Problema com bypass Bose

Boas pessoal.

A minha B5 tem sistema Bose (colunas Nokian ?!) e já a comprei com radio aftermarket e um bypass com tudo a funcionar, porem com uma falta de massa enorme, ouço o motor a acelerar nas colunas.

Hoje voltei a desmontar tudo e apercebi-me que o bypass tem um circuito no positivo das colunas, mas o negativo não liga em lado nenhum.

20150502_135310.jpg
20150502_135331.jpg

No bypass chega/sai os 4 positivos das colunas e uma massa, essa massa se desligo, desliga o sub.
Os 4 negativos das colunas que nao estão ligados é que sao os causadores dos ruidos, se ligar um em massa o ruido desaparece mas as colunas também não funcionam.

Alguém me podia salvar a pele? Ja a 2 semanas que ando à procura de soluções e nada :(

Cumprimentos

- - - - - - - - - -

Agora que tava aqui a queimar o cérebro, a ficha azul é o leitor de cd's que esta na mala, a ficha amarela sao os 4 positivos e um negativo do sub, a ficha verde é de quê??
 
Se for igual ao meu (concert II) por ordem: caixa de CDs; controlo CAN-Bus (para o rádio ligar quando ligas a chave na primeira posição e desligar o rádio só quando tiras a chave da ignição e talvez, não sei, passar a informação para o ecrã do quadrante) e por último; line-out para o amplificador externo das colunas traseiras e sub.

EDIT: Não sei se já reparaste mas as colunas frontais são amplificadas pelo próprio rádio (se não me engano) enquanto as colunas traseiras e sub saem do rádio por line-out para um amplificador externo que amplifica posteriormente as colunas traseiras e subwoofer (já com crossover para este). Penso ser por causa disto que alguns carros trazem apenas colunas traseiras opcionais.
 
Last edited:
Back
Top