Problema com a minha audi A4 B6

Boa tarde

a minha carrinha e uma A4 B6 1.9 TDI 130 cv de set/2002
o meu problema e o seguinte:
em frio a carrinha pega bem mas parece que existe uma fuga de pressao em algum lado quando acelero. para mim ou e no turbo ou intercooler mas nao sei o que verificar lá.
a carrinha parece que nao puxa bem e faz um pouquinho de fumo, tem 210 mil e a partir dos 190km/h demora a chegar aos 200. e nunca consegui passar dos 210km\h.
alguem me ajuda no que podera ser o barulho?

agradeço a ajuda,
obrigado
 
Boas Alexandre.
Deves ter algum tubo de vácuo que está roto. Ouves alguma coisa tipo a soprar?
Procura bem por esses tubos fininhos que ligam às válvulas perto do turbo e afins. Talvez seja só algum desenfiado. Alguma revisão feita recentemente?
Abraço
 
Faz o que o Pedroo disse, e repara se ouves algum coisa a soprar, tipo um compressor de ar..

Aconteceu-me isso há pouco tempo, e era um tubo do IC com fuga ;)
 
Aconteceu o mesmo na minha, passado mu mês de a ter comprado. Ia a caminho de Sevilha.
Vê lá se ñ é um tubo grosso no canto superior esquerdo, fica perto da EGR. Se encontrar uma foto coloco aqui.
 
sim isso mesmo. parece um sopro. amanha ja vou verificar. mujito obrigado.
ja estou a curtir milhoes este forum.

Não mandes foguetes antes da festa. Quando chegar à hora de pagar... "mines", levam-te o orçamento todo. Lol :twisted:
Na brincadeira. Agora a sério, vê mesmo esses tubos. Isso até nem é caro e substituis tudo quanto seja material desse.
Boa sorte para isso.
 
Boa tarde pessoal.

Ja andei a pesquisar pelo forum e encontrei algumas respontas ao recente problema que tenho na minha a4, so que nao respondem na totalidade ao meu problema.

vejo que algum utilizadores ja tiveram problemas com a carrinha nao puxar e que era a geometria presa ou a n75 mas qua so acontecia de vez enquando. o meu problema foi repentino, fiz uma viagem de tomar a coimbra na nova autoestrada e onde dei 210km/h e a carrinha estava optima, correspondeu bem e tudo. quando cheguei estive com ela parada alguns 5 minutos a trabalhar e so depois a desliguei. quando fui para sair nela pegou muito bem e notei que estava com um barulho diferente, um relanti mais grosso mas nao liguei. assim que vou para arrancar vejo que o meu turbo nem liga. chego as 3000 rpm e nao liga. nao tem pressao. nao puxa nada a carrinha. nao passa dos 100 km/h.
nao ouvi nenhum barulho quando andei com ela antes nem nada. parece ser um problema electronico. amanha vou com ela ao electricista mas queria ter ideia do que podera ser para ele nao se aproveitar. parece ser grave.
ajuda pff

obrigado
 
o melhor é mesmo o teu amigo eletricista ligar o VAG a tua carrinha, mas não xegaste a detetar nenhuma fuga?
 
Back
Top