema??
 
Ora boas....Já começam a dar que falar pelos piores motivos as DSG. O padrinho da minha mulher tem uma A4 1.9 130cv de 2003 com 60.000 km's e a caixa parece que em certas situações "patina" e a carrinha soluça um bocado a arrancar....Na oficina da Audi, depois do chefe de oficina ter dado uma volta, chegou o veredito, caixa para o galheiro!!!! Troca!!!!! Agora vem a questão, passando os 2 anos de garantia oficial da marca, será que a Audi se responsabilizará pela substituição sem custos??! Não acredito, mas.....60.000 km's para uma DSG não é uma quilometragem que se diga exagerada, nem a utilização que é sujeita é esforçada!!! Ainda para mais que está toda STOCK!!!!!!
 
DSG

Boas

Se a tua DSG está com problemas nao efectues Km com ela.

Passa a bola para o lado do concessionario.

Todas as DSG teem uma garantia Extra.

Se tem interrupçoes nao esites em ir ao Concessionario mais perto.

mas escolhe bem o mesmo onde o vais deixar e quando o levantares experimenta-o na presença de alguem responsavel (Chefe de oficina) afim de garantires de k está Ok.
NTavares
 
Deve haver algum engano.

Porque o A4 B6 de 2003 nao tem caixa DSG, estas surgiram na audi com o A3 8p e o motor 2.0 TDI de 140 Cv.

Quando muito podera ter a caixa automatica (tiptronic ou multitronic) e que nao tem nada haver com as DSG.

De qualquer forma é sempre uma dor de cabeça
 
Gustavo Ba disse:
Ora boas....Já começam a dar que falar pelos piores motivos as DSG. O padrinho da minha mulher tem uma A4 1.9 130cv de 2003 com 60.000 km's e a caixa parece que em certas situações "patina" e a carrinha soluça um bocado a arrancar....Na oficina da Audi, depois do chefe de oficina ter dado uma volta, chegou o veredito, caixa para o galheiro!!!! Troca!!!!! Agora vem a questão, passando os 2 anos de garantia oficial da marca, será que a Audi se responsabilizará pela substituição sem custos??! Não acredito, mas.....60.000 km's para uma DSG não é uma quilometragem que se diga exagerada, nem a utilização que é sujeita é esforçada!!! Ainda para mais que está toda STOCK!!!!!!

boas... olha uma coisa tas enganado pois no modelo a4 nao existe DSG, mas sim multitronic...
pá espero que me resolvam o problema da melhor maneira, espero que nao seja preciso meter uma nova...
ainda nao me disseram nada mas quando souber alguma coisa ja digo o que se passou!!!
 
Re: DSG

NUNO ABT disse:
Boas

Se a tua DSG está com problemas nao efectues Km com ela.

Passa a bola para o lado do concessionario.

Todas as DSG teem uma garantia Extra.

Se tem interrupçoes nao esites em ir ao Concessionario mais perto.

mas escolhe bem o mesmo onde o vais deixar e quando o levantares experimenta-o na presença de alguem responsavel (Chefe de oficina) afim de garantires de k está Ok.
NTavares

ok obrigado... eu trabalho com a garagem central de penafiel... eles ate sao bons e trabalham bem...
vamos ver...
mas que tipo de garantia extra tem a dsg?
 
DSG

Acho k nao disse que as Cx. Automaticas dos A4 era DSG mas se disse realmete foi um engano.

Para ambas as Cx. já temos reparaçao.

Para as multitronic já temos um kit de 7 discos de embraiagem e uma nova actualizaçao de software para 7 velocidades.

Para as DSG tmb temos um kit de um converdor já completo de 7 discos e um novo software.

Mas nem sempre as reparaçoes ficam OK.

Depende mt dos Km e do estado em que já se encontra o oleo da CX.

Abraço

NTavares
 
Nuno

Ja temos um kit conversor de 7 discos, para que serve?

Que problema podera resolver este Kit?

Porque segundo o meu concessionario a actualizaçao do software ja foi feita, mas continuo com o mesmo problema.

Sera que esse kit resolve?

Obrigado pela ajuda
 
tens conhecimento de algum problema do genero do meu?? explica melhor esses kits... a actualizaçao da caixa eles já têm pra fazer no meu... quanto ao oleo esta na hora de fazer a mudança....
agora de manha liguei para a oficina e o eng. disse que nao registou nenhum erro e que durante esta manha que ia estar ligado com a fabrica para resolver o problema....
 
bem...
ao fim de um mes e meio finalmente entragaram-me o carro!!!!
depois da mudança do comando selector viram que o problema nao era disso... entretanto mudaram o aparelho de comando... entre outras peças que acharam necessario...
o pior problema foi a factura que debitou cerca de 750euros...
imaginem... do total da reparaçao nao cheguei a pagar 30% e nao debitaram nos 30% o comando selector entre outras coisas como o oleo...
o aparelho de comando só custava 1500 euros!!!
cuidem-se com as DSG...
sao boas... mas saem bastante caro! :shock:
 
Peço desculpa por desenterrar este tópico mas enquadrasse no mesmo e não valia a pena abrir outro com o mesmo nome

bem a minha história começa assim
fui fazer a revisão dos 120.000km e mudar a correia de distribuição
quando cheguei a casa fui ver a factura e no check-list do mecânico tinha mudança do atf e filtro a cada 60.000km para caixa dsg e não tinha nenhum visto, na factura nada vinha, fui verificar na factura dos 60.000km e também não tinham feito nada, no manual de serviço vem lá a revisão a cada 60mil km óleo e filtro da cx
voltei a oficina e questionei o porque de não terem nunca feito a revisão a caixa
a resposta deles foi surpreendente desconheciam esse procedimento e só depois de consultarem a folha de serviço da marca é que vieram com o descritivo da acção de serviço para a dsg (em espanhol) ficou então marcada a revisão para dai a uns dias, depois da revisão feita e passado uma semana a caixa entra em safe mode já lá esta desde ontem e ando com um carro de substituição, até agora não tive noticias, mais valia estar calado, a caixa até é boa eles é que não percebem nada de mecânica :evil:
 
Back
Top