Problema centralina audi a3

Boa noite, tenho um audi a3 8p 2003 2.0 tdi 140cv e o que me aconteceu foi que estava dentro do carro parado com a luz acesa e reparo que o isqueiro do carro nao funcionava e fui a caixa de fusiveis ver se algum estava estragado e chego a conclusao que nao. Volto para dentro do carro e tento po-lo a trabalhar e ele nao pegava, depois que algumas tentativas decido tentar de esticao e mesmo assim tambem nao pegou. Passado uma hora dou lhe com bateria de outro carro porque ja estava a ficar com ela fraca e o gajo que tava a fazer isso ligou o positivo no negativo e salta umas faiscas. Mesmo a levar com bateria de outro carro ele nao pega. Chamo o mecanico e ele depois de examinar o carro diz me que a centralina queimou mas o carro tinhas as luzes do painel e do computador de bordo apenas a luz da resistencia nao apagava. E agora diz que talvez consiga safar aquela senao tera de ser uma usada e pede me por volta dos 300€ e se mao arranjar tera de ser nova o que me diz ser pra cima de 1000€.
Agradecia que alguem que saiba ou que ja tenha passado pelo mesmo me diga se estou a ser altamente roubado! Cumprimentos
 
isso é um dos casos que só vendo. mas andar a ligar cabos ao contrário não ajuda muito nao.

experimentaste ligar alguma máquina de diagnostico para confirmar se existe algum tipo de comunicação?

depois dado essa brincadeira com os cabos deves checar todos os fusiveis e relays do carro antes de assumires o que quer que seja.

quanto à ECU, por certo que arranjas algo mais abaixo dos 300 sem grande problema
 
isso é um dos casos que só vendo. mas andar a ligar cabos ao contrário não ajuda muito nao.

experimentaste ligar alguma máquina de diagnostico para confirmar se existe algum tipo de comunicação?

depois dado essa brincadeira com os cabos deves checar todos os fusiveis e relays do carro antes de assumires o que quer que seja.

quanto à ECU, por certo que arranjas algo mais abaixo dos 300 sem grande problema

O problema e que o carro esta na garantia e o homem do stand levou o para a oficina que ele quis, ele diz que tentou ligar a maquina mas nao havia comunicacao, agora nao sei se é mesmo ou apenas conversa dele para me sacar dinheiro. Ele diz que para arranjar uma usada tenho de ter sorte, logo nao deve haver assim tantas...
 
arranja ai a ref da ecu que a malta aqui desenrasca-te

O problema e que o carro esta na garantia e o homem do stand levou o para a oficina que ele quis, ele diz que tentou ligar a maquina mas nao havia comunicacao, agora nao sei se é mesmo ou apenas conversa dele para me sacar dinheiro. Ele diz que para arranjar uma usada tenho de ter sorte, logo nao deve haver assim tantas...
 
o que sao os relays?
ha alguma maneira de sem ligar o carro a maquina ter a certeza que a centralina nao tem salvação?
cumprimentos
 
se esta a acender as luzes todas, isso costuma indicar falta de comunicação com a ECU. alias, todos os modulos (abs, aibag) devem ter erro de que nao comunicam com a ECU

mesmo que n seja a ecu, algo ai pelo meio parece estar queimado

Ya acende todas, apenas os consumos e a velocidade media ficaram a 0.
E apitava tres vezes enquanto antes de isto acontecer quando eu ligava a chave so apitava duas que eram o dos minimos.
 
se esta a acender as luzes todas, isso costuma indicar falta de comunicação com a ECU. alias, todos os modulos (abs, aibag) devem ter erro de que nao comunicam com a ECU

mesmo que n seja a ecu, algo ai pelo meio parece estar queimado

Entao mas nao e normal ele quando rodo a chave acender as luzes todas?
 
Back
Top