Problema com Ar Condicionado. A3 1.8 Sport

Quando estou mto tempo com o ar condicionado ligado, principalmente no verão, chega uma certa altura que parece-me que a ventoinha do ar condicionado (nem sei se o ar condicionado tem ventoinha) faz um barulho como se tivesse a tocar em qq coisa.

Se desligar o carro, ele faz um barulho que parece um gato a miar.

Já alguém teve problemas identicos?

O que será?

Abraços

Edit: N sei se este é o melhor sitio para postar este problema. :roll:
 
Por acaso a mim aconteceu-me o mesmo, a ventoinha do ar condicionado fica por trás do porta-luvas (tens acesso por baixo junto aos pés) e como coloquei som no carro junto ao mesmo ficou o crossover esquerdo e para não vibrar tanto colocou-se uma tira de espuma por baixo do mesmo, aconteceu que a trubina do ar condicionado tem cá uma força que chupou a tira de espuma lá para dentro e fazia um barulho a bater em qualquer coisa e ao desligar fazia uma especie de miado, tenta ver se não está nada a obstruir a turbina, não dá assim tanto trabalho verificar. :wink:
 
LUIS SARTA disse:
Por acaso a mim aconteceu-me o mesmo, a ventoinha do ar condicionado fica por trás do porta-luvas (tens acesso por baixo junto aos pés) e como coloquei som no carro junto ao mesmo ficou o crossover esquerdo e para não vibrar tanto colocou-se uma tira de espuma por baixo do mesmo, aconteceu que a trubina do ar condicionado tem cá uma força que chupou a tira de espuma lá para dentro e fazia um barulho a bater em qualquer coisa e ao desligar fazia uma especie de miado, tenta ver se não está nada a obstruir a turbina, não dá assim tanto trabalho verificar. :wink:

Parece-me q tiveste o mesmo problema que eu. Hoje vou já verificar isso. Depois digo alguma coisa.

Duarte Cordeiro disse:
já viste se não é mesmo um gato ? :roll:

Joking... :twisted:

Foi a 1ª coisa que pensei. :roll: Mas fui a procura dele e nada. Tambem era estranho, ele so miar passado 1 min depois de desligar o carro.

Abraços
 
Boas
Por acaso já ouvi esse miar, mas nunca me preocupei muito.
Começou a fazer neste verão passado.
Já ouvi umas razões mas nunca fiz nada, pois vai dando ar de qualidade.
Razões:
1-falta de gás
2-fuga
n me parece mas...
Cumps
 
Aconduzir disse:
Quando estou mto tempo com o ar condicionado ligado, principalmente no verão, chega uma certa altura que parece-me que a ventoinha do ar condicionado (nem sei se o ar condicionado tem ventoinha) faz um barulho como se tivesse a tocar em qq coisa.

Se desligar o carro, ele faz um barulho que parece um gato a miar.

Já alguém teve problemas identicos?

O que será?

Abraços

Edit: N sei se este é o melhor sitio para postar este problema. :roll:

o teu carro tem 2 ventoinhas na frente do carro: a do lado do conductor que é para arrefeciemnto do carro e a do lado de passageiro que serve pro ac e tb ajuda no arrefeciemtno do motor, sempre ke ligas o ac a do lado do passageiro activa sempre!! Se ouves algum ruido verifica essa ventoinha se alguma das pás não bate nalgum lado, pk senão teras de comprar uma nova!! CUmps!!
 
já agora como tem haver com ac aproveito para meter a colher, ja aconteu os vossos ac aumentarem a velocidade sozinhos quando voces aceleram?

o meu tem tem um ruido estranho agora que o bcd94 fala na ventoinha nao sei se nao é ai :?
 
virtualmage disse:
já agora como tem haver com ac aproveito para meter a colher, ja aconteu os vossos ac aumentarem a velocidade sozinhos quando voces aceleram?

o meu tem tem um ruido estranho agora que o bcd94 fala na ventoinha nao sei se nao é ai :?

Hum estranho isso de aumentar a velocidade do ac sozinho!! isso cheira-me ke tens ai probs ou com o modulo de climatronic ou o teu can-bus tem pra ai algum embroglio!! o carro so tem esse prob? desde kaundo começas-te a notar isso? acontece sempre? Explica ai melhor!!
 
Boas
Tenho um A3 1.9 TDI que também tem esse problema.
No meu caso é a ventoinha do AC (aquela que está junto ao radiador) que tem uma folga e raspa no plástico à volta.
Um abraço
 
Back
Top