Problema com a DSG (S-Tronic)

G

Gt Tdi

Guest
Boas alguem ja teve algum tipo de problema com a caixa DSG?

A minha vai agora actualizar o software porque de vez em quando sem nada que eu pudesse identificar como padrão, passava a fazer as mudanças e as reduçoes muito mais tarde (isto em conduçao normal), os consumos aumentavam imediatamente e se andasse um bocado assim começava a cheirar a queimado.

Para resolver isto tinha que passar a caixa para o modo Sport e dar uma acelaradela a fundo e depos voltar ao normal (Drive).

Na audi disseram que nunca tiveram uma reclamaçao destas, ligaram o carro ao computador e nao detecta avaria, so que como aquilo aparece aleatoriamente eles so podem reportar avaria a SIVA e actualizar o software.
 
A3-170 disse:
Na audi disseram que nunca tiveram uma reclamaçao destas, ligaram o carro ao computador e nao detecta avaria, so que como aquilo aparece aleatoriamente eles so podem reportar avaria a SIVA e actualizar o software.

Eles podem até ter tido milhares de reclamações, mas dizem sempre que foi a primeira vez!!!
Em relação ao problema não te posso ajudar porque tenho caixa manual, mas espero que tudo se resolva o melhor possivel!

O carro ta dentro da garantia?
 
posta aí o feedback depois....

já me estas a assustar...

dpois conta aí o k eles fizeram e se te dizem mesmo qual era o problema....

Boa Sorte!! :wink:
 
eu tenho dsg no meu... nao é um 170cv mas tá reprogramado e nunca tive nenhum problema... sei que sempre que vai lá fazer alguma coisa eles fazem ajustes na eletronica, alias já tem lá uma actualizaçao de software pra fazer no meu...
depois diz o que se passou!!!
 
Ate ver esta tudo bem.

Ja fez quase 1000 kms e sem stress, esperemos que continue assim
 
estes carros novos... já parecem computadores com windows, é só actualizações.. boa velha caixa manual :p :twisted:
 
Foram repostados alguns problemas com essas cxs. Podem ser muito boas, mas quando começam os problemas, é uma chatice.

Boa sorte para as actualizações.

Abraços
 
Boas e nao e que voltou acontecer.

So que acontece quando estou longe de um concessionario ou entao esta fechado.

Vamos ver o que eles dizem
 
STronic disse:
hoje la vou buscar o meu.... espero k nao aconteça isso....


boa sorte na resoluçao do probl...!!

hehe ja nem dormes....1:30h e tu a veres fotos de sportback e a babar... tira fotos po pessoal ver a makina!!
 
devilboy disse:
STronic disse:
hoje la vou buscar o meu.... espero k nao aconteça isso....


boa sorte na resoluçao do probl...!!

hehe ja nem dormes....1:30h e tu a veres fotos de sportback e a babar... tira fotos po pessoal ver a makina!!

hehehe..!! ok .. logo k possa eu posto fotos!!! :wink: :wink:
 
O meu A3 Sportback DSG tem 11500 kms e até ao momento, não senti nada disso, felizmente. No entanto, ao efectuar a marcha atrás, há uma pequena chiadeira, quando o carro está a parar de efectuar a marcga atrás. Poderá até ser dos travões e não da caixa. Alguém tem informação sobre o assunto?
 
Pois é afinal o problema parece nao ter nada haver com a Caixa DSG, ainda bem.

Mas sim com o filtro de particulas

o mais curioso nisto foi a resposta que para mim so pode ter vindo da SIVA e nunca da Audi.

O concessionario quase desde o inicio que apontava para ser uma complicaçao do FAP depois das indicaçoes que eu lhe dei e isto acontecia porque teoricamente o filtro nao queimava bem as particulas e para o fazer alterava a gestão do motor, logo o seu funcionamento, nomeadamente as passagens de caixa e o barulho, conjugado com um cheiro estranho.

Ora foi precisamente isto que eles reportaram a SIVA para esta enviar a AUdi na alemanha pois ca em Portugal ainda ninguem teria apresentado sintomas identicos

Ora a resposta que o concessionario obteve foi mais ou menos assim:

"Concordamos com a sua hipotese, mas achamos que deve experimentar noutro veiculo com as mesmas caracteristicas"

Ora nem mais nem menos, apenas o portugues pode ser diferente.

Mas o que e que eles vao experimentar, sera que vao tirar o meu filtro e experimentar noutro carro?

Sera que o S-tronic aceita ser cobaia e empresta o carro para descobrir? :twisted:

Será que eles me vao dar outro carro para eu andar a experimentar? :p

Estes gajos so podem estar doidos é por isso que eu continuo a dizer que a SIVA está a mais.

Não acredito que uma marca responsavel de uma resposta destas, so mesmo algum infeliz que se considera iluminado dentro do importador portugues de marcas tão conceituadas como a Audi, Vw, lambo, etc.

Agora vamos ver o que a telenovela vai dar.
 
Back
Top