Problema com ABS, 4 rodas bloqueadas e sem erro VAGCOM

Olá a todos,

Estive no meu mecanico hoje de visita e ele andava lá à volta de um A4 B5 com um problema nunca antes visto... o carro tinha vindo fazer uma manutenção de rotina e ao dar uma volta experimental antes de entregar o carro, as 4 rodas bloquearam. Sorte é q pelos vistos estava quase a chegar à oficina.
A unica solução para conseguir mover o carro foi sangrar via tubos do modulo ABS.

Já tinha ouvido historias de bloqueios, mas nunca de todas as rodas bloquearem ao mesmo tempo. E parece q bloquearam todas a fundo, isto é, nenhuma ficou mais solta q outra.
Alguem já viu isto antes?
O vagcom n dá erro, o que é ainda mais estranho. Se os solenoides bloquearem n devia dar erro?

O ingles do meu mecanico n é muito entao pediu-me para pesquisar, mas n encontro casos assim.
Alguem tem ideias? testes a fazer?
Obrigado
 
O carro tem ESP?
Pode ser muita coisa, desde a bomba da ABS a dar as últimas como um sensor a dar valores errados.
Aqui há tempos um familiar meu teve um problema parecido numa Passat 3B, mas apenas bloqueava uma roda, sendo que o problema era uma folga na ponteira ou na haste que sai da caixa de direção (já não me lembro muito bem).
Neste caso era a ESP que atuava e bloqueava a roda .
 
O carro tem ESP?

Boa questão, n vi, só vi o compartimento do motor.

Se fosse uma roda diria q devia ser de um sensor dessa roda, mas travar as 4 a fundo parece mais da bomba. O estranho é não destravar quando desligado.

Sent from my Mi A1 using Tapatalk
 
Já apanhei um A3 8L, sensor pedal travão, mas só depois de andar uns metros isso acontecia, e o carro tinha esp
 
Já apanhei um A3 8L, sensor pedal travão, mas só depois de andar uns metros isso acontecia, e o carro tinha esp

Pode ser isso sim. Mas uma pergunta, se fosse o sensor do pedal do travão, quando o carro era desligado a bomba devia "soltar" a pressão e destravar o carro, correct?
O que acho estanho é q esta bomba n destravou mesmo desligando o carro, parece q o mecanismo não recua.
 
Back
Top