Problema com as luzes ( localização sensor da mala ? )

Boas pessoas ontem tava a mudar as lampadas normais por lampadas led no habitaculo e na mala e esquecime de desligar o cabo da bateria e como havia corrente ao por a lampada fez um pequeno clarão quando ouve contacto da lampada com o metal. Agora e o seguinte os fusiveis estão bons mas a luz nao funciona mesmo com outra lampada há algum sensor automático ou resistencia que tenha queimado com esta situação, o que posso fazer para solucionar este problema ?
Já agora aproveitado este tópico o meu carro de um dia para o outro começou quando ligo a ignição ouve o sinal sonoro da reserva mas sem o carro estar na reserva o que será que provoca isto. O meu carro é um a4 de 96.
 
Last edited:
Re: Problema com as luzes

Nao é preciso desligar da bateria e melhor porque assim podes mexer mais a vontade com componentes electricos do carro, nao tenho vag-com.
 
Re: Problema com as luzes

Alguem me podia dizer onde fica o sensor que faz com que as luzes da mala se desliguem quando se fecha a mala.
 
Boas pessoas ontem tava a mudar as lampadas normais por lampadas led no habitaculo e na mala e esquecime de desligar o cabo da bateria e como havia corrente ao por a lampada fez um pequeno clarão quando ouve contacto da lampada com o metal. Agora e o seguinte os fusiveis estão bons mas a luz nao funciona mesmo com outra lampada há algum sensor automático ou resistencia que tenha queimado com esta situação, o que posso fazer para solucionar este problema ?
Já agora aproveitado este tópico o meu carro de um dia para o outro começou quando ligo a ignição ouve o sinal sonoro da reserva mas sem o carro estar na reserva o que será que provoca isto. O meu carro é um a4 de 96.


Ouves o sinal sonoro, mas não vês o "símbolo" da reserva?
 
O meu cb está danificado por isso nao tenho essa informação, há uns dias começou quando ligo a chave a ignição haver esse sinal sonoro.
Ruia4 eu tive no electricista e tirou o forro da mala onde esta o fecho e nao encontrou nenhum sensor, so o swich mas que isso tava bom, o sensor esta dentro do fecho mesmo onde esta a patilha que fecha ?
 
se for avant como a minha quando a porta está a meio se levantar mais ouço a esfera e quando ela pára faz contacto e acende se for ao contrário se baixar quando ela pára a luz desliga;).


penso que seja essa esfera que ao fazer o contacto acenda a luz.
 
Back
Top